sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Convocados: Jefferson recupera titularidade?


Convocatória com uma surpresa: Douglas!
Estes são os 18 convocados por Jorge Jesus para o encontro de hoje á noite, em Alvalade, frente ao Estoril Praia. 
No entanto há a registar, menos defesas e mais médios. 
Quanto ao 11 inicial penso que Jefferson recuperará o seu lugar!
Provavelmente a equipa será a que eu pedi a meio da semana mas que muitos de nós concordamos e vimos em Madrid. A diferença é que sem Zeegelaaar nos convocados será muito provavelmente Jefferson a recuperar a lateral esquerda porém, a surpresa nos convocados é mesmo a presença de Douglas e a saída de Paulo Oliveira dos eleitos. Já Jefferson tinha sido convocado e Schelotto esperava que não fosse convocado.
Mas eis a minha equipa para o jogo de hoje: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Jefferson, William, Adrien, Gélson, Bryan Ruiz, Bruno César e Bas Dost. 
Mas esta não será só a minha equipa para agora. Será a equipa para uma época inteira e é isso que falta neste momento ao nosso Sporting. Ter uma equipa tipo e ir variando, ou seja, rodando, conforme as necessidades. 
O que não se deve fazer, isto é, eu nunca o faria, é mudar 5 peças de um jogo para o outro desde que esse jogo seja um jogo importante ou para o Campeonato. 
A dúvida é se bruno César se aguenta sempre como ala esquerdo, ou seja, para rodar esta equipa temos várias opções que passam por Bryan jogar na esquerda e outro jogador, que até pode ser o B. César, com Bas Dost na frente. 
Na época passada Bryan era o preferido para ala esquerdo pois a equipa ficava mais equilibrada com ele nesta posição e Teo na frente com Sli. Pois bem....e este ano , como vai ser? 
Por mim gosto mais de ver o Brayn na frente de ataque do que na esquerda mas como ala ele também faz a diferença. Conclusão: Bryan tem que ser sempre titular desta equipa descansando em jogos com grau de dificuldade menor.
Quem também me parece que não pode faltar é Gélson, Bas Dost e muito menos, William e Adrien.! Isto faz com que só haja um lugar vago que será o de ala esquerdo ou de 2º avançado.
E por aqui devem passar as duvidas de JJ!
Será que a aposta dele será Bruno César e Bryan Ruiz no 11 ou será que coloca, já, Bryan na esquerda e começa com Markovic, por exemplo, a 2º avançado?
Pois....só mais logo veremos!!
Na defesa não mexia nada! Mas nada em relação ao jogo com o..........Marítimo da 1ª jornada. 
Os laterais são João Pereira e Jefferson e os centrais inevitavelmente, Coates e Rúben Semedo! 
Provavelmente será esta a nossa equipa a não ser que JJ tenha já o jogo com o Légia na mente e por exemplo, troque Rúben Semedo com Douglas(não muito aconselhado) ou até coloque Markovic a 2ª avançado. 
Na baliza nem se deve falar pois não tem.......duvida possível! 
Então a surpresa no 11 será mesmo a presença de Jefferson e que este seja um ponto de partida para este jogador possa realizar uma excelente época de acordo que esperamos dele.
Não sabemos o que se passou com ele mas se não saiu foi porque as propostas não foram convincentes ou porque alguém não quis. A certeza é de que é jogador do Sporting e se assim é esperamos dedicação a 100%.
De qualquer forma não acredito que o brasileiro tenha feito finca pé para sair pois se tivesse aparecido uma boa proposta o Sporting teria analisado como aliás, analisou, as de João Mário e Sli. 
Eu aprecio os nossos dois laterais esquerdos pois penso que ambos têm boas caracteristicas se bem que o holandês seja um pouco distraído e abra mais espaços. 
Quanto a Jefferson é um lateral veloz e que cruza muito bem. Podia ser melhor nas bolas paradas e a defender mas não é mau. Eu gosto dos dois e vejo-os como boas soluções e aquela noticia de em Janeiro, um lateral esquerdo, ser para contratar ser só para desestabilizar.
Quem entrar, neste caso, Jefferson, só terá o nosso apoio do principio ao fim. 
Por fim só dizer que não acredito que B. César jogue novamente a lateral esquerdo. 
Até logo...em Alvalade!

Sem comentários :