segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Saídas (pré) anunciadas


É tempo de arrumar a casa! 
Saídas e entradas serão muito badaladas durante estes 15 dias que faltam para o fecho do mercado de transferências porém existem algumas mudanças que já estão pré-anunciadas e outras quase quase anunciadas.
Amorsporting analisa-as!Já todos sabemos que nestes 15 dias de Agosto tudo pode acontecer.
O mercado vai ditar a sua lei e estamos sujeitos a que nos levem os nossos melhores jogadores mas da mesma forma podemos reforçar-nos.
Os vários nomes apontados deixam-nos ansiosos por vermos os nossos novos reforços da equipa mas neste momento o que se discute mais é, precisamente, sobre as nossas saídas. Isto porque João Mário está na eminência de nos deixar rumo a Itália.
Já sobre outros casos, temos Hernán Barcos e Aquilani que também se preparam para sair do Sporting a qualquer momento sendo que a do argentino já estava pré-anunciada há cerca de uma semana.
Ora, sobre o avançado argentino, o pirata, sabemos que o seu empréstimo iniciou-se ontem dia 14 porque saiu em comunicado anunciando a data em que Barcos teria viagem marcada para o Vélez Sarsfield. 
Não diria que a sua saída nos faria ganhar de imediato uma boa quantia mas o Clube argentino encarrega-se do seu salário o que nos permite ter uma boa poupança. Mas acima de tudo convém dizer que o seu rendimento foi incrivelmente baixo já para não dizer....nulo!
Também de saída estará Aquilani que aufere um dos salários mais elevados no Sporting. 
O internacional italiano veio rotulado de craque mas por algum motivo não está muito tempo num só clube. Para mim é uma mais valia mas confesso que não tem aquela agressividade que um homem do meio campo deveria ter!
Quanto a verbas a receber do Pescara esqueçam lá isso! Ao que tudo indica, o jogador italiano sairá a custo zero e desta forma o nosso Clube poupa muito em salários.
Sai um avançado e um médio mas parece que também um extremo direito estará de abalada.
Falo de João Mário que é um dos nossos melhores jogadores e que ao que tudo indica estará a caminho do Inter de Milão. 
Hoje as noticias até apontam BdC em Itália a ultimar os pormenores desta transferência.
Verdade ou não é que onde há fumo há fogo e parece -me que esta é uma dessas situações. Super Mário deve ingressar na equipa de De Boer e de se tornar no jogador português mais caro a sair do campeonato português.
Os montantes são astronómicos mas o mais falado será a sua saída ser 1º por empréstimo com o Sporting a receber 10 milhões de imediato mas com o Inter a ficar com uma clausula obrigatória de cerca de 35 milhões mais os tais 5 por objectivos.
Sinceramente espero que tudo isto seja mentira pois, para mim, o problema nem será sair 1º por empréstimo mas sim o montante poder ser ...10 milhões! A fazer-se desta forma a transferência, preferia que viesse mais dinheiro, de imediato, e que chegasse menos no final desta temporada.
Claro que preferia que chegasse já todo mas o ter que cumprir o Fair play financeiro por parte do Clube italiano deve ser o suficiente para afastar este hipótese.
Mas esta saída a confirmar-se seria uma perda para nós em termos futebolísticos. Em termos financeiros até que desejávamos subir o salário de João Mário mas o que vai auferir em Itália é absolutamente impensável num Clube como o Sporting. O falado é que o espera um contracto de 5 anos a auferir cerca de 3 milhões de euros por ano o que o deixa com a conta bastante recheada.
É normal que os jogadores desejam realizar os seus contractos de uma vida mas para isso têm que crescer como jogadores e acima de tudo respeitarem o seu Clube. 
Neste caso não temos razão de queixa do jogador. Do seu pai e do seu empresário temos, percebemos porquê mas não o toleramos!
Afinal, parece que quando os homens falam.....entendem-se!! 
Finalmente avaliar como fica o Sporting com estas três saídas.
Obviamente que a confirmar-se a saída de João Mário a nossa equipa vai ter que mudar algumas nuances no seu jogo ou então Gélson entrará na equipa a despenhar tal e qual o papel de João Mário. 
Não será fácil ao Gélson entrar e ficar com este papel mas na minha modesta opinião este menino brevemente vai-se tornar num grande jogador.
Já no jogo com o Marítimo vimos que quando ele imprime velocidade ao seu jogo torna tudo mais difícil ao adversário.
Já nas saídas de Barcos e de Aquilani o Sporting perde....quase nada! 
O avançado argentino nem sequer marcou um golo e digo-o frontalmente que nem deveria ter vindo apesar de naquela altura pensar que seria uma boa troca com Montero. 
Quanto ao italiano  perdemos um pouco mas nada demais pois para o que aufere tem um rendimento muito baixo. Provavelmente, Bruno Paulista que já jogou frente ao Marítimo e sabe mexer na bola será mais utilizado que  italiano.
A confirmarem-se estas duas saídas (Barcos está mais que confirmado) João Mário vai deixar muitas saudades mas Aquilani...nem por isso!

Sem comentários :