sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A nossa ambição não tem limites


Ontem, dia de sorteio da Champions, foi um dia muito movimentado.
Mas foi agitado não só devido ao sorteio da Liga Milionária e suas reacções como também foi hora de duas apresentações e de duas saídas confirmadas: André e Douglas entraram, Naldo e Aquilani partiram.
Até ao fecho do mercado.....os dias prometem.
Quanto á Champions, a nossa ambição não se fica pela recepção a CR7! 
Resmas!
Resmas de jogadores que ainda podem chegar a Alvalade! Isto é claro, a julgar pelas noticias que dão conta novamente da saída de Slimani, a chegada de Bas Dost, a possibilidade Castaignos, Oviedo e um sem numero de laterais esquerdos, médios e avançados.
Mas mesmo que estas transferências sejam meras campanhas jornalísticas uma coisa fica certa: o mercado , este Verão, não foi assim tão calmo como dizia BdC á tempos. Não que o tivesse sido por culpa própria! Não. A intenção era conservar o maior numero de jogadores da equipa do ano anterior.
O preço do sucesso e talvez alguns desejos pessoais tenham precipitado tanto reforço.
E vão seis: Beto, Douglas, Petrovic, Meli, Joel Campbell, Alan Ruiz e André! 
Em nacionalidades são: 1 português, 1 Sérvio, 2 argentinos, 1 costa-riquenho e 2 brasileiros.
E meus amigos digam o que disserem, não é só com a nossa formação que faremos boa figura na Champions e no campeonato. 
Os nossos rivais estão fortes e nós também temos que nos apresentar com um bom nível mas sobretudo com bons jogadores.
E chegarão 7 reforços? Não me parece pois com muita pena minha Slimani e João Mário estão mais perto de saírem como nunca o tiveram.
Primeiro o clássico de Domingo, que para os tabloides, irá ser o último jogo dos dois ao serviço do nosso Sporting. Já estou a ver a capar dos jornais de segunda-feira ou quem sabe de Domingo!
Pode ser que não, pelo menos é essa minha ideia!
João Mário merece melhor do que o Inter e faz-nos muita falta mas existem negócios que não se podem impedir!
Quanto a Slimani, também preferia que ficasse mais uma temporada pois esta é uma época em que disputamos a Champions e no campeonato temos fortes hipóteses de ´matarmos o Borrego`. 
Mas não só de entradas se faz um plantel!
As saídas anunciam-se atrás umas das outras e estes são os últimos dias para conseguirem os contractos que os jogadores tanto desejam a baixos preços. Uns até devido aos seus altos salários até saem a custo zero!
Se já vimos que Naldo está quase certo no Krasnodar da Rússia, Jefferson, Ewerton, Mané, Podence e mais um ou dois ainda poderão sair , em definitivo ou por empréstimo. Esta é a hora de todas decisões!
Além desta azafama de mercado houve o tal sorteio da Champions que nos traz de volta CR7 a Alvalade. 
O grupo F ficou desta forma definido: Real Madrid, B. Dortmund e Légia de Varsóvia!
Sorte madrasta...... ou não é o que se comenta por aí mas eu mais uma vez refiro: estes Clubes é que vão desejar não terem calhado com o Sporting!
E apesar do Director desportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, tentar mostrar respeito pelos adversários fica no ar aquele ar de superioridade....alemã: "O Sporting e o Légia podem até nem ter um grande nome a nível internacional, mas são equipas muito fortes."
Pois, pois.....
Nós por cá vamos estar focados e preparados para o que der e vier. Só não desejamos ser outra vez, colocados de fora da competição como já o fomos dois anos seguidos.
E desta vez temos imenso apoio.
Cristiano Ronaldo está de volta e foi piscando o olho quando soube do que no sorteio lhe calhava o seu Sporting e no final disse: 


-"Gostava que o Sporting passasse depois do Real Madrid"
-"Vai ser um jogo especial, frente a uma equipa especial. Foi lá que comecei a jogar futebol. Queria defrontar o Sporting novamente porque têm uma boa equipa e um bom treinador. Vai ser outro bonito momento na minha vida. Jogar com o Sporting é um privilégio para mim."
-"Fiquei contente por nos ter saído o Sporting. Foi onde fiz a minha formação, tenho lá muitos amigos. Vai ser um jogo bom, emotivo. Depois do Real Madrid, gostava que o Sporting passasse."
E Luís Figo? O que disse o outro melhor jogador do Mundo formado no Sporting?
-"Os meus dois clubes no mesmo grupo!!"
Figo que esteve no Sporting entre 1989 e 1995 e no Real Madrid entre 2000 e 2005 ficará dividido durante o jogo mas sabemos que o coração baterá sempre verde e branco!
Mas foram mais as reacções ao sorteio. Octávio Machado, o representante do Sporting na cerimónia avisou logo que o regresso de CR7 a Alvalade era especial mas que isso não nos tira a ambição:
-"Temos de aceitar os sorteios tal qual eles são, falta jogar. Vamos ver o que acontece. O Sporting está a criar condições para jogar com os melhores clubes europeus."
-"Será a oportunidade para ver o Cristiano Ronaldo regressar a Alvalade, mas isso não nos retira a esperança, a força e a vontade de disputar esta fase de grupos com o objectivo de passar à fase seguinte."
Mais nada! Grande Octávio. 
Quanto aos nossos jogadores Joel Campbell lá foi comentando:
-"Calhou-nos um grupo bonito, vamos defrontar grandes equipas. A Champions é para desfrutar, temos um desafio muito importante contra o Real Madrid, campeão em título. Vou defrontar Keylor (Navas), será um duelo bonito, assim como contra o Borussia. Esperemos fazer as coisas bem e conseguir a qualificação para a próxima fase."
A certeza é que o Sporting com ou sem Slimani, João Mário ou Bas Dost vai entrar em campo para vencer qualquer adversário e em qualquer Estádio. Essa vontade e a ambição, nunca, ninguém nos vai tirar!!!!! 
Força Sporting!

3 comentários :

Anónimo disse...

O Figo é benfiquista apesar de formado no Sporting.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Claro que é!!!
Nem eu pensava noutra coisa!!
aliás o CR7 também não foi formado no Sporting, o figo tb não e os 10 campeões europeus foram formados na melhor academia do mundo.....a do Seixal.
Epá....deixem-se de brincar ao espaço 1999 que já passou..................

Anónimo disse...

É gayfiquista como o LFV.