sexta-feira, 16 de setembro de 2016

É tempo da nossa afirmação


Em Madrid quase que causámos uma surpresa! 
A nossa equipa mostrou carácter, personalidade, excelente disciplina táctica, classe, categoria e foi com um orgulho enorme que vimos os nossos jogadores realizarem uma portentosa exibição na casa do campeão Europeu e elogiada por todos. 
No entanto, no final, foi uma frustração e uma desilusão perder um jogo como perdemos! No entanto eu diria que perdemos um jogo mas ganhámos uma equipa!
Agora, depois do que mostrámos, queremos a nossa afirmação!
Adrien: "Conseguimos surpreender"
B. César: "Lutámos contra tudo e contra todos"
Bryan Ruiz: "Muito triste pela derrota mas orgulhoso do Sporting pelo grande jogo que aqui fizemos"
J. Pereira: "Orgulhoso pela imagem deixada por toda a equipa neste grande jogo"

Estas são algumas declarações dos nossos jogadores que se sentem frustrados por termos morrido na praia. Sofrer dois golos, aos 89´e outro aos 94´, não é fácil mas há que saber seguir em frente.
Não me parece que os nossos jogadores tenham saído cabisbaixos deste jogo no Bernabéu nem razão para isso terão! Fomos uma equipa na ascensão da palavra e provámos que podemos bater o pé a qualquer equipa ao cima deste planeta. Remetemos o campeão Europeu para as cordas e faltou-nos aquele 2º golo que esteve a centímetros dos pés de Bas Dost. 
Mas agora não vale a pena lamentarmo-nos, queixarmo-nos, baixar a cabeça ou até levar as mãos á cabeça. Agora não vale a pena!!
A vida continua e é feita de pequenos nadas(como diz Sérgio Godinho) e nós não podemos perder tempo a ´chorar` derrotas. Temos que saber aprender com elas e seguir para as....vitórias!
Nós já sabemos que a vida tanto é doce como ao mesmo tempo...cruel e no futebol é quase o mesmo. Em Madrid jogámos bem mas....perdemos mas agora.....não há muito a fazer a não ser seguir em frente e derrotar o Rio Ave.

Nós sabemos o que jogámos e o que valemos! 
O nosso valor é imenso e isso ficou provado com esta exibição, cheia de personalidade, classe e carácter demonstrada dentro de campo. Por isso, o nosso valor só pode aumentar!
Até é curioso, mas penso que existem derrotas..... moralizadoras(?). E esta é uma delas!!
Não podemos estar contentes com o resultado, como é óbvio, mas somente com a nossa exibição. A nossa capacidade de trabalho foi enorme e os nossos jogadores foram de uma entrega excepcional/fantástica!
Porém não vencemos. Mas os nossos jogadores sabem o quanto isto é possível de acontecer no futebol. Até digo que acontece mais vezes do que o desejável! 
Mas também é esta imprevisibilidade, crueldade e frieza que alimenta este jogo. 
O futebol tanto nos dá prazer e satisfação como ao mesmo tempo ....dor, tristeza e frustração mas largamos este jogo por outro qualquer? Não!! 
Não porque as nossas esperanças renovam-se e é assim como todos os adeptos de todos os Clubes e na própria vida! Passamos para um objectivo/dia seguinte com novas sensações e neste caso, novo objectivo - o Rio Ave!!
Há portanto sempre muito por fazer no futebol e para concretizar-mos o nosso objectivo temos que nos afirmar! É para isto que o Sporting trabalha todos os dias e elevou a sua exigência!
O Sporting tem que se afirmar!!
Foi o que fizemos em Madrid e vamos continuar a fazê-lo, seja em Madrid, Milão Paris, Munique, etc, etc!

Estamos no bom caminho! 
Já sabemos que temos capacidade, classe, categoria, muito valor, etc, etc, mas agora queremos materializar estas qualidades em vitórias.
É o nosso próximo passo, seja já em Vila do Conde seja depois em Dortmund ou noutro local qualquer. É esta a mentalidade que queremos ter e fazer com a nossa massa associativa  a tenha também! 
O trabalho está a ser bem realizado, os jogadores são dedicados, empenhados, esforçados e interpretam quase na íntegra o que JJ pretende deles. Mas este trabalho tem que continuar! 
No Sporting não pode existir tempo para lamentações! 
No nosso Clube só há tempo para trabalhar para poder lutar com qualquer adversário, em qualquer estádio, arena ringue, pavilhão, etc, etc, em busca da vitória! 
E as vitórias trarão as conquistas. 
E só estas importam e ficam cravadas num troféu ou num ranking qualquer. 
Este é o caminho e estamos a trilhá-lo bem!
A nossa exibição não será esquecida e até poderá servir de exemplo para superação de um adversário teoricamente superior mas no fim..... não tem lá a vitória nem a conquista. 
Falta-nos esse patamar!
Cruelmente e friamente: só o resultado interessa!

Competições!
Este patamar que nos falta é devido ao tempo desperdiçado no nosso Clube!
Estivemos muito tempo arredados da mais alta roda do futebol.
Deixámos de nos aprumar para ir ao baile e a nossa auto-estima baixou drasticamente. 
Agora, voltámos ou ressuscitámos, em boa hora pois o Mundo não termina amanhã e é tempo de nos empertigarmos e sairmos da casca. 
Agora é tempo de Sporting  e esta onda verde que segue a equipa para todo o lado é exemplo desse crescimento. 
Temos que nos afirmar e esta é a nossa hora. 
Os sportinguistas sabem-no mas mais importante, os nossos adversários também o sabem porque o presentem!!
Chegou o tempo da nossa afirmação!!
EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!

Sem comentários :