sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Equipa de sonho(parte II)


Escrevi há dias um post onde apontava o nosso plantel 16/17 como uma equipa de sonho.
Porém o mercado de transferências, que tanto tira como dá, trouxe mudanças com natural destaque para as saídas de Slimani e João Mário e as entradas de Markovic, Joel Campbell, Elias e Bas Dost.
No fim fica a certeza de que não me enganei no titulo que coloquei á nossa equipa: temos mesmo uma equipa de sonho!!
As saídas de João Mário, Slimani e Naldo deixam nos nossos cofres leoninos 74.5 Milhões de euros com possibilidade de chegar a uns nunca vistos 84.5 milhões mas também deixaram no ar que ficaríamos com uma equipa mais fraca.
É claro que ficaríamos mais fracos se as suas saídas não fossem compensadas mas foi precisamente o que o Sporting tentou fazer e a meu ver......fê-lo muito bem: perante a saída do argelino chegou Bas Dost e á saída de João Mário chegaram Markovic e Joel Campbell e para outros sectores da equipa também chegaram mais reforços.
O Sporting continua muito forte ...se não estiver ainda mais do que estava!! No entanto prefiro esperar ...para ver!
Este verão foi mesmo diferente!
Apesar de BdC ter dito que não iríamos estar muito activos no mercado acontece que tivemos que estar. Foi impossível não estarmos ....activos.
As nossas necessidades apresentaram-se já há muito tempo e a nossa estrutura sabia bem o que a equipa necessitava. Acontece que pelo meio ainda saiu João Mário e Slimani e quase que Adrien também ia. Além disso o assédio a outros jogadores tornaram este Verão e em especial os últimos dias do mercado muito agitados e tivemos que nos acautelar.
No final penso que fizemos um bom trabalho e mesmo com eu a criticar os atrasos da nossa preparação temos uma grande equipa.
Para a baliza contratamos o Beto que retorna ao seu Clube de origem e nos dá garantias de que com Rui Patrício de fora, ficamos bem servidos. O terceiro guarda-redes deverá ser Azbe Jug!
Para a nossa defesa existiram poucas mexidas: Douglas Teixeira chegou depois de quase uma eternidade á espera, Naldo rendeu-nos 4.5 milhões de euros e Ewerton foi cedido.
Para a direita e para a esquerda nada mudou por muito que se tenha falado de um novo lateral esquerdo!
Para o nosso meio campo, vieram reforços pois era um dos nossos sectores em défice: a William e a Adrien juntaram-se Paulista, Petrovic, Meli e ainda Elias contratado no último dia de mercado. Ficámos bem reforçados!
Depois para extremos da equipa e sabendo que ficaríamos sem João Mário o Sporting teve o dom de conseguir Joel Campbell e Markovic que se juntaram a Bryan Ruiz, Gélson Martins, Bruno César e Matheus Pereira.
Finalmente para a frente de ataque e perante a saída de Slimani, Teo Gutiérrez e Barcos chegaram: Bas Dost, Luc Castaignos, André, Lukas Spalvis e Alan Ruiz.


Chega?
Mas que soluções tem JJ ao seu dispor!! Esta temporada não podem existir desculpas para não vencer!
E quem diria que ainda teríamos 12 reforços?
No entanto, ao todo,..... só gastámos 18 milhões de euros!!
Vejamos:
-Douglas-1 milhão
-Elias-2.5 milhões
-Markovic-500.000€ (Emp.)
-Das Bost-10 milhões
-Castaignos-2 milhões
-André-2 milhões
Os outros reforços ou fazem parte do exercício de contas da temporada passada ou chegaram livre de contracto: (Petrovic; Meli-(emp. c/ opção); Joel Campbell-emp; Beto(livre) e Alan Ruiz-(exercício anterior).
Penso agora que JJ tem o que desejava porque BdC deu-lhe todas as condições para continuar a prestigiar o nosso Clube e uma equipa na verdadeira ascensão da palavra.
Esta é a nossa equipa de sonho!
Esta é a nossa equipa que apresenta excelentes jogadores para todas as posições em campo.

2 comentários :

Mario Silva disse...

O castaignos foi 2.5 milhões

O Markovic acho que foi 1 milhão, se não estou em erro

O André foram 3 milhões, graças ao Porto.. mas se não estou em erro, só 1 é que saíram dos cofres, o resto é dívida ao Sporting

O petrovic foram 2 milhões

O Joel Campbell foram também 2 ou 2.5

O Meli foram 0.3 milhões

Na pior das hipotesez dá 24.5 milhões

Comparado com o Venfica é a lolada geral, não só mais uma vez mais um ano, não só ultrapassou os 40 milhões, este ano deve ter passado os 50.!!!

Rafa 16.4
Jimenez 12
Cervi 5.8
Celis 3.5
Benitez 3.5
Kalanka 4
Danilo Barbosa 1.5
Zivkovic 7 ou 8 de luvas para jogador e papa... segundo muitos rumores

Na pior das hipóteses dá 54.9 milhões... e não conta o Carrillo e empresário, com luvas de 4 milhões, mas contabilizadas no exercício anterior...

ALGUEM ESTRANGA A NOVELA RAFA,??.. é que num ano de ditas supervendas e abatimento de passivo, parece que o dinheiro que fizeram de vendas foi todo à vida com as compras... tal não é a ganância, inveja e medo de perder para rivais destes animais... lol

#carregavenfica... estás a ir muito bem, de cabeça à frente pó buraco da falência (isto depois de deduzidas as comissões do Mendes que são altíssimas, exorbitantes mesmo, o valor das vendas parecem claramente inferior ao das compras e demais encargos-> prejuízo... mas há maneira de cozinhar isto fora dos olhares dos sócios -> mais empréstimos obrigacionistas)

Rui Cerdeira Fernandes disse...

O Mario tem toda a razão qt aos 50 milhões gastos. Qt a nós serão mm os 18 milhões pois alguns reforços entrarão no exercício anterior como o Alan, o Spalvis e penso que tb o Petrovic.
Tb penso que Joel C. Nao custou 2milhoes. Alias no jornal Sporting estão os 18