terça-feira, 23 de agosto de 2016

André reforça ataque do Sporting?


André já está em Lisboa e em principio será o nosso mais recente reforço.
O atacante do Corinthians chega ao Sporting num momento em que precisamos de avançados. No entanto a sua saída do Clube brasileiro não está a ser nada pacifica mas no sentido em que o jogador era muito criticado, dentro de campo e ....fora dele. 
André junta-se a Slimani e Joel Campbell e deve ser apresentado....hoje.
Conheça mais o ....André.
Como está a ser noticiado, o avançado internacional brasileiro por 4 ocasiões, já chegou á nossa capital e vai assinar pelo Sporting.
Mas quem é André? 
 
NOME: André Felipe Ribeiro de Souza
NASCIMENTO: 1990-09-27(25 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Brasil
NACIONALIDADE: Brasil
NATURALIDADE: Cabo Frio (RJ)
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 4 Jogos / 0 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,84 cm
PESO: 77 kg
POSIÇÃO: Avançado
CLUBE ACTUAL: Brasil-Corinthians

O ponta-de-lança brasileiro, actual jogador do Corinthians é um jogador que até experiência tem de jogar na Europa, nomeadamente no Dínamo Kiev e no Bordéus. 
Porém, cedo voltou apara o seu país pois nunca se impôs nestes Clubes onde nunca marcou.
Mas comecemos do principio: 
Em 09/10 André a jogar pelo Santos marcou 26 golos em 41 jogos. Seguiu para o Dínamo de Kiev mas não se adaptou a este futebol tendo registado apenas 9 jogos. 
No mesmo ano seguiu para o Bordéus de onde também não se impôs só jogando 8 jogos e também não marcando nenhum golo.
Curiosamente foi nesta altura que foi chamado para a selecção brasileira de futebol e sabemos que nesta equipa só joga quem sabe mesmo jogar futebol!!!
Em 2011 regressou ao Brasil onde jogou pelo At. Mineiro e voltou aos golos marcando 7 golos em 23 jogos. No ano seguinte, no mesmo Clube mas só na 1ª metade do ano marcou 14 golos em 24 jogos e foi emprestado ao Santos. 
De volta ao Santos e para 2ª parte de temporada voltou a marcar 7 golos em 21 jogos.
Em 2013 voltou a dividir a sua temporada em dois: a 1ª metade no Santos onde marcou 6 golos em 22 jogos e depois na 2ª metade, já a jogar pelo Vasco da Gama marcou 12 golos em 27 jogos.
Teria acabado aqui jogar por dois Clubes num só ano? Sim.....e não!
Em 2014, efectivamente só jogou no At. Mineiro(5 golos em 25 jogos) mas em 2016 voltou a dividir a época em dois Clubes. Na época de 2015 jogou pelo At. Mineiro tendo registado 1 golo em 2 jogos e depois terminou a temporada no Sport já tendo marcado 14 golos em 34 jogos. 
Finalmente esta temporada e a defender as cores do Corinthinas as coisas não estão fáceis com várias acusações ao jogador de ser mau profissional. Aliás os adeptos do Corinthians fizeram mesmo questão de que André saísse do Clube.
O Sporting não olhando muito para os seus números deste ano(6 golos em 29 jogos) parece que se antecipou ao FC Porto e prepara-se para assinar contrato com este avançado. 
As relações com o Corinthians são boas e uma divida deste Clube para com o Sporting sobre a transferência de Elias parece facilitar esta transferência a mesmo tempo que se vêem livre do jogador.
Fará o Sporting, bem ou mal, em contratar este futebolista?
Jorge Jesus conhece o jogador e afirmou mesmo que André é bom jogador.   
O seu valor de mercado é de aproximadamente 4 milhões de euros o que faz com que eu não acredite que chegará por 3 milhões de euros e só por metade do seu passe! 
O avançado vai certamente realizar os exames médicos necessários e se tudo correr bem é provável que ainda hoje seja apresentado. 
Com a sua chegada, o nosso sector atacante fica recheado de bons elementos: Slimani, Joel Campbell, Spalvis e André sabendo que o Lituano não poderá ajudara  equipa até sensivelmente .....Dezembro.
Como caracteristicas diria que é um jogador de área. Sendo brasileiro tem boa técnica e os seus 1,84 facilita o jogo aéreo. É um goleador que no entanto não tem aguentado mais do meia época num só Clube.
Talvez o que dizem dele fora de campo seja verdade mas este jogador de 25 anos não é jogador que se possa dar muito espaço. O Sporting contrata um finalizador e em Janeiro deverá ser ele a substituir Slimani na equipa desde que se adapte ao nosso futebol.
No entanto a sua contratação comporta um risco .....elevado. 
Quanto ás acusações que fazem ao jogador só espero que não se repitam e que não seja outro patinho feio pois já nos chegou.....Teo Gutiérrez!
A partir de hoje(em principio) será mais um jogador que vamos apoiar!
Por fim, ficam aqui alguns momentos do jogador que Amorsporting já tinha recomendado duas vezes ao nosso Clube(link dessas recomendações).

Sem comentários :