sexta-feira, 12 de agosto de 2016

X-Files por Mister Do Café


Aqui em Amorsporting dá-se mérito a quem realmente o merece.
O Mister Do Café ao longo do tempo já nos habituou a imensos posts fabulosos e este que trago aqui é mais um excelente trabalho. 
Mas coloco-o aqui porque penso que retrata muito bem o que se passa por cá, sobretudo pelo desrespeito que a imprensa continua a ter pelo nosso Sporting.
É mesmo um post a não perder. 

(link)"Hoje trago em exclusivo os Ficheiros Secretos da pré-época dos grandes. Um arquivo tão secreto, que nem os mais experientes jornaleiros nacionais conseguem descobrir. Começo a norte.

A norte de Alvalade


E vão 4!...



Marega, Suk, José Sá e Danilo foram "roubados" ao Sporting. O que é certo é que os dois primeiros já foram recambiados para o Vitória de Guimarães e para o Trabzonspor. O José Sá continua à espera de fazer o primeiro minuto pela equipa principal do Porto. Quanto ao negócio Danilo, basta dizer que o "esquema" do roubo passou por Portimão. Negócios destes podem rouba-los todos!

Todos sabemos o que foi dito pela imprensa, jornaleiros e paineleiros. Agora, estão todos calados. 

Fair Play Financeiro



Durante semanas, tivemos que ouvir/ler a imprensa sobre as dificuldades financeiras do Sporting e do incumprimento dos critérios de Fair Play Financeiro, vindos da direcção de Godinho Lopes. Quando resolvemos o problema, deram uma pequena nota de rodapé. Sobre o caso do Porto, nem uma palavra. Está tudo na paz do senhor. Está tudo tão brilhante que até dá para...


A Chapa 6M (já lá vão 25 Milhões)



Em contratações já vão 25 Milhões, sempre com a chapa 6M. Para quem vai apresentar mais de 40 Milhões de prejuízo em 2015/2016 não está nada mal. Aqui ninguém questiona de onde aparece o dinheiro para contratações. 
Ó Ana Gomes anda cá ver isto...

 Martins Indi custou 7,7 Milhões e está na equipa B



Quintero custou 9,5 Milhões e está na equipa B



Só para dar dois exemplos, porque ainda lá estão Josué (500 mil euros), ou os "roubos" anteriores: Hernani (2,9 M) e Ghilas (3,8 M). Só na equipa B estão mais de 25 Milhões em refugo... 

11 Milhões e um enorme melão



Uma das transferências mais caras da história do futebol em Portugal. Curiosamente, vindo do Atlético de Madrid (só podia). Na primeira época no Porto o jogador fez apenas 18 jogos e marcou 1 golo. No ano seguinte, foi emprestado ao Villarreal e está época está de regresso ao Porto. Inicialmente não estava prevista a sua inclusão no plantel, mas por falta de interessados, o clube decidiu colocar o jogador a fazer a pré-época. Só chegou quando o estágio no estrangeiro já ia a meio. Gestão de topo.

Mas quem resolve isto é o "amigo" Mendes...


Pinto, tens que ter paciência. O Mendes tem a agenda muito preenchida com o Vieira. "Aguenta e não chora!". 
Olha já sei!!! Liga ao Nelinho da Doyen...

A "Godinhização" do Porto



(via captomente)

Só que...


Absolutamente brilhante!!! A estrutura azulada está em grande! E melhor ficou quando...

Aboubakar OUT



É lindo ver Godinho Lopes a fazer escola no Porto.

Do outro lado da rua


Ola John



Ninguém acha curioso que o jogador renove todos os anos com o Benfica. Para a imprensa, isto é absolutamente normal. Assim como é normal que o Benfica tenha que pagar até ao final do mês de Agosto cerca de 6Milhões de Euros à Doyen. Mas isso agora não interessa para nada...

Zivkovic recupera da lesão com ajuda da praia



Os jogadores do Benfica recuperam das lesões "com ajuda da praia". Já os do Sporting cometem um enorme acto de desrespeito quando estão lesionados e vão à praia.

"Estão carregados do Benfica"



No pasa nada. Nem uma única notícia sobre o envolvimento do Benfica no "Jogo da Mala". Mais informações (aqui)

Carcela de fora



7 minutos em toda a pré-época. No pasa nada...

Talisca de fora



Nem um minuto na pré-época. No pasa nada, porque já está vendido, dizem eles. Está à espera do visto. O jogador deve estar radiante por jogar na II Liga. Tá mais que "visto" que é isso.

La bamba



Como diz a cantiga "yo no soy marinero, yo no soy marinero, soy capitan, soy capitan soy capitan
Bamba la Bamba". De capitão a marinheiro, foi um instante.

Vieira e Mendes no Wolverhampton 



E com direito a gravata do clube inglês. São de facto, os donos disto tudo...

"Não recebo conselhos de quem ganha menos do que eu"



Mais de uma semana depois do caso, o CM lá descobriu a pólvora. Os desportivos ainda não tiveram esta informação. Assim como ainda não descobriram os milhões gastos pelo Benfica na contratação do jogador. A "custo zero", dizem eles... 

Pergunta do dia: Quanto tempo vai demorar a aparece uma foto do Carrillo e do Luisão juntos? 

"Os bicos de papagaio"



Segundo o médico Henrique Jones, o jogador do Benfica tem "bicos de papagaio". Curiosamente, esta lesão aparece na altura em que o jogador queria renovar. 


Hum, onde é que eu já vi isto!? Terá sido no Julinho da Montblanc!?

Por falar em bicos de papagaio: Alguém tem visto o Mr.Burns?

As entrelinhas


No fundo, o que é preciso é saber ler nas entrelinhas. Ora vejam lá o que é necessário fazer para manter o barco à tona...


O Sporting


Em relação ao Sporting, os ataques são constantes e centram-se em 4 vectores fundamentais. E tudo isto é tão fácil de explicar que até doi. Vejamos:

Pré-época má - Os resultados da pré-época valem ZERO. Basta recordarmos a pré-época do Benfica na época passada. O que é um facto, é que o Sporting optou deliberadamente por jogar frente a grandes equipas, enquanto outros jogaram contra equipas de 2ª categoria. No final da época, fazemos as contas.

João Mário - Estamos a falar de um jogador que não custou um cêntimo ao Sporting e que pode ser a maior venda de sempre do clube. Se a jornaleirada e afins consideram um problema ter um jogador da qualidade do João Mário, estamos conversados. Se por outro lado, o jogador/empresário acham que podem "brincar" com o Sporting estão muito enganados. O jogador tem contrato até 2020. Absolutamente tranquilo.

Slimani - Pois, eu compreendo a vontade dos rivais em verem Slimani pelas costas. Os 300 mil euros gastos por Bruno de Carvalho, ameaçam transformar-se em 30 Milhões. Se isso chegar a acontecer veremos se haverá alguma capa com a expressão "Toque de Midas".

Novo avançado - Sim, precisamos de um novo avançado. Bruno de Carvalho já confirmou que estamos à procura de um jogador para essa posição. Agora, há que esperar até que se encontre o melhor negócio possível. Por vezes os melhores negócios estão no final do mercado, com as dispensas dos principais clubes europeus. Veremos o que é possível. Contudo, há que relembrar que só não temos Slimani para a primeira jornada, pelo que não tendo chegado até agora não há pressas e podemos esperar até ao final do mês. Esta é a minha opinião.

Basicamente é isto. Ficam desvendados os ficheiros secretos que nenhum jornaleiros ousa pegar e desmistificados os "problemas" do Sporting, que todos os dias fazem capa de jornal e são tema central dos programas de comentadeiros.

1 comentário :

Liondamaia disse...

Claro e conciso. E à bruta, já agora. Mas esse "Toque de Midas"... ná, não vou nessa. Cá para mim é "Toque de Mi(er)das" ou, como diria o outro e para abreviar, "Toque de Merdas"!