sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A febre João Mário


Tudo indica que João Mário estará com as malas aviadas para Itália, mais concretamente para o Inter de Milão. 
O seu empresário Kia Jaroobichian, veio a Lisboa e trouxe uma proposta para levar o nosso menino de ouro e o Sporting aceitou em negociar. Talvez daí BdC ter afirmado em entrevista á SportingTV que existem negócios que têm que se fazer........veremos.
É natural que a imprensa, portuguesa e italiana estejam a dar eco a esta negociação mas para já se não desconfiamos das negociações o mesmo não poderemos dizer dos números avançados. 
É a febre João Mário.
É a febre do jogador do Sporting!
As negociações ainda são desconhecidas e o que vai escrevendo é sobre o que o Inter oferecia da 1ª vez e o que Kia Jaroobichian, parece, ter trazido desta vez. Se são 40 milhões ou 45 milhões ainda não se sabe mas o meu prognóstico é que João Mário fará o seu último jogo pelo Sporting amanhã frente ao Marítimo.
É mesmo esta a minha ideia se bem que o Inter não deverá querer que ele jogue mas para isso bastaria atrasar as negociações. 
Bem a esta altura estamos todos já a dar como certa a sua saída pois é mesmo o que parece se bem que por vezes tudo termina como começa- a zero! 
As negociações continuam mas há quem as dê por terminadas como o Jornal ´O Jogo` que já avançou que ele sai por 40 Milhões(link).
O jornal ´Record` avança que a situação está eminente(link) mas o jornal que está á venda(link) já leva a coisa para os 50 milhões(link).
Se formos para Itália a transferência já se faz pelo mesmo valor nos vários jornais pesquisados: 
-Calciomercato(link)
-La Gazzetta dello Sport(link)
-Corrieredellosport(link)
Certo é que a confirmar-se esta noticia será a maior venda da história do Sporting e de um jogador português a jogar em Portugal.
Podemos estar a poucas horas de saber se, efectivamente, João Mário pulverizará esse recorde!
E aqui se insere o meu post de ontem sobre a parte dos objectivos(link) pois João Mário pode seguir as pisadas de Figo e Ronaldo e pode chegar a ser o melhor jogador do Mundo e assim quem o forma deveria ser premiado por isso. 
Pode ser que se confirme, veremos!!
João Mário será uma peça difícil de colmatar na equipa mas em Itália irá, ao que tudo indica, receber cerca de 3 milhões de euros ao ano o que torna, na cabeça do jogador, difícil de resistir. 
Já sabemos também que só poderemos ficar com 75% do total do bolo acordado com o Inter pois o Quality Football Ireland Limited (QFIL) tem os outros 25% do passe do jogador. 
Em 2012 este fundo comprou os 25% por 400.000€ , agora, tem esse investimento multiplicado por.....30! Que belo investimento e que belo montante que perdemos!!
Porém mesmo que recebamos 75% de um bolo, por exemplo de 45 milhões, o recorde de transferência do Clube será sempre a da mudança de João Mário de Lisboa para Milão.
Milão(Inter) que tem novo treinador, De Boer, que parece ter dado indicações para voltar á carga pelo nosso jogador e quem sabe não ser por ele o voltar a negociar com o Sporting. De qualquer forma o Inter já se tinha mostrado muito interessado mas a sua proposta foi rejeitada.
Há noticias também que falam em negociações muito adiantadas ficando só a faltar pequenos detalhes para se confirmar esta mudança e neste aspecto sou sincero: as palavras do nosso presidente na entrevista de ontem á noite deixaram a antever um desfecho para breve: "Há negócios que tem que se fazer". 
Aliás, estas palavras ainda foram corroboradas por outras: "....os melhores negócios surgem quando não existe necessidade de vender."
Nesta história toda não faz sentido estar a dizer-se que será por 40 milhões pois se foi por esse montante que o Sporting rejeitou. Apontaria mais para os 45 milhões com mais por objectivos que espero ser mais de 5 milhões. Mas mesmo assim há muito que se diz por aí e sem se saber tudo á válido. É a tal especulação que neste caso se sabe que não fugirá ao desfecho final de que estamos á espera- a saída de João para o Inter.
A mim o que mais me coloca dúvidas é a forma de pagamento desta transferência. O Inter tem um Fair-Play financeiro para cumprir e o montante a receber pelo Sporting de imediato até poderá cifrar-se em menos do que esperamos. Desta forma João Mário poderia sair por empréstimo mas imaginemos que receberíamos agora 30 milhões e os outros no final da temporada? 
É só uma hipóteses que coloco no ar devido ao Fair-Play financeiro!!
É claro que todos queremos o dinheiro todo e de imediato mas nem sempre é assim!
É a febre João Mário que está no ar e que todos queremos que acabe bem. 
No entanto e como um vírus a história desta febre terá continuidade se tudo se confirmar.
Preparem-se.......benfiquistas!

4 comentários :

Anónimo disse...

Preparem-se benfiquistas porquê? O Sporting só poderá manter 8,8M por causa do Acordo Financeiro com os bancos. Por isso, paguem agora ou mais tarde, não irão ver o dinheiro porque este irá servir apenas para pagar salários!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Eehehheeh Tenho que me rir!! Essas informações devem ser do Hugo Gil, só pode!!! Eeheheheh Só ficamos com 8,8 milhões....essa é nova!! Estão sempre a inventar para ficarem por cima....é um das vossas características!!
Aconselho-o a ir consultar a lista dos mais devedores e quanto gasta o seu Clube na formação(jogadores estrangeiros) todos os anos. Uma ajuda- no ano passado foram 40 milhões.
Davam para pagar os salários ao vosso plantel!!

Anónimo disse...

O que tem a lista de devedores a ver com o Sporting?
Posso é informar-te de outra coisa, que está no acordo financeiro com os bancos. O Sporting este ano (2016/17), do dinheiro que recebe da Champions e que está cativo pela UEFA, para além do que terá de pagar à Doyen, terá de pagar 5M aos bancos, 2,5M ao BCP e 2,5M para o NB.
E mais, no próximo ano, 2017/18, se forem à Champions, a quantia sobe para 7M, 3,5M ao BCP e 3,5M ao NB. Está no acordo.
Não tem nada a ver com o dinheiro que terão de pagar pelas vendas de jogadores, que é outro assunto.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É para informação que tb tens que pagar á Doyen quase 10 milhões de euros e por isso é que o Ola John está sempre a renovar. Mas o Jorge Mendes resolve isso!!!!
A entrada na Champions dá para pagar á Doyen pois o dinheiro que era para lhes pagar á anos....deu para construir um pavilhão!
Qt ao que diz sobre o acordo com a banca não se percebe porque os 3 jornais de merda que temos e que defendem a sua dama não avançam com este acordo que você diz!! É mesmo muito estranho como é que uma noticia dessas lhes terá escapado!!!!
Preocupem-se com o que têm para pagar que é mais do que muitos Clubes todos juntos devem e deixem-se de invejas.
Provavelmente o que ganharam com o Renato tb foi direitinho para a banca......
O Jorge Mendes resolve ...pelo menos até voltar para o FC Porto!!