terça-feira, 9 de agosto de 2016

Jorge Jesus muda de ideias e cede Palhinha ao Belenenses


O Sporting anunciou o empréstimo de João Palhinha ao Belenenses até final desta temporada.
A noticia acaba por surpreender o Universo Sporting pois Jorge Jesus havia dito que Podence, Iuri e Palhinha ficariam no plantel. 
O que terá mudado entretanto?
O nosso Clube vai arrumando a casa.
A 23 de Julho, o nosso treinador dava essa confirmação(link) quando convidado a comentar os jogos de preparação do Sporting:
-JJ:"O clube tem muita qualidade, que nos permite estar confiantes e escolher jogadores com margem de segurança. As novidades acho que serão o Iuri, o Palhinha e o Podence, que farão parte do nosso plantel. O importante é juntarmo-nos aos nossos adeptos. Não fomos campeões e este ano queremos fazer melhor. Temos esse objectivo".
Mas se tem dúvidas aqui fica as suas declarações em video e a partir dos 4 minutos de filme(link).
Mas nada que seja grave!
Os treinadores mudam de ideias e é isso mesmo que se pretende entender! O que é que fez JJ mudar de ideias para agora emprestar o João Palhinha ao Belenenses sem opção de compra no final da temporada? 
Ora bem, neste momento para médio defensivo contamos com William Carvalho, Petrovic e Bruno Paulista o que faz com que o Palhinha fosse o 4º jogador para esta posição não esquecendo que Adrien também faz esta posição. 
Teria sido então normal que esta noticia até surgisse mais cedo mas JJ alimentou a permanência do jogador de 21 anos no plantel  16/17. Mas para tudo existe uma explicação e talvez a situação de Paulista fosse a suficiente para JJ aguardar, para decidir.  
Palhinha completou a sua 1ª temporada na I Liga emprestado ao Moreirense efectuando 29 jogos. Isto faz do médio um melhor jogador mas não o suficiente. Será preciso mais experiência de I Liga e agora estará mais perto para ser observado pelo nosso departamento de Scouting.
Amorsporting concorda com o empréstimo de Palhinha mas esta mudança de ideias de JJ deixa agora a dúvida se Podence e Iuri ficarão no nosso principal plantel para a época que aí vem.
Boa sorte Palhinha.

2 comentários :

A Martins disse...

Até que me surpreende bastante, uma vez que Palhinha corresponderá a um dos "fetiches" de JJ, pois Messi, ao contrário de Ronaldo, nunca teria lugar no seu plantel favorito.
Mas até isso se alterou com o regresso de Beto, pelo que não me surpreende nada a mudança de ideias do nosso treinador, relativamente a Palhinha.
Pensando bem, até é uma virtude tal alteração, pois nada obstará, no futuro,ao regresso de Ryan Gauld, para demonstração do seu valor.
Mais a sério, essas alterações de humores, ainda que possam ser compreensíveis e nada determinantes, no rendimento da equipa, não são, em minha opinião, nada benéficas para a estabilização da crença dos adeptos, como eu, nos seus dirigentes e técnicos ou na consideração da mítica infabilidade do General, pelos seus abnegados soldados, mas isso sou eu a delirar, pois já não existem generais, nem sequer soldados. HAJA FÉ E ESPERANÇA E QUE SE INICIEM OS JOGOS...

Rui Cerdeira Fernandes disse...

A chegada do Beto será mm uma prova de que JJ tb sabe mudar de ideias o que é bom.
Também concordo consigo pois ao dizer-se a um jogador que fica e depois dizer-lhe o contrário é mau a não ser que já tivesse falado com ele! De qualquer forma fica perto e sabem que o futebol tem destas coisas.
Quer queiramos ou não isto joga contra o JJ mas a um treinador tb se pede que saiba tomar estas decisões.