sábado, 13 de agosto de 2016

Os rituais e as emoções estão de volta


Cá estamos nós de volta ao que mais interessa, á Liga nacional de futebol 16/17.
Hoje é a valer e são os três pontos habituais em disputa. 
Acabaram-se os testes e os jogos amigáveis! 
A dureza, a frieza, o pragmatismo, os tempos de jogo, as substituições, os golos, os falhanços, as penalidades assinaladas e não assinaladas, os cartões, enfim......tudo está de volta aos nossos relvados. 
Nós, amantes do futebol, não vivemos disto......mas quase!!
E as emoções estão de volta aos nossos corações.
Até ontem eram simples jogos de treino em que tudo era permitido e qualquer resultado negativo era relevado. 
Hoje já é tudo a sério e não haverá desculpas no final. Talvez queixas, mas desculpas não!!
A romaria a Alvalade vai ser enorme. 
Mais de 40.000 adeptos vão estar presentes naquele que esperamos ser um bom começo do campeonato.
O conta quilómetros é colocado no zero e a partir de hoje a contagem inicia parando só no próximo Verão. Vai ser uma caminha longa mas cheia de grandes jogos e muita emoção.
Volta também o habitual ritual da bifana e da bjeca muito apreciado mas também o convívio entre os amigos não podemos esquecer. Tudo se junta para depois entrar no Estádio de onde já tínhamos muitas saudades.
Por falar em saudades, já tinha saudades de cantar o Mundo Sabe Que mesmo já o tendo soletrado nos jogos da pré-época. Sem duvida que já se tornou num momento muito especial para todos os sportinguistas!
No relvado que é novo, aquecem os nossos jogadores para defrontar os matreiros dos insulares do Marítimo mas dentro de campo vence quem marcar mais e não quem falha mais golos ou até quem merecia mais. No futebol não há nada disso! 
E Jorge Jesus bem o disse e bem que o podia dizer outra, e outra e outra vez. É sempre bom avisar do que os espera dentro de campo! 
E de Jorge Jesus sai o nosso 1º onze que não terá muitas surpresas. Talvez existam duas dúvidas mas penso que Zeegelaar ganhará posição em relação a Jefferson e na frente Alan Ruiz será titular em detrimento dum Barcos que até já está cedido ao Vélez Sarsfield.
Assim eis a minha aposta: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar, William, Adrien, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz e Alan Ruiz.
Esta equipa, creio eu, é a que neste momento deixa melhor indicações a JJ para começar o campeonato. Creio também que ao chegarem alguns reforços existam reajustamentos neste 11 nomeadamente o lateral esquerdo, o ponta-de-lança e quem sabe outro defesa central mas para esta posição já deixo as minhas duvidas. 
E este jogo é para que o Alan Ruiz veja o que é jogar em Alvalade com a casa bem composta ou quase cheia. 
Sim, porque o argentino é mesmo o único reforço que iniciará de inicio a partida. Todos os outros têm a obrigação de não vacilar pois já têm a vacina do campeonato tomada!!
Mas muitos de nós pensamos que não temos ponta-de-lança e que vai ser difícil de vencer.
Na dificuldade que será em vencer concordo mas só faz falta quem cá está, por isso, com os dois Ruiz´s na frente será suficiente para ultrapassarmos este 11 do Marítimo. Terá que ser forçosamente assim!!
Ao nível de futebol jogado ainda não estaremos no nosso melhor, como é normal, mas teremos que estar á espera da mesma forma de jogar- muita pressão na frente e jogar rápido e pelas alas. 
Neste aspecto a boa forma de Schelotto e de Zeegelaar podem fazer a diferença se o Marítimo não jogar remetido á defesa.
Não acredito que o façam pois são brasileiros a mais numa equipa. Podem é saber ter a bola como muitos provavelmente não saberão tê-la mas só mais logo saberemos. 
Nós! A nossa única preocupação é connosco, isto é, temos que jogar o que sabemos pois desta forma sairemos vencedores.
Temos é que respeitar o nosso adversário mas explorar os seus lados fracos e muitos dos seus jogadores jogam a 1ª vez na Liga. 
Para cima deles é o caminho.
Eu vou lá estar!!
FORÇA SPORTING!!

Sem comentários :