quinta-feira, 11 de agosto de 2016

45+5? E se J. Mário tornar-se, melhor jogador do Mundo?


A ser verdade, será normal que um Clube como o Inter de Milão volte ao interesse pelo nosso Super Mário.
O nosso menino de ouro de momento é sem dúvida um jogador de classe e de muita categoria e a sair merece um bom contracto mas também um Clube que lhe possa dar condições não só para lutar por títulos mas sobretudo para que possa evoluir ainda mais.
Espero que o Sporting, se aceitar alguma proposta, tenha o potencial de J. Mário em conta para futuros ganhos.
Muito se fala hoje numa suposta proposta que o empresário do nosso jogador, Kia Jaroobichian, traz de Itália! Muito se especula então sobre a possível saída de João Mário do nosso Sporting inclusive, os jornais italianos a darem como certa a transferência.
Este é o tal preço do sucesso que o Sporting e o jogador estão a pagar no momento mas o futebol é mesmo assim e não temos que nos queixar!
Tudo circula á volta da oferta e da procura e quando são de um Clube que já formou dois dos melhores jogadores do Mundo os milhões são inteiramente merecidos! O preço do sucesso é mesmo assim!
Pressão. Por estes dias existirá muita pressão no ar!
Porém não será uma proposta ´ridícula` que nos fará facilitar a saída do João e de qualquer outro jogador. Mais concretamente se se verificar que a oferta é de 45 milhões + 5 milhões por objectivos ... pensava duas vezes! Eu explico: um jogador como João Mário e saído do nosso Clube arrisca-se a tornar-se nos próximos anos num dos melhores jogadores do Mundo.
Foi o que aconteceu a Cristiano Ronaldo e a Luís Figo e portanto pode voltar a acontecer!!
É isto que eu pretendo que Bruno de Carvalho tenha em atenção quando negociar a saída do nosso menino!
Claro que a proposta de 45 milhões mais 5 milhões por objectivos já por si só é boa mas penso que seria justo incluir-se mais uns pozinhos na clausula dos ...objectivos!
mas antes de concordarem comigo prefiro que se lembrem dos jogadores que já transaccionámos e sem muito lucro para nós. São muitos não são?
Ronaldo saiu por 12.5 milhões de euros mas se tem ficado mais um ano qual seria o seu valor?
Quaresma também saiu ao desbarato e os objectivos contratualizados com o Barcelona foram por água a baixo, o Hugo Viana saiu por uma pechincha e nem vou falar do Figo nem do Balakov, Varela,  Simão, etc, etc.
Por isso peço que se olhe para o João como um jogador que ainda está a evoluir!
Reparem que o João Mário está na nossa equipa principal há duas épocas tendo registado 45 jogos e 7 golos em ambas.
Entretanto foi campeão europeu e o sucesso não o larga.
Acontece que este é o ano em que o João muito possivelmente fará a sua melhor temporada no Sporting. Está mais maduro, mais experiente, mais conhecedor da sua nova posição em campo e joga a Champions.
Esta é a montra ideal para qualquer jogador!
A minha duvida é se estes objectivos, no mínimo, deveriam chegar aos 60 milhões de euros que é a sua clausula de rescisão ou se até, poderiam ser mais elevados. No entanto se a proposta fosse 45 M + 15 M por objectivos aceitava ....na hora!!

O que é que o Inter teria a perder?
Nada! Absolutamente nada, se o João não se tornasse no melhor jogador do Mundo!!
Se porventura acontecesse também seria bom para o Clube italiano que muito possivelmente lucraria com esse facto.
Para mim seria uma proposta muito mais justa e poderia dizer-se que sairia pelo valor da sua clausula de rescisão.

A história joga a favor do Sporting.
Na história está escrito que do nosso Clube saíram dois dos melhores jogadores do Mundo! Não, não foi da melhor Academia para o Dubai.....foi mesmo a do SPORTING!!
E este facto joga a favor do nosso Clube pois pode muito bem voltar a acontecer!!
Atenção: eu não digo que vai acontecer , só refiro que vindo de onde vem ....pode voltar a registar-se.
Nas casas de apostas estas possibilidades(odds) desceriam pois a acontecer seria o 3º jogador saído do Sporting a chegar ao topo do Mundo do Futebol!

O Sporting só detém 75% do seu passe.
De facto este é mais um sinal da grande gestão do srº Godinho Lopes. A alienação de uma percentagem do passe de João Mário ao Quality Football Ireland Limited (QFIL) de Peter Kenyon, se não me engano.
Se João fosse transferido pelos tais 45 milhões o Sporting só teria direito a 33,750 Milhões de euros o mesmo desta forma seria recorde de transferências no nosso Clube.
A anterior marca ficaria da mudança de Nani para o Manchester United por 25 milhões de euros em 2007/2008 numa transferência intermediada por Jorge Mendes.
Pensem lá agora melhor: não concordam comigo??

4 comentários :

Aliehnado disse...

O rapaz nem é o melhor jogador em Portugal e já o querem fazer o melhor do mundo? Sonhar não custa mas isto não sonhos, são ilusões. Valer mais do que 45M? Custa-me a acreditar que o Inter dê tanto mas os chineses têm muito dinheiro.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Pois não...........o melhor deve ser o Renato Sanches ou os que são impostos pelo Jorge Mendes. Imagino a dor dos lampiões se este montante superar um negócio do Jorge Mendes.......ups....Benfica e esse sim por um valor muito sobrevalorizado.
Os post´s devem ser lidos até ao fim : "Atenção: eu não digo que vai acontecer , só refiro que vindo de onde vem ....pode voltar a registar-se."
...e se isto se confirmar-se lá se ia a teoria do....Dubai!!
Mas sabe o que é mais importante? É haver jogadores suplentes que valem 22 milhões, outros 25 milhões e ainda outros 30 milhões mas isso já ninguém fala!!
Vamos lá ver se as ilusões não são...constatações!

Aliehnado disse...

Parece que o conseguiram vender por 40M. Um excelente preço, diga-se, que ele não vale, graças à ajuda do empresário. No entanto, no Sporting entram apenas 8,8M em virtude do acordo financeiro com os bancos. Tenho pena…

Rui Cerdeira Fernandes disse...

40 milhões? Até pode ser mas pq não disse 50? Ai a dor de cotovelo....é uma das vossas características.....ficar sempre por cima...a bem ou a mal!!
O J.Mário vale o que derem por ele por isso venderam tb o Renato ou não me diga que vale 35 milhões?
Eeheheh Você faz-me rir qd diz com a ajuda do empresário!!! Impressionante! O Sporting teve ajuda de um empresário que falou contra o Sporting na imprensa? Já agora: o vosso amigo MENDES ajuda em quê no Benfica...nas limpezas?
Mas essa dos 8.8 é nova nem sei onde o foram, buscar ,mas deve vir do mesmo sitio de onde parte as mentiras todas.......Quem tem pena somos nós....mas um dia destes ainda nos vamos rir mais qd se souber as tramoias do Mendes e do Vieira...