terça-feira, 16 de agosto de 2016

Nós acreditamos em vocês


Depois de ter visto o nosso Sporting jogar frente ao Marítimo tenho razões mais de sobra para acreditar que será mais uma época em que lutaremos pelo titulo nacional, pela conquista da Taça Portugal, por vencer a Taça da Liga e de que também seremos um fortíssimo adversário na Liga milionária.
Eu, pelo menos acredito!
Não preciso de ver muito mais para acreditar no trabalho desenvolvido até hoje e de que este é o caminho que nos levará ao sucesso.
No entanto este é um caminho que demora o seu tempo e tem que ter pés e cabeça e também muito investimento. Mas nada que nos faça sair muito da nossa esfera financeira pois o nosso passado diz-nos para não repetir-mos algumas asneiras.
E este rumo passou 1º por, sanear o nosso Clube e dar-lhe outra capacidade de investir e de canalizar o dinheiro de outra forma , isto é, para os locais correctos - futebol e modalidades.
Por, exemplo, o dinheiro ganho pelas quotas vão inteiramente para as nossas modalidades.
Quem olhe para o Sporting de hoje vê claramente um Clube a crescer, a investir nas suas infraestruturas e a reforçar as suas equipas. 
Nós perdemos muito tempo em guerras e a fazer asneiras atrás de asneiras mas a gestão do srº Godinho foi mesmo a gota que fez transbordar o copo! Incrível mesmo, saber que contratávamos jogadores e nem dinheiro tínhamos para pagar esses salários. 
Pois bem, esta direcção teve que agarrar o boi pelos cornos e se tem vencido logo da 1ª vez, hoje já não estaríamos tão atrasados.
Mas arrepiámos caminho e cá estamos hoje com uma equipa de futebol digna do Sporting. 
Fomos crescendo com Leonardo Jardim, depois com Marco Silva e agora com Jorge Jesus somos uma verdadeira equipa na ascensão da palavra.
Conseguimos meter-nos na luta entre os nossos rivais e hoje somos um verdadeiro rival que dantes não incomodava e que perdia os derbis e clássicos todos.
Estamos a trabalhar para sermos um Clube dominador mas sabemos que não vai ser fácil....nem queríamos batalhas fáceis!! Existe um poder instaurado e não vai ser fácil derrubá-lo até porque essas forças estão por cá há tempo demais.
Aos poucos, esta equipa vai-me dando todas as garantias de sucesso. 
É claro que gostava que não saísse o João Mário nem o Slimani e muito menos o Rui Patrício mas temos que estar preparados para o que o mercado ditar. Como diz BdC: "Há negócios que têm que se fazer."
Há de factos propostas irrecusáveis e por muito difícil que seja, vermos um jogador formado no Sporting sair, também temos que aceitar que o futebol é assim e que a nossa realidade é formar para .....lucrar!
E uma equipa não se forma de um dia para o outro.
-Alguns jogadores foram contratados há anos e agora é que estão no ponto, como é o caso de Slimani; 
-Outros foram formados no Clube e estão cada vez melhores e ainda outros acabaram de chegar com mais ou menos sucesso; 
-Depois temos os passes dos jogadores que fomos recuperando aos poucos e com investimento. Se é o mais correcto ou não, deixo para depois , mas era importante esta mudança de ´politica`. 
-Há também as renovações de contracto;
-O pensar no futuro que ainda dá os seus primeiros passos; 
-A contratação de uma grande equipa técnica que valesse por vários jogadores;
-A criação do departamento de Scouting foi muito importante para termos uma base de dados de jogadores observados e funcionarmos um pouco com o....... plantel sombra. Aliás, este trabalho iniciou-se no ano passado com a chegada de Manuel Fernandes e penso que Spalvis será o reflexo deste trabalho de observações. Foi pena ter-se lesionado!
Mas há muito por fazer.
-Ver que jogadores podem entrar para sermos mais fortes, isto é, lucrar com jogadores como Jefferson que já tem 28 anos;
-´Trocar` jogadores que auferem muito de salário mas que não rendem tanto como isso;
-Mudar de politica na equipa B;
Agora só temos seniores de 1º ano na nossa equipa secundária para puderem crescer e quem sabe serem os nossos reforços daqui a um par de anos. E atenção: não digo que sejam todos os jogadores! Provavelmente, só dois ou três jogadores farão essa transição mas também só depois de serem emprestados a equipas da 1ª Liga como está neste momento, o Francisco Geraldes.
É devido a tudo isto e mais que não sabemos que eu acredito que este é o verdadeiro caminho para nos afirmarmos como antigamente no futebol mas também no desporto português.
Já hoje somos um Clube vencedor em várias modalidades mas não estamos satisfeitos! Queremos muito mais, mas mesmo muito mais!
Os nossos atletas merecem tudo para poderem dar tudo o que têm pelo nosso Sporting e se hoje já têm estas prestações imagino com o nosso pavilhão erigido e a dar-nos guarida!
Pois bem, eu acredito no nosso trabalho e em todos os nossos atletas que têm um Leão ao peito mas mais em particular no nosso futebol. Não que acredite mais nos futebolistas mas sim por saber que nas modalidades os nossos atletas estão mais preparados para vencer e habituados a tal.
O que eu quero dizer é que acredito na nossa equipa de futebol pois é a modalidade ou uma das, que está há mais tempo arredada dos títulos.
Por exemplo: não acredito que Slimani e Rui Patrício saiam do Sporting e com eles e com os que estão a chegar seremos muito mais fortes. E é isso que se pretende conseguir nesta janela de transferências!
A qualidade do nosso jogo é o reflexo do treinador mas também da qualidade dos nossos jogadores e se os que chegarem tiverem ainda mais qualidade, colectivamente, seremos bem melhores e preparados para todas as adversidades.
É neste sentido que trabalhamos sabendo porém, que estamos um pouco atrasados na constituição do nosso plantel. Mas vai ser assim até a fim do mês quando fechar o período de transferências. Até lá é esperar que ninguém saia(para além de J. Mário que já estamos preparados para perder) mas que cheguem reforços.
Por isto eu acredito, isto é, nós acreditamos piamente que este ano pode ser o ano da nossa afirmação vencendo o titulo de campeão e também vencendo as outras competições que disputa-mos!
E meus amigos: isto não é sonhar. Isto chama-se ambição e crença nos que todos os dias se levantam e vão treinar para vencerem e serem os melhores.
Temos equipa, temos adeptos que apoiam do principio ao fim e nunca desistem, temos finalmente uma direcção de Leão, temos Know-How, temos capacidade, temos força e vitalidade, temos vida e esperança, temos saúde financeira, enfim.....o que nos falta para sermos campeões? 
Vamos para cima deles e pensar jogo a jogo na vitória pois no Sporting só se pode pensar dessa forma.
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!
NÓS QUEREMOS O SPORTING CAMPEÃO!

Sem comentários :