quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Arruaceiros FC


Começa a ser muita confusão junta e toda vinda da mesma latitude. 
Ameaças de não comparência; queixas e apupos á arbitragem e ao srº do mesmo organismo; confusão com dirigentes de outros Cubes; jogadores que se queixam de terem sido desrespeitados; processos disciplinares ao presidente, vice-presidente e Director do futebol encarnado; pedidos de satisfações a Talisca por ter comemorado um golo contra o seu ex-clube; mentiras e invenções do seu vice-presidente e Director de conteúdos da BTV; o continuo falatório sobre Jorge Jesus quando até afirmam que não o queriam mais no Clube; queixas da deputada Ana Gomes para investigarem mais um negócio suspeito do Clube; treinador da equipa expulso e na bancada; etc, etc, etc, etc. 
É caso para dizer: UFA, que mais vale mudarem o nome para Arruaceiros FC!!

Será que estes actos poderão ser vistos como tentativas de intimidação? É mesmo caso para dizer que esta gente anda muito ocupada mas pelos piores motivos. 
Os adeptos não devem estar nada contentes com a auto-destruição do Clube e da má conduta profissional dos seus dirigentes.
O mais grave é que há 4ª jornada o circo está de volta e parece não querer sair. É mais do mesmo e a prova de onde vêem todas estas palhaçadas que já no ano anterior se passaram!! Enfim...... 
Vamos por partes.


Presidente: 


Eis que no melhor pano cai a nódoa! 
Começa logo pelo topo da pirâmide da estrutura benfiquista. 
Luís Filipe Vieira logo no inicio do campeonato vem com criticas duras a um árbitro e até persegue um director do Concelho de arbitragem na bancada do Estádio da Luz para o criticar. 
Lá sai então o 1º processo disciplinar que até costuma ser hábito. Está no seu ADN!
Mas mais: este srº dá uma entrevista onde mais uma vez JJ não lhe sai da boca: "Com esse treinador não era  possível projectar um projecto de médio-longo prazo".
Na resposta BdC disse e muito bem: "Este treinador não é para todos os presidentes".
Quem se quer ao respeito ...respeita e para de falar dos outros!! Perdeu uma boa oportunidade de estar calado!
Com este processo o presidente do Clube pode incorrer numa pena de suspensão entre um mês e um ano.  


Vice-presidente(o empecilho):


Augusto Inácio deixou de ser dirigente do Sporting para poder comentar á vontade num programa de TV sob pena de ser castigado ou até de poder prejudicar o seu Clube. Mas porquê?
Porque a Liga aprovou uma lei que diz o seguinte: 
"Os dirigentes e funcionários das sociedades desportivas e dos clubes fundadores destas que participem, na qualidade de intervenientes regulares, em programas televisivos que se dediquem exclusiva ou principalmente à análise e comentário do futebol profissional são sancionados com a sanção de suspensão (...) e, acessoriamente, com a sanção de multa"

Ora o Concelho de Disciplina da FPF reuniu-se e venha de lá mais um processo disciplinar para o topo da estrutura encarnada.
Porque é que o srº dirigente do SLB não se demitiu do programa de TV ou fez como Augusto Inácio? Será que é aceitável para o Benfica perder o seu paineleiro principal?
Será que isto pode ser visto como insubordinação a uma lei que foi aprovada na Liga de Clubes por parte de um vice-presidente de um Clube grande? 
É que ao ser reincidente tudo pode tornar-se penoso para o seu Clube.
Na minha opinião vamos continuar a assistir aos comentários do empecilho que com este processo Disciplinar ´prova que está a prejudicar o seu Clube já para não falar de no ano anterior ter desmentido o presidente do seu Clube em directo no mesmo programa.


Director do Futebol do Benfica:


Não há dois sem três!
Já não chegava o presidente e o vice-presidente, agora foi também o director do futebol dos encarnados a ter direito a um processo disciplinar. Fantástico!!
Parece então que o Director encarnado e o um director do Arouca, Joel Pinho, se envolveram no final do jogo entre estas duas equipas. Os contornos ainda não são bem conhecidos mas Rui Costa terá manifestado a sua insatisfação pela arbitragem(mais uma vez) junto aos balneários 
"De acordo com as informações veiculadas pelo referido jornal desportivo(O Jogo), Rui Costa terá descido rapidamente aos balneários após o apito final para pedir satisfações à equipa de arbitragem tendo trocado "alguns empurrões com membros da equipa de arbitragem e também com dirigentes do Arouca, entre eles Joel Carlos Oliveira de Pinho, director desportivo e filho do presidente Carlos Pinho."
Bem isto começa a ser preocupante e até parece alguma campanha de intimidação aos árbitros por parte do Benfica. Querem ver que o Sporting só vence porque o tem o filho do srº Fontanelas a jogar no Clube?
Implicações: 
Se o srº árbitro não confirmar nenhuma agressão entre ambos o castigo poderá ser de 1 mês a 1 ano mais uma multa financeira.
"À partida, o caso será enquadrado no artigo 136.º do Regulamento Disciplinar da Liga, que se refere à lesão da honra e reputação entre dirigentes, neste caso. A suspensão implica o não exercício das funções enquanto agentes desportivos."


Ameaças de não comparência:


Surreal!
Ameaçar não comparecer devido ao mau estar do relvado? Nunca antes visto e só saído deste Clube!
Como disse anteriormente, só é pena não darem estas noticias em comunicado oficial mas só prova que não assumem a estratégia que têm. 
Simplesmente vergonhoso e triste logo na abertura do Campeonato!


Pedro Guerra, Director de conteúdos da BTV(paineleiro nº2):


Mau demais! Mais um excelente director do Clube encarnado que envergonha até os próprios adeptos. Um homem que fez com que o seu actual presidente tivesse sido acusado e condenado a 20 meses de cadeia trabalha para o mesmo....esta história ainda está mal contada mas esquecemos isso por agora.
Então sai mais um processo mas desta vez do Sporting e departamento médico do nosso Clube. É decisão mais que acertada para um mentiroso, intriguista e insinuador. Chega ao ponto de ser tão ridículo que a campanha concertada com o empecilho é descarada e ridícula. 
Já não enganam ninguém!
Tudo porque este srº afirmou em directo no programa da TVI 24 que "Kevin Prince Boateng e Sandro reprovaram nos exames médicos para os leões baixarem o seu salário". 
Fontes do Sporting afirmam que estas declarações ultrapassaram o normal e que vão levar até ás ultimas consequências a defesa do seu bom nome e o bom nome do seu director clínico Frederico Varandas.
Ora como estas afirmações são caluniosas sai mais um processo contra mais um dirigente encarnado!
Se não bastasse eis mais uma palhaçada desvendada e aqui tenho que dar alvissaras ao site Tu vais vencer(link) e ao És a nossa Fé(link).
Então não é que o srº Pedro Guerra e o empecilho foram com a mesma conversa gasta para os seus programas? Vejam como separados por poucos minutos a mesma conversa é colocada no ar para ver se causa algum impacto: 
O tema: Presidente e treinador não se falavam e davam queixinhas a um adjunto! 

Rui Gomes da Silva, 12 de Setembro, SIC Notícias, 22h23:
"Imagine que lhe contavam a história de um treinador que não falava com o presidente e que só mandava mensagens e sms para um dos adjuntos e que o adjunto sem conhecimento do treinador é que ia falar com o presidente e que o presidente recebia ameaças e mandava ameaças para o presidente através de adjuntos e o treinador mandava ameaças para o presidente através de... recados... através do director desportivo."

Pedro Guerra, 12 de Setembro, TVI 24, 22h39:
"Eu gostava de saber se conhece algum clube em que o presidente, para mandar recados para falar com o treinador, tem que utilizar um treinador adjunto. O José de Pina tem uma semana para descobrir qual é o treinador adjunto a quem o presidente do Sporting faz queixinhas sobre Jorge Jesus... Tente averiguar."

Serão precisas mais provas de que estes dois senhores estão a mais no desporto português, na TV e no Benfica? No entanto se estão no Clube é porque fazem parte de uma campanha concerta pelo próprio Benfica.
Triste e do mais vergonhoso que se viu! Mais valia darem na fruta!!


Queixas de empresário de Luisão, de Talisca, de Taarabt e discussão de Djuricic:  

-Luisão: 

Bem tentaram camuflar este polémica contra atacando com a história do Adrien mas parece que afinal no Sporting até temos um presidente que trata dos assuntos como homem! 
Já noutros locais não me parece apesar de dizerem que presidente e jogador são grandes amigos. Irra que com amigos destes.....quem deseja inimigos.
Quem confirmou a história foi o empresário do jogador que joga nas águias á 12 anos: 
"Parecia que queriam empurrá-lo para fora do clube"
"Luisão deu os seus melhores anos pelo Benfica, sempre foi titular e teve muitas propostas para sair, mas sempre ficou e agora vieram-lhe com esta proposta"
Uma coisa é certa: no Wolwerhampton, Luisão, não ficaria sozinho pois está uma constelação de jogadores do Benfica...ups...do Jorge Mendes.

-Talisca:

Mais uma história em que o Benfica tem razão! O pior é se fosse o BdC. Aí é que normalmente se diria que tudo aponta para a falta de qualidades do nosso presidente. Ya right!!
E não é que mais um jogador vem acusar de não o terem respeitado? Não pode ser!!!!
E logo o Talisca que esteve o Verão todo para sair por 25 milhões para todo o lado do Mundo! Provavelmente foi o brasileiro que pediu para sair pois nem se pensará de outra forma.
Já sem querer parece que depois de Jorge Jesus também não pagaram o último mês de salários ao Talisca: 
"O Benfica teve um desrespeito muito grande por mim. Quando a minha filha tinha ainda seis dias, o clube pagou o salário de todos jogadores menos o meu"
Depois ainda respondeu ao empecilho: "Não foi vingança. Foi um sentimento de orgulho próprio. Várias pessoas do clube onde saí estavam a criticar-me, a dizer que saí por causa de dinheiro e era tudo mentira. Estou muito tranquilo e muito feliz."

-Jogadores do Benfica pediram satisfações a Talisca no fim:

E eu a pensar que era só no Sporting que tratávamos mal os jogadores, neste caso o Carrillo. 
E não é que os ex-colegas de Talisca pediram satisfações ao jogador por lhes ter marcado um golo e por este ter comemorado efusivamente?
Mas....o jogador não pode comemorar um golo contra o seu ex-clube? Está proibido?
Até é estranho ter jogado contra o Benfica mas provavelmente na UEFA já não fazem arranjinhos como no Jogo da mala!!
Por pouco não batiam no rapaz!

-Taarabt:

O jogador marroquino a um jornal francês acusou Rui Vitória de não o querer no Benfica. Curiosamente até diz que LFV o apoiava e que até tentou que este tivesse outra hipótese mas que o treinador  chegou a dizer que ...."Era ele ou eu".
-"Treino, treino e ele (Rui Vitória) não me dá uma única oportunidade, nem nos jogos amigáveis. Claro que eu não fui um jogador escolhido por ele"
-"Vieira perguntou aos meus companheiros se eu treinava bem e eles disseram-lhe que sim e que não entendiam porque é que eu não estava a trabalhar com o grupo"

-Djuricic:

O médio sérvio afirma que Rui Costa o tratou mal durante os dois anos que esteve no Benfica.
Depois do triunfo perante o Rio Ave o jogador fez questão de expressar o seu descontentamento a Rui Vitória mas acabou por se desentender com Rui Costa. 
-"Antes da paragem de inverno, fui falar com o treinador para lhe dizer claramente que não me queria sentar no banco. Quando ouviu, Rui Costa ficou furioso"
-"Antes que percebêssemos, encostámos a cabeça um ao outro." 
-"Continuo sem saber o que fez Rui Costa perder a cabeça"
-"Foi o responsável pela minha contratação e depois mal olhou para mim. Em dois anos e meio, falámos três vezes."


Treinador Rui Vitória:

Rui Vitória foi expulso frente ao Bayern Munique no jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões deixando a vontade de perguntar porque só acontece em jogos europeus. 
Todos sabemos que o arruaceiro é Jorge jesus que quando esteve no Clube encarnado também conseguiu estar muito tempo sentado no banco de suplentes ser expulso.
Já quando chegou ao Sporting......
Pois.......... nem sempre a vida é um mar de rosas e tudo depende dos Clube onde se trabalha.


Ana Gomes: 


Olga quem decidiu aparecer! A srª deputada que já colocou o Sporting em suspeitas de negócios e suposto contractos publicitários com a Guiné equatorial sem saber quem lá esteve reunido com o ditador local. 
Pois bem agora virou-se para o Clube encarnado para culminar toda uma confusão que vai para aqueles lados da 2ª circular. É deveras impressionante!
O que não é impressionante nem surpreendente é esta queixa da srª deputada pois muito do que se passa é estranho sem que ninguém investigue: desde os jogadores vendidos sempre para os mesmos Clubes e com montantes suspeitos e pelo mesmo empresário, desde casos como a Porta 18, etc, etc, 
Eis que agora segue uma queixa para a Procuradoria-Geral da República e para a Polícia Judiciária a solicitar a abertura de uma investigação à transferência de Francisco Vera dos paraguaios do Rubio Ñu para o Benfica.
Parece que a deputada enviou um documento e tudo para ajudar á investigação em que são apontados indícios de crimes de branqueamento de capitais relativamente a esta transferência.
Ana Gomes pede então uma investigação numa carta enviada neste mês a estes dois organismos e que são baseadas em denuncias saídas no diário 'Hoy', do Paraguai, relacionadas com a contratação de Vera em 2015. Em causa estão crimes de lavagem de dinheiro e evasão fiscal
No site Football Leaks foi publicado o contracto dessa transferência onde o Benfica pagaria um total de 2,8 milhões de euros em várias vezes.
Acontece que o Clube de Carlos Gamarra, ex-jogador do Clube, já recebeu metade deste montante mas ainda não declarou ...nada ao fisco!!

Ora se olharmos bem para o que para aqui vai vemos um Clube de arruaceiros que estão em forma neste inicio de campeonato. 
É que ter presidente, o vice-presidente e o director do futebol encarnado sobre a alçada disciplinar logo á 4ª jornda , o director de conteúdos da BTV também com um processo judicial ás costas por ser mentiroso, ter testemunhos de va´rios jogadores que foram desrespeitados quer pelo Benfica, quer por Rui Vitória, quer por Rui Costa é grave demais para um Clube que acusa principalmente o Sporting de tudo e mais alguma coisa! 
O que dirão os paineleiros do Clube esta semana? Que JJ e BdC não se falam? Ou arranjarão outra história qualquer para tentar que não se fale destas situações todas? 
Bem....vão ter que ter boa criatividade para não se falar de todas estas confusões no..Arruaceiros Futebol Clube!

1 comentário :

Mario Silva disse...

Agora vê-se bem quem são os verdadeiros incendiários...

Não que tivessem sido realmente prejudicados com influência no resultado em alguma arbitragem... com o Setúbal até tiveram um penalti a favor, não ganharam por falta de sorte ... em Arouca já estavam a ganhar 2 - 0, antes do lance do Rafa...

O burburinho é porque não há colinho e porque não lhe estendem a passadeira vermelha... deplorável...