segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Fair-Play financeiro dificulta J. Mário


Se existia um problema para resolver e todos mandavam ´bitaites` para o ar, o vice-presidente do Inter de Milão, Javier Zanetti, veio colocar um ponto final...nas dúvidas.
João Mário está difícil pois o Fair-Play condiciona as compras do Clube italiano!
Não será propriamente uma noticia ....nova, pois estávamos todos atentos á possível transferência de João Mário para o Inter de Milão.
Pois bem, teve que ser um vice-presidente do Inter a esclarecer tudo mas só mesmo um director desse Clube o poderia fazer.
Do Sporting nunca ouviram nenhumas palavras se este ou aquele jogador sai ou entra e mesmo que o disséssemos caia o Carmo e a Trindade. Imagino se BdC dissesse que o João iria sair ou que as negociações estavam adiantadas.......provavelmente seria criticado e num programa só com comentadores benfiquistas seria um escândalo!
Assim, ´o grande` (assim o considero eu porque admirava o jogador) Zanetti, esclareceu os jornaleiros que nem deram grande ênfase .......ao caso!
"Estamos a poucos dias do fecho, mas temos de prestar atenção ao fair-play financeiro e ver se podemos fazer outra contratação. Mas será complicado. João Mário? Para já não está nada fechado, pelas razões que mencionei anteriormente".
Então se já se esta transferência seria difícil de realizar pois ou pagam o que queremos ou não levam nada, o que dirão agora os adventos da desgraça?
O que eu sei é que João Mário nem foi convocado para Paços de Ferreira porque estava em risco de se lesionar, isto a julgar palas palavras de JJ. Lesionado ou não, em risco ou não, nós queremos o João a jogar pelo Sporting e não pelo Inter de Milão.
Se não sair agora muito provavelmente sairá para o ano depois de fazer a campanha deste ano.
Os números do Super Mário falam por si e o melhor ainda estará para vir, assim penso eu! Melhorando a finalização o João melhorará os seus números e o interesse por ele subirá e até nem tenho receio de voltar a dizê-lo: o João merece um Clube bem melhor do que o Inter.
Para mim, o João merece um Clube como o Real Madrid e esta Liga seria o perfeito para o seu futebol.
Sei no entanto que certos negócios não se devem desperdiçar e o Sporting está atento a essa possibilidade mas também não faz milagres nem faz saldos! O preço tem, que ser justo e se não está ainda combinado estará quase. Fala-se até que o jovem Pedro Delgado poderia regressar ao nosso Clube como forma de baixar o valor desta mudança mas o valor final será sempre elevado.
O que o Inter fará para que seja possível realizar-se a mudança de João Mário para Itália não se sabe mas o presidente do Inter afirmou que ainda contrataria mais um ou dois jogadores o que me deixa a antever algum trunfo na manga...mas o quê?
Já se especulou com algumas vendas de jogadores do plantel italiano para poder entrar o nosso jogador mas também Sissoko mas para sair alguém teria que ser por uma boa quantia de forma a equilibrar as contas o que até ao fecho do mercado é muito difícil de acontecer.
O que sabemos é que o João é jogador do Sporting, que queremos vê-lo a jogar e ficamos todos felizes por ele não nos deixar. O resto são pinners!!
Como afirmou JJ, estas são situações novas que nos estão a  acontecer e mexem com os jogadores. É o tal preço do sucesso e concordo em absoluto.
Provavelmente isto vai ser todos os anos porque depois do Euro16 os olhos estão apontados para estes jogadores. Terão que saber conviver com mais fama e com mais pressão mas tudo isto só os poderá deixar mais fortes e preparados para tudo. Se souberem aprender com tudo isto sairão mais fortes e mais seguros.
Este assédio torna-los-á preparados para o que der e vier.
Quanto a nós teremos que esperar com............................................ Fair-Play.

Sem comentários :