quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Oumar Niasse apontado ao Sporting


Nem se poderia falar de outra coisa e cá vai disto para gáudio dos desportivos. Mais um avançado apontado ao Sporting desta vez a ser um africano - Oumar Niasse!
Não se lembra dele? Espalhou o terror em Alvalade e em Moscovo a quando das partidas frente ao Lokomotiv de Moscovo.
O seu valor de mercado é enorme mas o curioso é pertencer aos quadros do....Everton.
Conheça melhor o senegalês....Niasse!
A Sky Sports está a avançar de que o Sporting é uma das equipas que pretende contratar Oumar Niasse, jogador que não conta para o Everton nem para o seu treinador, Ronald Koeman.
O internacional senegalês por 7 vezes é um jogador portentoso(1,82m e 75 Kg) que faz miséria com o seu pé direito em qualquer defesa que lhe apareça pela frente desde que bem secundado. 
Seria uma grande contratação para o Sporting e o seu futebol encaixa-se bem em Portugal.
O jogador que se transferiu do Lokomotiv de Moscovo para o Everton a troco de 16 milhões de euros em Janeiro de 2016 nunca chegou a adaptar-se ao futebol inglês, principal causa da sua saída anunciada dos Toffees. 
Desde então o jogador apenas fez 7 jogos pelos Toffees e não marcou nenhum golo!
Agora..... e passados 7 meses da sua chegada a Inglaterra, Niasse nem faz parte da numeração da equipa do Everton para 16/17. A sua saída é mais que evidente!!
Niasse para além de ter apenas 26 anos, é bastante veloz, cai bem nos flancos e cria muitos desequilíbrios a partir daquelas zonas mas também nas costas dos defesas contrários. Que o digam os nossos defesas quando o defrontaram para a Liga Europa em 2015. 
Os russos do Lokomotiv venceram em Alvalade por 1-3 e Niasse marcou um dos golos.
Veja melhor as caracteristicas de Niasse(link). 
Claro que este jogador deve estar a  ser seguido por outros emblemas que também pretendem um ponta-de-lança para reforçar os seus planteis. Hamburgo, Besiktas e Fenerbahçe são alguns dos Clubes atrás do avançado.
O curioso é que se fala que o Everton fará chegar a Alvalade uma proposta elevada por William ou por Adrien que parecem ser médios muito cobiçados e o senegalês pode ser como que uma moeda de troca. Claro que ficaríamos órfãos no meio campo mas será que o interesse novamente em Vuksevic do Sp. Braga não tem nada a ver com esta história? 
Sinceramente espero que não mas, como diz o nosso capitão: "No futebol nunca se pode dizer que cá estarei...amanhã." 
Recordo só que é imperioso, pelo menos, contratar mais um avançado para poder já jogar na 1ª jornada (Slimani está castigado) e se porventura sair o argelino ainda contratar mais outro.
Barcos e Teo já são cartas, praticamente, fora do baralho.
A ver vamos o que os próximos dias nos trarão mas sabemos que um jogador que tem de valor no mercado por volta dos 12 milhões de euros.....dificilmente chegará ao Sporting!

1 comentário :

conana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.