domingo, 28 de agosto de 2016

FC Porto.... de Roma, motiva-nos ainda mais


A vitória do FC Porto foi boa em pelo menos um aspecto: se alguém pensava que os Dragões estariam mais fracos e que seriam presa fácil.....enganou-se! 
Clássico é clássico e a nossa equipa vai ter que se esmerar para vencer os Dragões.
Que a partida de Roma sirva de alerta e que nos motive ainda mais!
Este Domingo jogaremos para oferecer a vitória a João Mário.
De facto foi com alguma surpresa que o FC Porto eliminou a Roma.
Depois de empatar no Dragão a uma bola quem diria que venceriam em Roma, por 0-3? Penso que todos já diziam que seriam eliminados...eu inclusive.
Porém todos vimos o que jogaram se bem que as expulsões também facilitaram aquele resultado. No entanto foram autoritários, personalizados e mortais no contra-golpe.
Temos que estar alerta e não dar muitos espaços!
E se ainda pensam que chegam cansados de Itália e que serão presa fácil enganam-se novamente.
O FC Porto chega algo cansado, é verdade, mas também vem motivado e acredita cada vez mais que tem valor. O FC Porto é sempre perigoso!!
De facto a equipa do FC Porto só pode ter muito valor e se fosse diferente não seria normal mas eu não escrevo este post para dar moral aos Dragões. Nada disso!
O que eu quero é deixar um alerta aos nossos jogadores e aos adeptos.


Alvalade vai ter casa cheia e eu vou lá estar!
A nossa casa vai encher para recebermos a equipa do FC Porto naquele que é o 1º clássico da temporada e um clássico é um clássico.
Este é um dos jogos mais importantes da temporada.
Defrontar o FC Porto é sempre uma tarefa árdua mas os pontos são os mesmos. Acontece que grão a grão, a galinha enche o papo portanto não podemos desperdiçar....pontos.
Para isso, é claro que teremos que ser uma verdadeira equipa que é o que todos esperamos. E seremos , mesmo sem João Mário. Agora já é oficial e este Domingo o João já não joga por nós!
Já vi que tudo é possível até dia 1 de Setembro mas por cada Leão que cair outro leão se levantará/chegará.
Não será a saída do João que nos impedirá de lutarmos pela vitória!

É muito importante vencer estes jogos pois dão muito moral á equipa.
No relvado estará a nossa equipa e nós estaremos nas bancadas tentando dar á nossa equipa todo o apoio necessário. Apoio-o que nunca faltará na nossa casa!
Ambos estaremos juntos para que o objectivo seja real-a vitória!
Não está o João mas está .......... Adrien Silva e uma equipa inteira a querer vencer.
O nosso capitão estará lá envergando a braçadeira de capitão e liderando a nossa equipa rumo á vitória.
Entretanto, Adrien foi convocando-nos um a um para enchermos a nossa casa e o seu pedido será correspondido por muitos ....e bons adeptos.
E mais uma vez, apoio é o que não faltará!


Adrien será o nosso farol.
O nosso foco está na vitória e é por ela que nos vamos esforçar.
Há 7 anos que os Dragões não conseguem vencer em Alvalade e esperemos que ainda não seja este ano. Esperemos que seja como no ano anterior: dois golos de Slimani derrotaram o FC Porto.
Quem poderá igualar um feito só visto em 69/70 será o nosso Clube que se, vencer o jogo, vencerá três vezes consecutivas os Portistas.
Os recordes são para se baterem ou ultrapassar e este é só mais um depois do conseguido pela transferência do João. E venham mais!
A nossa equipa está motivada, os adeptos estão concentrados, Alvalade está vestido a rigor para recebermos um rival e para vencermos o jogo e todos seremos um só. É este o nosso espírito e vamos mostrá-lo no Domingo.
Todos vimos como o rival venceu em Roma, mais precisamente, a sua forma de jogar: pressionou e cortou as linhas de passe e fazendo contra-golpes perigosos.
Não subestimem o André Silva por ser novo nem o Otávio pois é quando nos enganam mais facilmente.
Mas nós só temos que jogar o que sabemos, dominar a partida e marcar mais golos. Se assim for estaremos mais perto da vitória:
-"É mais um clássico, este no princípio de época. O conhecimento total que eu tenho é da minha equipa, sabendo o valor da equipa do FC Porto e a qualidade que eles têm. Vai ser um jogo intenso com alguma estratégia táctica das duas equipas. O Sporting vai querer atacar, impor a sua ideia de jogo e tentar ser melhor com o FC Porto. Se assim for estaremos mais próximos de vencer".
-"Direi que o FC Porto do ano passado era uma equipa forte. Se vocês recordam, no ano passado, o FC Porto quando veio a Alvalade estava em primeiro lugar e era uma equipa forte como é este ano. Em três jogos ainda não há uma identidade, pelo menos da minha parte, para fazer uma comparação entre o FC Porto deste ano e do ano passado. Aquilo que tenho visto é que era um FC Porto forte como na época passada".
E estrategicamente quase que aposto que irá ser um FC Porto igual ao de...Roma. Jogarão fechados para cortar as linhas de passe, darem menos espaço e jogarem no nosso erro. Se é jogo de pequeno Clube não sei mas só saberemos a eficiência dessa estratégia no final.
Provavelmente marcarão o William para não deixarem construir jogo e terá que ser o Adrien a pegar na bola ou então o William tem que baixar até á lateral para tentar pegar no jogo.
Outra forma é jogar directo para Slimani como no ano passado que acabou por dar resultado.
Já sabemos que João Mário não jogará, nem neste jogo nem num futuro mais próximo mas em Paços também já não jogou e já temos o Campbell sem esquecer do Gélson.
Desta forma aposto na seguinte equipa: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Bruno César, William Carvalho, Adrien, Gélson Martins, Bryan Ruiz, Joel Campbell(Alan Ruiz) e Slimani.
Pode-se pensar na surpresa de Joel aparecer de inicio mas aposto que não será numa das alas pois isso seria mudar as duas alas de repente. Claro que neste caso o Bryan passaria a jogar mais na frente mas isso só deverá acontecer ocasionalmente.
Assim, Gélson fica na direita e Bryan segura a esquerda. Desta forma ou Joel ou Alan Ruiz jogarão mais perto de Slimani. Em quem apostaria?
A minha previsão não fugirá muito da realidade restando ainda outra hipótese: Jefferson ou B. César?
O que é certo é que os nossos jogadores gostam de jogar os grandes jogos.
Por ser um clássico estarão mais atentos e concentrados no que precisam de fazer para vencer e o último jogo do nosso adversário servirá para nos motivarmos ainda mais. Sabendo que o adversário joga bem e é perigoso só nos pode dar mais vontade e mais motivação para provarmos que somos realmente melhores.
Temos que ser melhores a cada lance do jogo, acreditar que saltamos mais alto, que corremos mais rápido. mas sobretudo acreditar na vitória mais do que o nosso adversário.
O Sporting tem como motivação saber que o adversário vem com moral e com vontade de nos vencer mas a nossa vontade tem que ser maior! Não há desculpas se há João Mário ou não pois temos equipa mais do que suficiente para derrotar os dragões na nossa casa.
Arrisco a dizer que este será um jogo importante para o Gélson pois se fizer uma boa partida terá mais a confiança de Jorge Jesus, ou seja, mais do que já tem! Este jogo pode ser o inicio de uma excelente época de Gélson!
Mais um pormenor: em caso de vitória o Sporting isola-se no comando da Liga NÓS á 3ª jornada.
Como disse Naldo na hora da despedida ao Sporting: "Pra' cima deles domingo".

Sem comentários :