segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O ´Circo` está de volta


Há 2ª jornada!!
Bastaram duas modestas jornadas da Liga portuguesa de futebol para os ´arroaceiros` voltarem ao seu melhor. O Circo está de volta!!
Depois do jogo da mala, das noticias falsas de zangas entre BdC e JJ, de terem ameaçado não comparecerem em Tondela na 1ª jornada, do director do Futsal ter criticado o Sporting e a FPF, da cowboiada da Final Taça da Liga de 15/16 e de vergonhosamente terem criticado e feito um espectáculo á volta de um miúdo de 15 anos que escolheu o Sporting e não o Benfica e só por ser o filho do srº da arbitragem.......eis que treinador e presidente do Benfica saem a terreiro para criticarem o árbitro porque simplesmente não jogaram um corno!
Mas mais: o srº presidente do Benfica dirigiu-se á zona onde estava o vice-presidente do Conselho da Arbitragem da FPF(João Ferreira), o responsável da APAF(Luciano Gonçalves) e o observador do árbitro(Natálio Silva) e disparou criticas atrás de criticas á equipa de arbitragem e ao sistema de nomeações. 
Agora......vamos ver o que sai disto!!

Se querem transparência, verdade e justiça no futebol português é o momento de actuarem. O momento não é para menos!! 
Não façam como certos árbitros que só dão cartão amarelo da próxima vez! 
Este é o momento em que o srº Proença e a justiça desportiva que temos em Portugal de actuarem, isso se quiserem agarrar o boi pelos cornos! 
Sim eu não me esqueci que o srº Fernando Gomes não mudou a equipa da Justiça desportiva na sua lista da sua reeleição mas estou curioso o que vai sair destas declarações do srº presidente encarnado.
Espero é não demorar um ano inteiro ou quem sabe nada acontecer!!
O futebol estava numa paz podre até ....ontem!!
Pois bem....eis que o srº que já no ano anterior tinha feito o mesmo e ao mesmo árbitro no Estádio da Luz volta a sair a terreiro criticar e enxovalhar o vice-presidente da arbitragem á saída do seu camarote.
As criticas do ano anterior: (link)-(link)-(link)...................e as deste:


Agora vejam a transcrição da noticia do jornal Record para que não existam dúvidas de quem publica a noticia do que realmente se passou na bancada do Estádio da Luz. 
Simplesmente uma vergonha e só me faz lembrar á uns anos noutro Estádio.....do Norte do país!!! 

"A equipa de arbitragem liderada por Manuel Oliveira saiu debaixo de um coro de assobios do Estádio da Luz e nem o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, escondeu a revolta. No final do jogo, ainda no camarote das águias, o líder do emblema da Luz dirigiu-se à zona onde estava o vice-presidente do Conselho da Arbitragem da FPF, João Ferreira, o responsável da APAF, Luciano Gonçalves, assim como o observador do árbitro, Natálio Silva, e foi bastante crítico, de acordo com pessoas presentes no local. "É uma vergonha... Como é que nomeiam este tipo?", perguntou o responsável da águia.
Segundo algumas testemunhas presentes, embora esta seja uma versão negada pelo Benfica, Vieira continuou sem se deter e, já no topo das escadas, à entrada da zona de catering, onde estava acompanhado por outros dirigentes benfiquistas terá prosseguido. "Não queremos mais aqui este tipo", frisou, recordando que não é a primeira vez que Manuel Oliveira deixa uma má imagem no Estádio da Luz. "Já não bastou o que fez no ano passado aqui?", referindo-se ao encontro com o Rio Ave, o qual as águias acabaram por vencer, por 3-1.
Também os restantes dirigentes do clube, que acompanhavam Luís Filipe Vieira decidiram manifestar o desagrado com o que se passou e iam repetindo "isto é uma vergonha".
João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem não deixou o presidente das águias sem resposta. "São 24 árbitros e todos podem apitar todos os clubes", assinalou.
Entretanto, Luís Filipe Vieira acabou por se dirigir para a sala de conferência de imprensa para ouvir o treinador Rui Vitória, onde esteve acompanhado pelo administrador da SAD, Rui Costa."

O fantástico disto tudo não é interrogarmo-nos como como ainda existem arruaceiros destes no nosso futebol pois é o que não falta. O difícil é perceber porque esta gente não tem castigos á altura pois todos os anos é o mesmo.
No ano anterior lá deram um castigo ao srº presidente do Benfica porque também iam dar ao nosso. E não nos esqueçamos do que andaram  a fazer a BdC-castigar sem motivo para isso e sem castigo monetário devolvido!
Quantas vezes Luís Filipe Vieira já fez isto? 
Agora não se esqueçam de dizer que não é reincidente porque na nossa justiça os mais fracos e reincidentes levam ....mais!!
Já agora o Benfica jogou alguma coisa de jeito?
Já alguém colocou em causa a penalidade que assinalaram para empatarem o jogo?
Sabem que mais.......deixem-se de queixinhas, deixem-se de cotoveladas(ouviste Cervi?) e joguem á bola!!
No sapo encontrei isto que ilustra bem o momento...............


MUITA PARRA...........

1 comentário :

Anónimo disse...

Peço desculpa se vou dizer uma alarvidade, mas não há um letrado em direito disponível para processar estes senhores por (mais uma vez) estarem a condicionar o fair play desportivo??? Pode ser que sendo estes senhores processados em tribunal civil possam ps agentes desportivos ser pressionados a tomar uma decisão sobre estes assuntos!!