terça-feira, 9 de agosto de 2016

Imprensa desportiva continua a desrespeitar o Sporting


Os Jornais ´A Bola`, ´O Jogo` e o ´Record` sonharam alto demais: "Bronca no Sporting-Slimani faltou sem dar justificação", "Slimani recusou-se a treinar" e "Slimani faltou ao treino depois de JJ ter recusado ouvi-lo".
Foi um horror e um drama nunca antes vivido em Alcochete!! 
O argelino desapareceu! 
É assim a vida do Sporting, sempre em eterna convulsão: já não bastavam as constantes zangas entre o nosso presidente e treinador e agora são os jogadores que faltam aos treinos sem justificação. 
O que faltará mais? 
Mas...........não é que Slimani voltou a treinar no Sporting! Quem diria!! 
E as manchetes dos jornais rivais que já estavam prontas para amanhã.



Mas que delicia de noticias!
Mas que pagode vai na nossa imprensa: Sporting, Sporting, BdC, JJ, João Mário, Slimani, Rui Patrício, Adrien, William, Ewerton, Milan, Liverpool, etc, etc. 
E isto não o preço do sucesso, já é propositadamente  o que só reforça o mau profissionalismo neste sector da imprensa. 
O que vai na cabeça destas pessoas para quando um jogador não treinar se pensar que se recusou a isso? Não é maldade? 

Nunca mais é 1 de Setembro!!
Só neste dia tudo estará sanado! As birras terminam, as pazes inventam-se, as desculpas pedem-se e o mercado fechado termina com o falatório! É assim todos os anos.
Mas enquanto não fizermos nada contra esta imprensa de merda, é preciso dizê-lo com frontalidade, vamos assistindo a mais do mesmo!  
Entretanto....... não é que o Slimani apareceu no treino? 
Foi um grande post no nosso director de comunicação. Todos ficámos sem dúvidas e esclarecendo-as terminou logo com um possível falatório durante semanas e semanas promovido sempre pelos mesmos!(link
Este era o começo de mais um caso para de debater na imprensa e depois nos programas de TV mas que alguns ainda o tentarão potenciar! É assim que funciona e no ano passado funcionou!

E agora o que se vai inventar? 
Porque não dizer que o jogador se reuniu com o seu empresário para saber se realmente os interessados sobem a parada ou não, que tenha ido já negociar com o seu novo Clube, ou que até tenha pedido autorização para não treinar para poder ir ao veterinário com o seu hamster! 
São tudo boas hipóteses julgando pelo que têm escrito todos os dias.
Tudo vale para ter mais umas visualizações e uns jornalecos vendidos: são mentiras, conspirações, sonhos, aspirações, noticias encomendadas, enfim....vale tudo!
Até poderíamos pensar porque não se preocupam com uns jogadores por estarem o Verão todo á espera de licença para jogar em Inglaterra ou até poderíamos dizer que não falam das escutas onde mais uma vez aparece o nome do Benfica mas porque falariam disso se é esse, precisamente o Clube que pretendem proteger. Porque fariam uma coisa dessas?
Então...cá vai disto: 


Ora agora é rezar que nos próximos dias o João Mário não falte a nenhum treino porque já se sabe o que se vai dizer!
Mas será estranho todos os jornais terem dito a mesma coisa? 
Para mim não é pois se todos estão contra o Sporting e mais uma vez é só o nosso Clube em que os jogadores se negam a treinar, ´é só no Sporting que se afastam treinadores de guarda-redes, é só o Sporting que é apanhado em escutas sobre corrupção no futebol, é só o Sporting que tem jogadores a auferirem salários principescos, é só no Sporting que existem problemas com a Doyen e é no Sporting que são impingidos jogadores pelos empresários.
Só no Sporting é que estas coisas acontecem!!

É para o lado que dormimos melhor!
A pressão continua e o método é o mesmo. Oficialmente não sai nada mas por trás cozinham tudo!
As noticias vêm todas do mesmo lado e as fontes é que servem de desculpa para tudo e mais alguma coisa. Até parece que em Alvalade existem escutas!!
Em outros locais sabemos que elas existem mas no Sporting ainda não sabíamos!!
E a procissão segue: eu até estou a estranhar que, com tanto lateral esquerdo que o Sporting já contratou ainda não ter saído o Jefferson a zangar-se com BdC ou até negar-se a treinar. Mas ainda vão a tempo!
E porque não o Aquilani?
Porque é que o italiano ainda não se zangou com o JJ nem por exemplo, com o Octávio Machado?
Meus amigos: 
O Sporting tem que colocar um ponto final nisto pois temos um canal que se reforça com bons profissionais, temos o nosso jornal e com as redes sociais do Clube teríamos a noticia a chegar ao sócio em cima da hora!
Para mim, esta escória toda já estava proibida de frequentar qualquer espaço que fosse afecto ao nosso Clube e contactar qualquer atleta que fosse do Sporting. 
Uma coisa é certa: continuam a desrespeitar o Sporting inventando noticias e problemas para o nosso Clube e isso não pode continuar.

4 comentários :

FAUSTO disse...

Continuo a dizer sobre este caso, e de João Mário, que não há fumo sem algum fogo.

Isto são noticias claramente postas a circular pelos respectivos agentes, que até publicamente têm assumido alguma ruptura. Culpar só a imprensa é algo ingénuo. Se alguma age por vingança, a maioria publica o que lhes é dado por agentes de jogadores. E é nestes que está o problema.

Os jornais já fizeram o mesmo com o Brahimi e Casillas este ano. O mundo dos agentes está neste momento completamente fora de controlo, e os clubes têm poucas formas de defesa. Esperemos que não surja um novo caso Carrilo, e que na pior das hipóteses Slimani seja vendido por um bom preço.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Caro Fausto:
Ingénuo é pensar que alguém obriga a imprensa a publicar o que quer que seja.
A imprensa só publica porque também ganha com isso e ao mesmo tempo aproveita para dizer mal do Sporting.
E o que é que já fizeram com o Brahimi e com o Casilhas? Disseram que não ficavam no FC Porto enquanto que no Sporting os jogadores não vão aparecer e faltam aos treinos.
Onde é que está o respeito?
Se ele existisse perguntavam ao Sporting mas como provavelmente o Clube negaria tudo então só publicavam o que tinham certeza e isto sim, seria bom jornalismo!
Eu não me importo que Slimani sai mas tal como o Fausto peço que seja só por um preço justo e 20 milhões não o é!!
SL

A Martins disse...

Eu para acabar com esta "merda", já estou vacinado em relação ao Rascord, Burla e Nojo, seja em papel, seja online. Para publicarem diariamente têm que inventar muito, muito e muito. O que me alegra é estarem todos na falência, tanto mais que não estamos a falar de jornalistas ou de jornalismo. Há muitas alternativas para estarmos a par daquilo que interessa e não são invenções da treta que me convencem e nem quer saber se há fogo ou se há fumo. Esta imprensa conseguiu tornar-me indiferente às suas "tretas" e o Sporting Clube de Portugal devia fazer o mesmo, ou então retaliar.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É isso mesmo A. Martins. Quem muito mente perde a credibilidade e os nosso jornais desportivos e ainda outros como o CM que é no entanto o mais comprado, perderão aos poucos a já pouca credibilidade que têm.
Porém temos boa imprensa e bons jornalistas.
Começa a ser preocupante tudo o que se faz á volta do futebol............