sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A influência de Adrien Silva


Quem pegue nos jornais dos últimos dias verá que a vida do Sporting anda muito agitada.
Ou é a saída de Aquilani que está por horas, a vinda de Douglas que está presa por dívida do Trabzonspor, o argentino Más que que só se muda a pronto pagamento, a cabeça de Slimani anda ás voltas e a proposta de 25 milhões de euros, que o Meli já está inscrito assim como Mané e Esgaio, que o Slavchev foi emprestado e com opção de compra, que o treinador do Inter, De Boer, pressiona para ter o João Mário mas que tudo depende de BdC mas aquela noticia que mais me despertou a atenção foi esta......de Adrien........."Tottenham insiste em Adrien".
Claro que a sua clausula de rescisão me deixa tranquilo mas este é mesmo o jogador que não pode sair do Sporting Clube de Portugal.
O Adrien é quase insubstituível!!
O nosso capitão está cada vez mais ...mais refinado!
Adrien Silva é um Whisky de malte já com muitos anos. Portanto, uma pomada!! (se não gostam de whisky imaginem outra coisa)!!
O seu futebol não se resume ao que jogou pela selecção portuguesa pois sabemos que foi mais trabalho defensivo do que outra coisa mas quem o viu contra o Marítimo sabe o que é um carregador de piano! É que o nosso capitão abre o livro e dos seus pés só saem jogadas bem delineadas e bolas tresmalhadas nem vê-las.
É impressionante ver o que corre dentro de campo e a sua influência naqueles 10 elementos da sua equipa.
Cada lance é como se fosse o último e dá sempre o máximo dentro de campo. Salta, corre, agarra, dribla, cruza, passa, defende, ataca e joga onde for mais preciso e onde lhe pedirem.
Eu diria que Adrien é um excelente jogador e que o Sporting só tem mais dois jogadores com a sua classe - o Bryan Ruiz e o inevitável Rui Patrício.
Não me interpretem mal pois nós temos outros grandes jogadores como o João Mário, o Slimani, o Gélson, o Schelotto, o William Carvalho, etc, etc, mas nenhum destes têm a influência, o carisma, o poder e a classe que tem Adrien. Só mesmo o Rui e o Bryan!!
Mas Adrien atingiu este patamar de excelência desde que chegou Jorge Jesus ao Sporting.
Claro que Leonardo Jardim e Marco Silva tiveram a sua quota parte no seu desenvolvimento mas esta última época ,Adrien , chegou ao topo da excelência no futebol.
A mim não me surpreende o Tottenham poder desejar o nosso capitão! O que me surpreende mais é não existirem mais Clubes, pelo que é público, que desejem os seus serviços. E sou sincero: ficaria muito preocupado se Adrien saísse do Sporting!!
Para todas as outras posições encontraria um substituto á altura mas para substituir Adrien e fazer o que ele faz no relvado, seria muito difícil!
Claro que existem outros bons jogadores para esta posição mas é daquelas posições que se têm que saber muito bem o que fazer á bola, onde estar posicionado, como tocar a bola e saber circulá-la sem ser parado, enfim....para mim esta é a posição chave da equipa do Sporting não estando ela dependente de um só jogador.
E neste momento só temos uma solução para quando o Adrien não puder jogar, o João Mário!
Acontece que o João Mário, o nosso jogador que joga em qualquer posição do meio campo para a frente, pode sair para o Inter de Milão.
Se esta transferência se proporcionar não só perdemos um jogador que joga a extremo direito mas um jogador que pode substituir qualquer um do grande circulo até á baliza contrária. Acabamos por perder 5 ou 6 jogadores de uma assentada(Se já está a pensar que afinal é o João Mário o mais influente engane-se. Adrien faz mais falta á equipa.).
Mas o Adrien continua ser mais influente que João Mário porquê?
Para mim a resposta é porque o nosso capitão encarna mesmo na pele do Leão e é uma extensão do nosso treinador. Depois de BdC e JJ eu diria que Adrien é aquele que pode falar quando quiser pois sabe falar e sabe o que dizer. A isto chama-se experiência mas acima de tudo nascer para ser líder!
Adrien é mesmo um líder e a braçadeira de capitão assenta-lhe que nem uma luva!
O nosso capitão foi mesmo das poucas coisas que o srº Godinho Lopes fez bem pois ao renovar-lhe o contracto deixou um grande jogador amarrado ao nosso Clube. E que jogador!
Nem me interessa se naquela altura saiu caro ou não ao Sporting.
Hoje, o que aufere é merecido e quem sabe se não seria merece também ser aumentado pelo que tem feito pelo nosso Clube e pela bandeira do Sporting que traz sempre consigo.
Vê-lo em campo é como ver magia e há poucos como ele.
Adrien é um jogador de classe Mundial e eu diria que a sair teria que ser pela sua clausula de rescisão pois jogadores com este saber dentro de campo não é todos os dias que um clube consegue ter.
Até arrisco a dizer que o Real Madrid ou até o Barcelona ficariam muito melhor servidos com o Adrien do que com alguns jogadores que lá são colocados por certos empresários e que lhes custam autênticas fortunas.
Querem saber do que eu digo? Vejam a arte do nosso capitão neste golo. Impressionante!!(link)
Adrien Silva, médio/médio defensivo, 27 anos, 13 vezes internacional português, 1,75m e 69 Kg é o nosso capitão e para mim é insubstituível!
No entanto quem estiver interessado fica aqui a sua clausula de rescisão: 45 Milhões de euros.

1 comentário :

Anónimo disse...

grande capitão!