terça-feira, 30 de agosto de 2016

Leicester oferece 58.5 Milhões por Sli e Adrien?


A dois dias do fecho do mercado parece que o Mundo do futebol se virou para o Sporting.
Bom, mau, ambos? 
É difícil de julgar e cada um pensará e acreditará no que quiser mas até fechar o mercado não nos livraremos das verdades nem das mentiras!!
Partimos todos do principio de que a entrevista ao Jornal ´O Nojo` é verdadeira pois o nosso Clube já emitiu um comunicado e entretanto o empresário de Adrien também já fez declarações dizendo que o jogador está triste.
O que não podemos partir do principio é de que se pense que lá por poderem sair por uma proposta interessante que ela seja só interessante na perspectiva do jogador e....seu empresário.

"O presidente garantiu-me sempre que, após tantos anos de dedicação, ele não colocaria obstáculos à minha evolução profissional desde que recebesse uma proposta interessante para as duas partes"

Acontece que um jogador, seja ele qual for, pode pretender ir auferir mais dinheiro para outro campeonato mas para sair é essencial a perspectiva do Clube que neste caso é o Sporting.
Resumindo e concluindo, estes dias ainda vão trazer mais novidades e ainda bem que o campeonato português pára durante 15 dias pois a partir de dia 1 de Setembro já ninguém telefonará para Alvalade para comprar os nossos jogadores.
O que interessa então o que diz o Adrien? 
Neste caso interessa porque simplesmente é o nosso capitão. Penso que o nosso capitão traiu o Clube que lhe paga e é triste que tenha vindo ele próprio a dar uma entrevista a dizer que ninguém o poderia levar a mal por pretender sair e abraçar outro projecto. 
Sinceramente, não estava á espera que o Adrien fizesse tamanho disparate!! Dos empresários espero de todos mas do nosso capitão não esperava.
Penso também que o nosso jogador terá pensado que como é o nosso capitão que os adeptos lhe daríamos mais tolerância para sair do Sporting o que até tem a sua ponta de verdade.
Nós como adeptos, obviamente não estamos muito contentes com o que temos lido nas noticias e nesta dança de declarações mas o Adrien como nosso capitão, é lógico, que tem toda a nossa atenção. 
Não desejamos perder o nosso capitão porque representa muito para o nosso Clube mas esta é uma lição que temos que aprender: por muito que um jogador ame o seu Clube quando lhe cheira a dinheiro perde os sentidos. 
E podemos culpar os seus representantes pois obviamente que são eles que trazem as propostas e gerem a cabeça dos jogadores mas um jogador não pode agir como um mercenário. Um jogador deve estar calado para não estragar a sua credibilidade no Clube onde está.... a não ser que......pretenda mesmo sair. Será este o caso?
E se não sair como fica a situação do Adrien com os adeptos do Sporting? 
É este o dilema que o jogador quer que o Sporting carregue para decidir para o lado dele mas penso que neste caso pode ter azar. 
Sejamos claros: O Adrien falou mas não deveria tê-lo feito!! Errou profundamente e sempre quero ver o que tudo isto acarreta!!
E isto tudo porquê? 
Tudo isto porque o Leicester, inteligentemente, veio negociar o Slimani e colocou uma proposta sobre os dois jogadores como que a dizer que: ou vendem os dois ou não vendem ...nenhum!! 
Ora bem e que proposta é esta? 
O The guardian diz que a oferta em cima da mesa é de 50 Libras , isto é, de 58.5 Milhões de euros!!(link). O resto da conversa é a que já sabemos.............
Significa então que por Slimani são os tais 30 milhões de se já se falava mas que por Adrien só são 28 milhões quando a sua clausula de rescisão é de 45 milhões de euros!! Ou seja, estão a oferecer bem abaixo da clausula que está no contracto que o jogador assinou livremente. 
E aqui é onde está a questão maior: será que o Sporting venderá o seu capitão a dois dias de fechar o mercado sabendo que lucra bom dinheiro mas que por outro lado, delapida a equipa e não sabe se consegue um jogador tão bom para a mesma posição?
O que fará então o nosso Clube?  
O que faríamos nós se estivéssemos no lugar de Bruno de Carvalho?

2 comentários :

Anónimo disse...

Se for verdade deveria ter sido imediatamente recusada respondendo-se que o Sporting não negoceia jogadores em conjunto.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Por exemplo.
Ou então colocar a fasquia do Adrien na sua clausula de rescisão!!
Se quiserem vão ter que a pagar e ponto!!
Agora promessas se aparecer uma boa proposta ???? A boa proposta para o SCP é quase o valor da sua clausula!
E se o jogador faz tudo para sair sairá com muitos adeptos tristes com o que fez......