domingo, 21 de agosto de 2016

Oficial: Joel Campbell é reforço


Joel Campbell é reforço oficial do Sporting para 16/17.
O Sporting oficializou o empréstimo do costa-riquenho Joel Campbell por uma temporada e está desta forma preenchida uma vaga para avançado que o nosso plantel precisava.
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Arsenal Football Club para o empréstimo do jogador Joel Campbell até final da presente época desportiva."
Campbell era um sonho que agora... é real!

O atleta já foi apresentado como reforço num processo que podemos dizer que....demorou mas foi!!
Joel Campbell chegou na sexta-feira a Portugal para fazer os habituais testes médicos e para os últimos pormenores contratuais com o nosso Clube que neste momento estão resolvidos.
Pode-se dizer que este atleta é um sonho que agora foi concretizado.
O avançado de 24 anos, 1,78m e 70 Kg chega do Arsenal de Londres depois de uma época(15/16) com 30 jogos e 4 golos e de outras tantas sempre cedido a outros Clubes: Villarreal, Olympiacos, Bétis e Lorient.
O jogador que foi apontado diversas vezes ao nosso campeonato e a Sporting e Benfica nunca chegou pois o seu salário e preço de mercado eram elevados.  Não que neste momento ainda não o sejam mas terá existido boa vontade de Arsenal, jogador e também do Sporting para que tudo desse certo. E deu!
O seu contracto com os Gunners termina em 2018 e o Arsenal desejará realizar um encaixe financeiro com o jogador depois de terem apostado nele nesta última temporada e de o voltarem a ceder.
Para já cedem o jogador e ....depois se verá porque a informação sobre se o Sporting fica com opção de compra ou não não foi revelada mas normalmente quando isto acontece é porque não existirá ou então porque será muito elevada. 
Acontece que esse pormenor não foi impeditivo para que Campbell viesse para o nosso Sporting.
Eis alguns dos seus momentos (link).


Com o Costa-riquenho já são 5 os reforços da nossa equipa: Alan Ruiz, Beto, Petrovic e Meli mas o avançado colega de Bryan Ruiz é sem dúvida o mais sonante. Aliás....Bryan, terá sido muito importante na sua vinda para o nosso Clube.
Assim a sua adaptação poderá ser mais rápida mas o apoio da nossa estrutura também será importante.
Dados de Joel Campbell:

NOME: Joel Nathaniel Campbell Samuels
NASCIMENTO: 1992-06-26(24 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Costa Rica
NACIONALIDADE: Costa Rica
NATURALIDADE: San José
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 63 Jogos / 11 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,78 cm
PESO: 70 kg
POSIÇÃO: Avançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

Joel preenche os requisitos para 2º avançado mas também poderá jogar nas alas sendo que o seu pé preferido é o esquerdo. Provavelmente será o concorrente de Alan Ruiz por um lugar na equipa mas parece-me que o costa-riquenho também poderá entrar nas contas para jogar pela ala, nomeadamente, na que possivelmente João Mário deixar. 
No meu ver, em qualquer uma destas posições terá mais probabilidades de ser titular porque já joga na Europa há vários anos, de ter passado em diferentes Ligas e já apresentar uma maturidade maior quer em relação a Gélson quer a Alan Ruiz.
A sua técnica e velocidade de execução são as suas maiores virtudes mas as outras sairão em destaque mal comece a jogar e ainda mais depois de ser lapidado por Jorge Jesus. 
Preparem-se que vem aí Joel Campbell!
Bem-Vindo ao Sporting.

Sem comentários :