sábado, 9 de julho de 2016

Teste conjunto e dispensas


Hoje, de manhã, foi dia do 1º teste da nossa equipa. 
No calendário do nosso Clube estava agendado um treino conjunto com a nossa equipa B que foi produtivo ...pelo menos em golos.
No final a dezena de golos marcava o marcador mas, nesta fase da temporada, o mais importante são os índices físicos, a componente táctica e o entrosamento com os novos companheiros.
O nosso Clube informou que o treino ´mais a sério` contou com dez golos e que Slimani, Podence e o reforço Spalvis estiveram em destaque apontando dois golos cada um. Quanto aos outros golos foram apontados por Gelson, Hernán Barcos, Iuri Medeiros e Ronaldo Tavares.
Jorge Jesus que ainda não pode contar com Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário pois jogam amanhã a final do Euro16 testou os reforços do Sporting num jogo que só teve 60 minutos.
O calor que se faz sentir em Portugal não ajudou mas os jogadores de certo mostraram-se bastante empenhados em convencer JJ.
As noticias sobre esta partida não são muitas e vão prevalecendo as dúvidas sobre Ronaldo Tavares que não se sabe se jogou pela nossa equipa principal ou.....secundária.
Depois deste 1º teste segue-se a preparação para o estágio na Suiça que terá o seu 1º jogo, no dia 13, frente ao Mónaco.


Mas antes desta partida para Lausanne, levantam-se mais duvidas.
O nosso mister trabalha/trabalhou com mais de 30 jogadores mas muito provavelmente alguns nem viajarão para o estágio na Suiça.
Entretanto Francisco Geraldes foi emprestado ao Moreirense e Teo viajou até á sua terra natal para o funeral da sua avó o que fez diminuir o numero de jogadores disponíveis. Mesmo assim será de adivinhar que nem todos irão até porque Bryan Ruiz e Slimani, entretanto, também se apresentaram ao trabalho.
Assim neste momento o nosso plantel conta com 33 jogadores mas seriam 37 com Rui, William, Adrien e João Mário.
Desta forma jogadores como, Luis Maximiano,  André Geraldes, Federico Ruiz, Wallyson(Ryan Gauld) e Carlos Mané poderão ficar por Portugal enquanto Podence, Ryan Gauld(Wallyson) e Matheus Pereira constituem duvidas até esta data.

Guarda-redes: Azb Jug, Stojkovic e Guilherme Pinheiro
Defesas: João Pereira, Schelotto, Esgaio, Coates, Paulo Oliveira, Ewerton, Naldo, Rúben Semedo, Jefferson e Zeegelaar
Médios: Bruno Paulista, Petrovic, João Palhinha,  Aquilani e Ryan Gauld(Wallyson).
Extremos: Matheus Pereira, Bruno César, Gelson Martins, Iuri Medeiros e Bryan Ruiz.
Avançados: Alan Ruiz, Daniel Podence,  Slimani, Teo Gutiérrez e Spalvis

Neste momento, o plantel apresenta várias soluções para cada posição mas não poderão viajar todos para a Suiça.
Jorge Jesus deverá pretender trabalhar com o numero aproximado de jogadores que constituirão o plantel final e sabe que os 4 finalistas do Euro16, não poderão estar a tempo de participarem no nosso estágio.
Os nossos finalistas merecem uns bons dias de férias!!
Desta forma o plantel nesta fase contará com elementos que substituirão estes 4 Leões: Guilherme Oliveira ocupa a vaga de Rui Patrício; Palhinha deve substituir William; Ryan Gauld ou Wallyson deverá ocupar a vaga de Adrien e Matheus Pereira a de João Mário.
Depois.....Podence pela boa prestação que está a ter e por constitui uma surpresa deverá seguir para Lausanne para mais avaliações.
A duvida maior será mesmo entre Wallyson e Ryan Gauld mas inclino-me mais para o escocês pois o brasileiro vem de uma lesão e está a recuperar. De qualquer forma a esta altura a ida dos 2 também não estará descartada.
A maior curiosidade é para a nossa equipa viajar no mesmo dia em que a nossa selecção regressa de França. Seria giro cruzarem-se no aeroporto para merecerem um grande aplauso!

Sem comentários :