sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Paciência por Eduardo? Quem muito espera pouco alcança


Para quem tem acompanhado os meus posts sabe que por vezes não concordo com a nossa forma de negociar e o caso do internacional português Eduardo, parece ser outro desses casos.
É que nem interessa para onde Eduardo possa ir jogar mas sim o tempo excessivo que estivemos á sua espera! E ainda pode chegar ao Sporting!!
Quando é que vais aprender Sporting?
Há quanto tempo estamos á espera que Eduardo chegue ao Sporting? Eu diria que há uma......eternidade!! Mas valerá a pena estarmos á espera ...eternamente, de um jogador? 
Para mim, não!!
Andamos nisto há semanas e semanas e a equipa pagou bem caro esta demora em encontrar-se uma solução para rivalizar com Rui Patrício. 
A espera a que a equipa esteve sujeita por um guarda-redes com qualidade na pré-época prejudicou e de que maneira os nossos resultados e o trabalho do plantel, mais concretamente da defesa. 
Foi mesmo desesperante termos assistido a alguns lances em que os nossos guarda-redes estiveram em acção e fizemos precisamente o que nunca devemos fazer: dar trunfos aos nossos adversários.
O Sporting está á espera e a lutar por um guarda-redes que provavelmente até quer vir para a nossa equipa, há muito tempo. 
Se o presidente do Dínamo de Zagreb ou outro que faça o mesmo, não o quer dispensar ou deixá-lo sair de qualquer forma então para quê esperar mais tempo? 
É/era mais que tempo de desistir e terminar com as negociações.
Isto de andarmos muito tempo á espera por uma decisão dos outros tem que acabar pois só fazemos figura de tontos! 
Agora, parece que depois de tanto esperar aparece uma proposta não sei vinda de e onde e é mais um atleta que podemos perder devido á nossa pasmaceira!! Mais uma vez a nossa imensa e irritante paciência pode fazer com que percamos outro jogador.
Quando é que vamos aprender que não é desta forma que se consegue algo do mercado?
É que hoje em dia não se pode confiar em ninguém e muito menos arrastar negociações por muito tempo.
Existirão sempre as fugas de informação que podem deitar tudo a perder e neste caso tanto se falou e ....esperou que provavelmente outros com mais poder podem ter chegado e levado o que pretendemos.
Desta forma já não é a primeira vez e pelos vistos não será a última em que perdemos ou podemos perder um jogador. Então, valerá a pena esperar tanto tempo para contratar um jogador?
É claro que podemos responder que depende do jogador e dar o exemplo de Bryan Ruiz mas quantas vezes vamos conseguir ter êxito desta forma de negociar?
É que desperdiçar tempo é desperdiçar dinheiro!!
Aprende Sporting. Aprende de uma vez, caramba!!
De qualquer forma e mesmo que o Eduardo ainda possa vir para o Sporting fica o recado dado: isto não é forma de se negociar e é tempo desperdiçado.
Depois queixam-se que foram enganados.............
A equipa já deveria ter ido para a Suiça com um guarda-redes de jeito!

2 comentários :

Noureddin04 disse...

Acho que se está a deixar grelhar em carvão. Tenha calma e respire fundo.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Claro...............mais paciência!!