domingo, 21 de agosto de 2016

Implicações do caso João Mário


Já vai longe o folhetim João Mário!
Este fim-de-semana, imagine-se, ficou fora dos convocados de Jorge Jesus aumentando a especulação sobre a sua saída. 
Obviamente que um negócio de 50 Milhões de euros(ou perto) não se realiza muitas vezes mas o Sporting não se pode dar ao luxo de prescindir de um jogador como João Mário.
É um elemento muito importante na equipa para ficar de fora!

Para bom entendedor, meia palavra basta e Jorge Jesus foi ´avisando`: "Se nada se alterar, domingo joga contra o FC Porto". 
No final desta semana vencemos em Paços de Ferreira mas se o resultado tivesse sido negativo lá ficava aquela nuvem preta sobre todo este caso.
Nem o que JJ referiu na hora de justificar a convocatória("o jogador teve uma situação que poderia comportar riscos") serviria para atenuar esse resultado negativo. 
É que depois disto tudo já ninguém acredita que João Mário esteja lesionado! Bem.....
Se percebi bem, esta semana o João Mário estará pronto para o jogo frente ao Dragões .....quer o negócio esteja em risco...ou não!!
Mas afinal o que emperra esta transferência?
Não se sabe ao certo pois as informações variam entre a intransigência do nosso presidente em relação ao montante total e forma de pagamento  mas também sobre a questão do Fair-Play financeiro do Inter.
O silêncio sobre todo este caso impera e muito bem. 
O Sporting não me surpreende neste aspecto pois também não costuma revelar nada sobre possíveis transferências e acho muito bem que assim seja. 
Já chega de pressão sobre este tema!
Depois sobre o Fair-Play financeiro tenho que dizer que foi muito estranho que a UEFA tenha surgido a dar informações sobre se o Inter podia ou não contratar o João Mário pois nunca apareceu a dizer o mesmo de outros Clubes que não cumpriram esta regra. Enfim....mas eu também não tenho que estar aqui a defender o Inter de Milão!!
Muitos dizem que a mudança de João Mário para Milão vai afectivamente realizar-se mas eu já coloco as minhas dúvidas. Não andará o Inter a tentar ter o que não poderá ter?
Até ao final do mês saberemos mas o presidente do Clube italiano vai avisando de que farão mais contratações o que leva a indicar que alguma carta de trunfo estará para ser lançada.
Até 31 de Agosto faltam alguns dias e muitas questões se colocam no ar. 
Curiosamente, e se for caso de João sair, ninguém pede substituto para João Mário mas agora a chegada de Joel Campbell vem baralhar as minhas ideias pois parece-me que o costa-riquenho é mais...........extremo. 
No entanto JJ lá saberá, mais do que ninguém, o que pretende.
Este caso ameaça cair a qualquer momento mas o Sporting deu sinais de não querer ser ele o culpado pois até preservou João Mário em Paços ou pelo menos disso não nos poderão acusar. 
Porém se correr mal, ou seja, João Mário não sair do Sporting(?) teremos os tais adventos da desgraça a acusarem o nosso presidente de ter sido intransigente, etc, etc. No entanto esclareço desde já, que para mim, correr bem significa João Mário ficar no Sporting. Claro que 50 Milhões são o que são mas se não os oferecerem .....amigos como dantes!! 
O que eu quero ver é: se o João sair quem dará os parabéns a Bruno de Carvalho mas não nos vamos precipitar. 
O certo é que BdC será preso por ter cão e por não tê-lo....já vi tudo!!
Quanto ao João, penso que ao não sair ficará triste por não poder dar o salto que muitos jogadores ambicionam mas se ficar no Sporting terá mais oportunidades com toda a certeza. 
A nova época promete e com João Mário no Sporting ou não o Sporting estará forte e concentrado no seu futuro!

Sem comentários :