terça-feira, 2 de agosto de 2016

Vem aí o Centro de Atletismo do SCP Prof. Moniz Pereira


O Presidente do Sporting prometeu a Fernando Mamede e em directo na TVI que em menos de um ano estará aí Centro de Atletismo do Sporting Clube de Portugal Professor Moniz Pereira. 
Como refere Bruno de Carvalho: "Ele vai ficar muito mais feliz do que dar o seu nome ao nosso Museu". 
Fernando Mamede concordou.........e penso que na generalidade todos concordaremos.
É mais do que merecido!
Hoje realiza-se o seu funeral mas como bem ouvi, este também é um momento que serve para festejarmos o Homem, a sua obra e a sua presença entre todos nós.
Existem de factos religiões que comemoram este dia de forma diferente de nós fazendo lembra que em vez do minuto de silêncio gosto mais duma salva de palmas como que agradecendo o que fez, o que disse, o que ensinou e o que deixou para os outros seguirem! 
Pessoalmente vejo desta forma e até há uma quadra que decorei e que também quero para o meu funeral: 

No dia do meu funeral
Não quero choros nem gritos,
Quero uma galinha assada 
e um garrafão de 5 litros!

Sem dúvida de que é uma enormíssima perda para todos mas não só para o Desporto pois Mário Moniz Pereira não de dedicou só ao Desporto. 
O seu bom ouvido, como ele referia, dava-lhe qualidades para escrever musicas e para reproduzi-las no seu piano. 
Agora é sentir o momento, pensar no que se diz e se conta da sua história e algumas até bem giras e fantásticas que revelam o quanto ENORME era este SIR para nós sportinguistas mas também para Portugal e Desporto em geral.
E foi num programa de tv que Fernando Mamede que é das pessoas que mais está a sentir esta perda e Bruno de Carvalho lembraram algumas das facetas e caracteristicas do Professor até que o ex-atleta do nosso Sporting lhe fez uma proposta: dar o nome do professor ao nosso Museu!
Melhor foi a resposta do nosso presidente!
""Moniz Pereira terá, naquilo que ele mais queria, não o museu, mas as tão faladas instalações do Sporting CP para o atletismo com o seu nome. Em menos de um ano haverá o Centro de Atletismo do Sporting Clube de Portugal Professor Moniz Pereira. Vai ficar muito mais feliz". 
Fernando Mamede concordou e penso que esta obra estivesse ou não pensada é mais do que merecida porque ficará perpetuado para sempre o seu nome no que ele mais pretendia e há tanto pedia.
Se pretender ver essa promessa em video siga este (link).
Arrisco mesmo a dizer que ficará o Professor mais feliz, fica Fernando Mamede e ficaremos todos nós!
E não tenho duvidas de que este centro de treinos honrará o seu nome!

Sem comentários :