sábado, 27 de agosto de 2016

João Mário: a maior ´venda` da história do Sporting


Ainda não é oficial mas prepara-se a todo o momento para o ser: João Mário será jogador do Inter de Milão e se dúvidas existissem as imagens do jogador em Milão dissipam-nas!
Os montantes ainda não são conhecidos e muito provavelmente não o serão ...totalmente...mas esta transferência que se discutia há semanas baterá recordes mas sobretudo deixa nos nossos cofres uma verba considerável mas também serve para dar uma bofetada de luva branca a muita ...gente.
Esta será a maior venda da história do nosso Clube: 45 Milhões de euros(mesmo que seja 35+5 ou 40) mas não só: também será a transferência mais valiosa de sempre de um jogador português a jogar no campeonato nacional.

O Sporting diz assim adeus a um menino prodígio que como eu bem o disse pode muito bem ser o próximo melhor jogador do Mundo. Se saiu da nossa Academia pode muito bem acontecer pois já aconteceu duas vezes!
Os números ainda se conhecem mas o Jornal ´A Bola` de hoje refere que serão de imediato 35 a 40 Milhões que cairão nos nossos cofres mas que posteriormente podemos receber consoante certos objectivos que espero que seja o que disse há linhas atrás.
É de facto um grande negócio para o Sporting mas também para o futebol português que continua a formar grandes jogadores....sobretudo o Sporting.


Para a oficialização devem faltar alguns detalhes mas não com o Sporting pois se o jogador já está em Itália é porque terá tudo certo entre Clubes.
Não esquecer que o Sporting só detém 75% dos direitos económicos de João Mário e desta forma receberá sempre um pouco menos do montante final mas já será uma verba fantástica.
Quem detém os outros 25% do seu passe é o Quality Football Ireland Limited (QFIL) que os adquiriu por uma bagatela-se bem me recordo por 400.000€. Faz portanto também um grande negócio!
Mas mesmo tirando esta fatia do montante final esta transferência vai continuar a ser a maior venda da nossa história.
E este negócio acontece depois do nosso presidente ter dito que existem negócio que têm que acontecer. Agora pelo montante vê-se porquê!!
Por mais incrível que possa parecer o todo poderoso e empresário do rival, Jorge Mendes, não teve nada a ver com este processo. Quem diria que á face da Terra ainda se realizam grandes negócios sem a sua chancela!!
Mas só ontem ficou tudo resolvido.
De madrugada as negociações terão ficado arrumadas e o jogador já viajou para Itália onde deverá ser apresentado hoje. Aliás, o problema do Fair-Play financeiro também deve estar resolvido pois de uma assentada chegam João Mário e Gabi Gol a Milão...o que dizer? Trunfo na manga?
Mas esse problema será com o Inter e não com o Sporting!

João Mário vale o que vale!
É agora engraçado ouvir os lampiões a terem que dizer que o João vale o que vale pois é o que disseram da venda do jogador encarnado, Renato Sanches. 
Se vale o que estão a pagar por ele? Se o Inter vê nele um jogador que ainda vai ser melhor....sim, vale! E será sempre desta forma pois é jovem e é um Clube que o pode comprar.

NOME: João Mário Naval da Costa Eduardo
NASCIMENTO: 1993-01-19(23 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal
NACIONALIDADE: Portugal
NATURALIDADE: Porto
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 18 Jogos / 0 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,79 cm
PESO: 73 kg
POSIÇÃO: Médio (Médio Centro) / Médio (Médio Direito)
AGENTE: Kia Joorabchian
CLUBE ACTUAL: Portugal-Sporting
CONTRATO: 2020/06 (CLÁUSULA RESCISÃO 60 M)

Boa sorte, João!
Serás sempre um Leão!

Sem comentários :