segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Más.... indefinição


Emmanuel Más, o lateral esquerdo argentino de 27 anos já informou os representantes do San Lorenzo de que pretende sair para o Sporting.
O internacional do país das Pampas tenta fazer com que o seu Clube lhe facilite a saída pois também está no seu último ano de contracto. No entanto, não será nada fácil convencer os dirigentes do ´El Ciclón` a deixarem partir este excelente jogador.

O Club Atlético San Lorenzo de Almagro está a dificultar a saída de Emmanuel Más mas de outra forma não seria de esperar. 
Quando se tem um internacional argentino no plantel o mais importante é não o deixar chegar ao seu último ano de contracto pois o risco de o perder será tremendo. 
É com esta probabilidade que o Sporting joga e tenta trazer um excelente jogador que deixará o nosso plantel bem mais forte. 
Não tenho dúvidas de que Más seria o titular do Sporting e com os seus 27 anos penso que a sua adaptação não seria complicada. Não pela sua idade mas sim pelo que vi no jogo contra o Marítimo em que ao intervalo tirou Jefferson. Arrisco mesmo a dizer que ....facilmente entraria na equipa.
O que também arrisco dizer é que o Clube argentino pretende receber uma verba maior daquela que o Sporting pretende ....dar mas isso não será propriamente uma novidade. Aliás, novidade não existirá nenhuma pois entra-se num jogo de paciência já habitual.
Esta forma de negociar não é muito apreciada por mim mas também confesso que por vezes só desta forma é que se trará bons jogadores para cá. No caso de Más ou de outro jogador no seu último ano de contracto as coisas inevitavelmente serão assim pois o que se pretende é baixar o seu preço.
Também não me admiraria que o Sporting envolvido num suposto negócio de João Mário esteja a ver se tem mais condições financeiras até para ser mais célere nas próximos contratações. 
É a lógica do mercado - gastar o que se tem e depois de saírem alguns jogadores sem futuro no Clube. E estes são alguns!!
A contratação deste jogador seria muito importante para a nossa defesa mas mais concretamente para a nossa equipa. É que a chegada deste jogador tornar-nos-ia bem mais fortes daquele lado e poderia dizer-se que teríamos uma defesa muito boa. 
O nosso jogador da defesa mais novo seria o Rúben Semedo que nem parece ser um jovem de 22 anos. Rui Patrício tem 28 anos, Schelotto 27, Coates 25 e Más, também 27 anos. 
Esta seria a nossa defesa se entretanto não chegar mais nenhum defesa central.
Más viria a equilibrar todo este sector que parece ter o seu ponto fraco nas costas de Jefferson e de Zeegelaar quando sobem no terreno. É que um lateral tem que ser bom a apoiar o ataque mas não pode ser lento a recuperar a sua posição inicial e enfraquecer desta forma a defesa. 
Aliás, João Pereira,  contra o Marítimo e na 1ª parte facilitou neste aspecto!
Pois bem, penso que seja desta forma que JJ pensará pois não me parece que esteja muito contente com as prestações dos nossos laterais ...canhotos.
A qualidade deste jogador não engana e por isso já tem 4 internacionalizações pela selecção argentina de futebol. Não é fácil lá chegar e ser titular!
É portanto uma oportunidade de ouro e um jogador que diz ser seguidor do trabalho de JJ. 
Recentemente o argentino afirmou que por ele o negócio estava feito e logo surgiram noticias de que estaria tudo acertado entre o Sporting e o jogador.
-"Por mim, já estava feito. É uma oportunidade fantástica para mim, gostava muito de jogar no Sporting, por isso quero que se resolva rapidamente, porque estou bastante entusiasmado com a possibilidade."
-"As pessoas do Sporting já falaram comigo e o San Lorenzo sabe a minha vontade, comuniquei que queria sair para o Sporting." 
-"Alguns jogadores com quem trabalhou, como o Nico Gaitán, falaram-me muito bem dele. O Nico disse-me maravilhas dele, que é top mundial. Além disso, vi muitos jogos do Benfica quando Jesus estava lá e o ano passado do Sporting."
No entanto a imprensa argentina dedica até algum espaço a este atleta: 


O falado é que as primeiras propostas do nosso clube terão sido rejeitadas pois teremos oferecido menos do esperado. 
As negociações devem prosseguir pois seria uma grande aquisição deste lateral de propensão ofensiva mas também melhor defesa que Jefferson e Zeegelaar. 
Esta posição no relvado é de extrema exigência e quer Jefferson quer Zeegelaar chegaram a cumprir o exigido. Porém parece ter chegado a hora de um deles sair!
A minha aposta é na saída de Jefferson pois como digo, já tem 28 anos e mais mercado que o holandês.
Más....já hoje era tarde e como dizem os argentinos: ´Que pongan um poco MÁS`.

2 comentários :

CARLOS GOMES disse...

Com esta forma de negociar o que pode acontecer é nunca contratarmos primeiras escolhas, porque com tanta demora se aparecer outro clube interessado....estamos (Cervi)dos. Há que avançar somente quando temos as mínimas condições para ter sucesso, de outra maneira sujeitamos o nome do clube a situações menos agradáveis, já basta aquilo que é inventado por alguns jornais.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É bem verdade Carlos. A demora está a tornar-se preocupante........