quinta-feira, 22 de setembro de 2016

As contas e as mentiras do rival sobre formação


Terminar o ano com um lucro como nunca se teve diz-nos que em principio que no rival estará tudo bem!
Foi um lucro de 20 milhões e positivo e pelo 3º ano consecutivo, são 35 milhões que vieram da UEFA, foram transacções de jogadores, são os 10 anos da Academia, é uma equipa jovem, é a aposta na formação(?), enfim.....tudo parece uma maravilha e um conto de fadas!
Então, que hora melhor para fazer mais propaganda e ao mesmo tempo tentar desestabilizar o rival?
Porém..será que é de facto tudo uma maravilha ou o sucesso é momentâneo?
E a formação sempre é o que dizem?
Olha o nariz do pinóquio a crescer...........
Pois....fala-se muito mas não se dizem as verdades inconvenientes!!
É sempre assim para uns enquanto para outros o destaque é sempre para o aumento dos salários, o aumento das compras de jogadores, etc, etc.
Este Clube sempre se fez passar por mais do que aquilo que é mas há quem ajude! No entanto faz parte da propaganda e da injecção de imposturice que nos foram tentando passar durante esta semana mas não só.
Ora uma delas é o passivo!
Tanto lucro, subida do activo, subida das receitas, receitas recorde mas........no fim das contas ...o passivo aumenta?? Mas não se deveria pagar o que se deve e consequentemente ver o passivo....baixar? No Benfica, extraordinariamente, isso não acontece!!
Recordo que este, era de 429 milhões e agora é de 455 milhões!! Um aumento de 26 milhões de euros!


Parecia então tudo uma maravilha!
Reparem que de lucro tiveram 20.4 milhões de euros mas até acabaram com 30 milhões na tesouraria!! São mesmo bons!
São então, milhões vindos de toda a parte do Mundo(63% de investimento estrangeiro) mas este lucro foi obtido, principalmente, devido á campanha positiva na Liga dos Campeões e da transacção de jogadores.


Sim, o Benfica fez uma boa campanha na Champions e recebeu da UEFA, 35 milhões de euros.
O que também contribuiu muito para o avolumar deste lucro foram as vendas com jogadores que chagaram aos 81,9 milhões o que também foi muito bom.
Aliás as vendas de jogadores fazem com que haja lucro por 3 anos consecutivos o que torna este factor o mais importante do Clube.(por isso dizem que não está programado vender em Janeiro)
Quanto á divida...fazem parecer que vai baixando:

O Benfica vai recorrer a empréstimos bancários em vez de recorrer á banca!
"É uma tendência que se vai manter para reduzir a dependência da banca e a apresentar ao mercado produtos alternativos em que o mercado possa confiar." disse Domingos de Oliveira, o financeiro dos encarnados.
A minha pergunta é: estes accionistas confiam mesmo numa sociedade que é a que deve mais á banca, onde o passivo aumenta de ano para ano e ainda, depois de comprarem as acções... elas desvalorizam logo?
Será mesmo este o produto alternativo válido apresentado por este Clube e que os accionista quererão adquirir?
Mas mesmo que o seja, então quando é que isto vai parar? Quando já não tiverem a SAD nas mãos?
Os adeptos certamente quererão saber disso!

Esta é mesmo a hora do tudo para o Benfica!
Metas: "..uma das metas, no próximo mandato, é que as receitas sejam iguais ás dividas. A estabilização da divida têm-se mantido."
Não percebi!!!!!
O passivo aumenta de ano para ano, a divida bancária da SAD desceu mas a divida têm-se mantido estável e o desejo é que as receitas sejam iguais á divida???
Este Clube é mesmo fantástico!
O que é facto é que continuam dependentes de vendas de jogadores para aguentar todo um barco que é complexo e a quem a banca começa a fechar a porta(daí os empréstimos obrigacionistas).

A mentira da aposta na formação:
Depois a menina dos olhos ...do Orelhas: a melhor Academia para ....alguém do Dubai!
É verdade que se diga que o Benfica têm uma equipa jovem. Isto é uma verdade que até os adversários mais fanáticos sabem constatar.
Agora dizer que o Benfica aposta na formação......só mesmo no Dubai e ....neste país de mau jornalistas ou melhor....de jornalistas condicionados.
Leia-se:


O que estará mal , mais uma vez, nestas noticias?
Mas será que os jornalistas não sabem ir ver de onde e quando foram os atletas foram contratados? É claro que sabem mas a informação do seu Clube tem que ser dada com MENTIRAS!!
Mas aqui tiramos a prova dos 9!
Vejamos então quem é de facto da formação deste Clube:

Não é da formação: É CONTRATADO

André Gomes: Só foi contratado em 2011 já com 18 anos e depois de ter feito a sua real formação no FC Porto. Isto não é formar, é contratar. Um atleta que é contratado com 18 anos e depois sai aos 20 ou 21 anos não se considera formado no Clube!

Éderson: foi contratado em 2009 com 14 anos e nunca jogou pelo Benfica. Foi despachado para o Ribeirão e Rio Ave onde jogou durante 4 temporadas. Só regressou ao Benfica em 2015.
Que grande formação que fez no Benfica!!

Lindelof: Só foi recrutado em 2012 e já com 18 anos. Isto é uma contratação e não formação!!

André Horta: Saiu do Benfica em 2012 com destino o V. Setúbal onde jogou 5 anos. Só regressou só este ano ao Seixal. Que grande formação que foi feita no jogador quando ainda tem 19 anos!

É, de facto, da formação do Benfica:
-João Cancelo;
-Bernardo Silva;
-Ivan cavaleiro; Ivan, foi contratado mais novo mas teve um interregno de Benfica quando esteve uma época no belenenses. Apesar disso, desde o seu regresso até sair ainda fez 4/5 anos de Clube.
-Renato Sanches;
-Gonçalo Guedes;
-José Gomes;

Conclusão: O Benfica e os paineleiros e jornalistas da treta continuam a mentir e a omitir declaradamente e com intenção sobre a formação deste Clube.
Só se podem gabar de terem formado neste Clube os 6 jogadores em cima mencionados mas nunca os outros pois isso não é formar....é contratar!!
Este facto já o referi mais de uma vez aqui em amorsporting e outros blogues e sites também já o fizeram passar mas continua a mesma mentira pegada.
Reparem neste plantel e tirando o Gonçalo Guedes e o José Gomes quem é formado no Benfica?


Resposta:
NENHUM!!
É TUDO JOGADOR CONTRATADO E MUITOS SÃO ESTRANGEIROS!!

Meus senhores:
Que se diga que este Clube tenha tido um ano, alias 3 seguidos com lucro,.... é verdade, mas que de uma vez por todas se esclareçam todas as duvidas do que é formação e do que é contratar jogadores jovens.
Não sejam hipócritas!! Digam as verdades e somente a verdade...mas isso já se viu que é bastante difícil!!
Já agora, quem é o empresário que gere a carreira quase desta gente toda e que tem realizado negócios estranhos e todos com o Benfica? É esse mesmo que já sabem(Jorge Mendes).
E ainda se gabam de terem vendido jogadores por 15 milhões(curioso ser sempre o mesmo montante, não é?) quando se vê que a qualidade do jogador nem chegava para metade!
Talvez não estranhem quando o mexicano mais caro do futebol português e que é suplente no Benfica consiga chegar ao colosso Wolverhampton por 60 milhões de euros!
Ao menos jogaria com o Ivan Cavaleiro..........

5 comentários :

Mario Silva disse...

Rui... lucro o tanas.

Aliás a coisa foi engendrada de certeza ainda o ano passado quando era evidente um descalabro... por muito que se insulte, avise e desmascare-se a jornalixeirada, esta pode ter influência não só num seleccionador nacional mas também lá fora (por isso o JJ não servia, goleadas mediáticas não alinhava de certeza) ... basta encontrar um tolo ganancioso de talento menos atento... e a venda do Renascido Sandes aka Tosquito Sancho, veio mesmo a calhar em Maio, muito a tempo de dar lucro no fim de Junho.

20-35=-15 milhões...

Portanto temos um lucro mediático... diria o lucro do "manto protector"... que espero que agora passem a exigir o dobro em luvas (sim!.. a CS desportiva em Portugal não é só muito baixo nível, é também altamente corrupta... hábitos antigos da CS a favor da equipa do 'regime', que deixou de ter medo da censura e PIDE do Salazar, para ganhar outros mais materialistas e contemporâneos)

Mario Silva disse...

Rui... Bastava o Venfica não ter a sorte que teve, não passar a fase de grupos da CL que esteve para acontecer e era o mais previsível, e não vender o Sancho ou outro a tempo, para o prejuízo ser maior que o do Sporting, e sem casos Doyen ou parecidos pa justificar -> não recorrentes.

Ora parece-me isto um nítido desequilíbrio das contas... contar sempre com receitas extraordinárias elevadas é como contar sempre com vários ovos no cu da galinha... tudo bem e mar de rosas nem com gelados na testa.

A formação é mais propaganda... mas quanto mais barretes enfiam, mais se esgota a propaganda... este ano viu-se, queriam fazer 200 milhões logo à abrir, nem 40 fizeram (o sancho é do ano passado)... certas coisas notam-se por muito que se pintem quadros maravilhosos, e gato escaldado não molha o rabo... e há-de ficar muito mas muito pior que até o Mendes se põe ao fresco (não sobre para ele) como fez com o Porto... depois é que vai ser a sério e a doer!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Claro que parece que viver á custa de receitas extraordinárias será mau e nós preparamo-nos para não sofrer do mesmo. Se bem me recordo sempre dissemos que não estávamos vendedores.
Agora os lampiões tb já dizem e é porque neste momento têm dinheiro em caixa.
Tudo o que sobe muito depressa cai com a mesma velocidade e os bandidos costumam ser apanhados. Pode é não ser tão cedo!!

Anónimo disse...

Nunca li um tão grande chorrilho de mentiras como hoje. Segundo as regras da FIFA um atleta que tenha passado por um clube entre os 12 e os 23 anos é considerado formado por esse mesmo clube.
Lindelof está a começar a sua 5ª época no Benfica. É da formação.
Ederson igual. Começou cedo (16 anos), saiu e voltou. A formação não precisa de ser feita no clube, pode ser feita através de empréstimos, jogando noutros clubes e aprendendo.
Oblak, o mesmo.
Renato Sanches, João Cancelo, João Carvalho, José Gomes, Gonçalo Guedes e André Horta (os 2 no Benfica desde os 8 anos), André Gomes, Bernardo (no Benfica desde os 8 anos), etc.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Mentira!! Mas já é pródiga do teu Clube!!
Não é entre os 12 anos e 23...é entre os 15 e os 21 anos e tem que ser seguidos durante três épocas consecutivas.
Quando não se sabe mente-se como faz o Benfica e os paineleiros. O melhor é ires ao Zerozero e na página que diz Benfica veres jogador a jogador quanto tempo ficaram no teu Clube.
-Gonçalo Guedes e André Horta (os 2 no Benfica desde os 8 anos)??? MENTIRA!!
-André Gomes, Bernardo (no Benfica desde os 8 anos)??? MENTIRA!! O André Gomes foi contratado com 18 anos meu amigo.
O Bernardo sim, esse podem dizer que é da formação juntamente com o Renato Sanches, João Cancelo, João Carvalho e José Gomes.
Em vez de veres os programas do Pedro Guerra investiga tudo.