sábado, 17 de setembro de 2016

Futsal: Sporting nas Meias-Finais da Taça Honra AFLisboa


A nossa equipa derrotou o AMSAC por 6-3, com hattrick de Diogo e apurou-se para as meias-finais da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.
O Sporting defende o titulo e ontem foi o nosso 1º jogo oficial da temporada que está aí á porta mas ainda com a selecção portuguesa no Mundial da modalidade.
Hoje, defrontamos o Belenenses ás 20 horas.
No seu 1º jogo oficial da época 16/17 Nuno Dias ainda não teve a plenitude dos seus atletas pois alguns ainda participam no Mundial de Futsal onde Portugal venceu o seu grupo e agora segue a fase seguinte da competição.
Defrontámos o AMSAC que até nos surpreendeu no inicio mas soubemos dar a volta ao marcador. 
Como cinco inicial , Nuno Dias, escolheu: Gonçalo Portugal, Cavinato, Deo, Caio Japa e Diogo mas uma certa rotação deve-se seguir no encontro de hoje com os azuis de Belém.
Este encontro é referente ás meias-finais desta prova e tem transmissão televisiva da BOLA TV ás 20h. Aliás, todos os encontros dão neste canal desportivo!
Mas no jogo com o AMSAC , disputado no pavilhão Multiusos de Odivelas, começou da melhor para o nosso adversário. Aos 45 segundos o nosso ex-jogador, João Marçal, marcou o 0-1.
Mas tudo iria mudar a partir dos 12´ de jogo: 
O Sporting empataria o jogo aos 12´ por Deo, aos 14´ , Diogo, já nos colocava na frente do marcador, passados 2´ , Anilton vindo do Fundão, aumentou para 3-1 e passados mais uns minutos Diogo fez o 4-1 e o seu 2º golo. 
Este foi o resultado ao intervalo.
Na 2ª parte Cavinato aumentou para 5-1 e Diogo fez o seu hattrick num jogo em que o Sporting já dominava a seu belo prazer.
Porém o AMSAC ainda reduziria o marcador com 2 golos nos últimos minutos da partida fixando o marcador em 6-3 para o Sporting. 
Apesar desta vitória o nosso treinador não se mostrou muito contente: "Não gostei do jogo. Tivemos muitas desatenções e não estivemos ao nosso melhor nível."
Quando se pretende um nível elevado e as exigências estão no máximo...é assim!!

Calendário e resultados:

1/4 finais:
-Vinhais 5-7 Leões Porto Salvo
-Quinta dos Lombos 1-4 Benfica
-AMSAC 3-6 Sporting
-Portela 0-3 Belenenses

Meias-finais:
-Leões Porto Salvo-Benfica (17 horas - A BOLA TV)
-Sporting-Belenenses (20 horas - A BOLA TV)

FINAL 
-(18 horas - A BOLA TV)

Sem comentários :