terça-feira, 20 de setembro de 2016

Dias de paineleiragem


Ontem e habitualmente ás segundas-feiras é/foi dia de paineleiragem. 
É na SIC Noticias, é na CMTV, é na TVI24 enfim.....os paineleiros estão em todas. Mas estão em todas, não para comentarem a vida do seu Clube, o Benfica. 
O que interessa, todas as semanas e segunda-feira após segunda-feira, é debater o Sporting.
Não vivem sem nós!!
Parecem aqueles vizinhos invejosos que têm que ter tudo o que os outros têm!! Só que estes paineleiros são piores, bem piores!! Estes fazem-no de propósito e fazem-no com intenção enquanto os outros é só por pura inveja.
Imaginem só, que agora, um desses paineleiros veio dizer que é ameaçado quer por telefone, quer por e-mail, etc, etc, e que até estão a combinar dar-lhe uma tareia........imaginem só ao que estamos a chegar!!
Será que esse srº já parou para pensar um pouco ou o seu ódio ao Sporting é tanto que vale tudo? O srº André Ventura não sabe que estar constantemente a falar dos outros mais cedo ou mais tarde dá em confusão? Será ele um miúdo tão bem mandado que não consiga ver isso? 
É que este e outros senhores, como por exemplo o srº Pedro Guerra, só existem para dizer mal, inventarem e odiarem o Sporting! 

























Não conseguem ter uma conversa nem umas frase construtivas sobre futebol! Tudo o que é sobre o seu Clube está tudo bem mas quando toca ao Sporting tudo é agressão, tudo é conspiração, tudo é por causa do JJ ou do BdC, etc, etc, .....como se no nosso Clube fossem todos feios, porcos e maus.
Pois bem......quem semeia ventos, colhe tempestades!!
Se o srº André não deseja tempestades e anda com medo no cú, passe a falar mais de futebol e do seu Clube em vez de estar a dizer mal do nosso! 
Olhe pergunte ao seu paineleiro chefe o que lhe aconteceu no Porto!!
Por falar ....no Diabo!!
Epá não posso de deixar de comentar esta foto que é bem parecida com o Diabo....talvez até seja uma reencarnação, quem sabe?
Este srº é outro paineleiro que não vive sem comentar Sporting, BdC e Jorge Jesus! Eu diria que é como o mexilhão...sempre bem agarrado ás rochas. Enfim....é mau demais para ser verdade!
Mas este senhor também já veio a vitimizar-se para os media, curiosamente é sempre no Record: ontem foi André Ventura e no outro dia foi o Vice-presidente do Benfica que dizia que queriam era calá-lo!! Muito bom!!
Deve ser a nova táctica dos paineleiros virem agora dizer-se virgens ofendidas e que andam a ser ameaçados e que sabem de conspirações para os abater, etc! 
Mas eu volto a dizê-lo: quem semeia ventos colhe tempestades!
Havia necessidade do srº Rui Gomes da Silva ter falado no Jorge Jesus depois do seu presidente ter admitido(sem querer) que foi o Benfica que não quis o treinador? 

"Eu acho que quem faz aquela declaração em espanhol... a tentar falar em espanhol... eu acho que Jorge Jesus teve ali dois motivos: se tivesse ganho ao Real Madrid achava que podia ser o futuro treinador do Real Madrid ou do Atlético de Madrid. Perdendo como perdeu, falou em espanhol porque acho que ele admite a hipótese, oiça, de nos próximos dias, meses, semanas... se calhar dias, semanas... ser o próximo treinador do Valência!"

Havia necessidade de ter dito e de continuara a dedicar mimos ao nosso Clube? Depois admira-se e vem-se fazer de vitima. Coitado! Coitado do André!!
Já viram algum comentador do Sporting vir-se fazer de coitado para a TV? É porque não passam os dias a pensarem no que vão dizer sobre outros Clubes!!
Vejam bem que até já o João Alves, que muitos pensavam, ser mais sensato e livre de ideias já veio com a mesma cartilha: 


"É impossível um jogador gostar de ouvir essas palavras. Era só o que faltava um treinador armar-se em vedeta"
'Play-Off' da SIC Notícias

Havia necessidade de continuarem a comentar um treinador que o Benfica não quis e que os adeptos andaram a defender uma mentira do seu presidente? 
Só para que conste aqui fica o que disse, Rodolfo Reis: "Talvez JJ não devesse dizer tão preto no branco que é o melhor mas que de facto, JJ é mesmo o melhor".
Então mais conversa e carvão para a fogueira porquê?
Mas nós sabemos porquê e isso já é de opinião unânime: o futebol já não se joga só dentro de campo!
E como não se joga só dentro daquele rectângulo com relva eis que se inventam outros espaços para se conseguirem desestabilizar , etc, etc. 
Um dos personagens mais conhecidos e também dos mais odiados e até por próprios benfiquistas é o srº Pedro Guerra que tem uma história mal contada no seu Clube! Para mim ele trabalhar no seu Clube só pode ser por um factor: sabe de algo sobre o seu presidente(mais uma vez) e nem sonhem despedi-lo! 
Entretanto, a personagem(comparo com a personagem de Jim Carrey em ´o Mentiroso compulsivo`) vai acreditando que assim defende melhor os interesses do seu Clube sabendo sempre de algo que mais ninguém sabe. Que bem informado está sempre o senhor!!


Ontem, mais do mesmo: 

"Eu tenho a informação que o presidente do Sporting está profundamente angustiado, como é evidente! Porque o projecto que foi lançado não passava por nada disto!"

Tenho que me rir!!!
E o projecto do Sporting é um ou dois jogos? E o que é que colocou em causa o nosso projecto?
É mesmo muito mau ir para um programa dito de desporto dizer-se estas barbaridades pois não dá credibilidade nenhuma ao programa. 
O pior é que as pessoas gostam é de barulho e de barraca e nãos e interessam pelos golos e pela verdade e pelo jogo em si. 
Os jornais e Tv´s depois vão , também, atrás do share e só dão o que estas pessoas querem!!
O Correio da Manha é a prova viva deste caso!!
O que as pessoas mais querem é os crimes, a vida VIP, o horóscopo e tudo o que seja escândalo.....inventado ou não!
Aqui há uns tempos alguém pensava em ter um programa com esta ....personagem? Ah, grande Domingo Desportivo!!

É mesmo como muita tristeza que não vejo programas desportivos de qualidade, talvez os da RTP sejam os melhores e mais isentos, e os canais televisivos são os principais culpados. 
Na TVI não há nada a fazer porque o Moniz mexe os cordelinhos mas nos outros canais? 
É triste demais e perca de tempo ver estes programas onde se fala de tudo menos do que realmente interessa - o futebol e os golos. 


É o que temos e nem com uma lei que castiga os assalariados dos Clubes serem comentadores lá chegaremos a um equilíbrio! 
Esta lei não foi em será o suficiente para terminar com o plano benfiquista.  
Rui Gomes da Silva tem um processo disciplinar aberto mas se for castigado deverá sê-lo lá para o Natal e depois se o for mais uma vez é para o fim da temporada, por isso, o que tem que mudar é o órgão de decide e não as leis que no futebol são todas....contornáveis! 
Enquanto isso vamos assistindo á procissão e a um vice-presidente do Clube do costume, dizer o que quer, principalmente sobre o Sporting, e a gozar com a Liga de Clubes.
Quanto aos outros, enquanto as TV´s, Rádios, Jornais, etc, não deixarem o seu clubismo de parte e de noticias encomendadas não passaremos destes dias.....de paineleiragem!
Por nós e para a sanidade da competição e do futebol em si....é dar desprezo a esta gente que sem atenções não terão o que mais precisão: debate e conversa fiada!!

Sem comentários :