sábado, 16 de julho de 2016

Sporting perde com Zenit no 3º teste


O Sporting perdeu no seu 3º teste da temporada com mais erros defensivos em destaque. Jorge Jesus reajustou a equipa mas os mesmos problemas subsistem. 
Há portanto muito trabalho pela frente e uma evidência que salta á vista: precisamos mesmo de um guarda-redes mais experiente que Jug e que voltem os nossos campeões da Europa.
E ao 3º teste uma derrota com o Zenit por 4-2.
Em plena pré-época e a defrontar equipas de remonta e com mais ritmo o nosso défice torna-se mais claro. 
O que não se esperava é que num sector recuado que jogou junto desde a época passada sofresse tantos golos! Na partida sofremos 3 golos em 20 minutos o que é fatal para uma equipa. Os erros pagam-se caro e este tem sido o nosso maior problema.
Depois Petrovic ainda não está no seu melhor, isto é, tem que mostrar muito mais para poder jogar no Sporting mas acabou de chegar e não lhe podemos pedir mundos e fundos.
Quem está a mostrar que não está á altura do Sporting é Azbe Jug que continua a claudicar quando joga. 
Uma coisa que me parece importante e que ninguém refere é que o Bryan não é médio centro e não tem intensidade para tal. O costa-riquenho é muito macio para esta posição e jogando com o novato Petrovic ....pior. 
Mas talvez seja por isso mesmo que JJ os junta, para estreitar essa dificuldade!
O Zenit inaugurou o marcador logo aos 8´ num canto marcado de forma curta e no cruzamento Javi Garcia cabeceou mais alto que os sportinguistas. 
O Sporting empatou na jogada seguinte num grande lance de Gelson Martins. A bola é-lhe colocada para correr, este ganha posição em velocidade ao defesa russo e assiste para Bruno César empatar a partida.
Mais uns minutos e remate fora da área de Zhirkov e novo golo do Zenit num lance em que Jug devia ter feito melhor. Inacreditavelmente aos 16´ Rúben Semedo tem enorme erro e isola Kerzhakov que faz o 3-1.
São erros a mais mas é na pré-época que se podem cometê-los. Têm é que ser corrigidos.
Na frente Alan Ruiz jogou com Barcos e foi Barcos que assistiu Gelson para o 3-2.
Gélson foi mesmo o melhor jogador leonino.
Não tenho dúvidas de que este é o momento certo de experimentar e estreitar ligações entre os jogadores, são várias as dúvidas do plantel para a nova temporada e que quando regressarem Rui, William, Adrien e João Mário a fruta vai ser outra.
Para já continuam os testes, reparem que na 2ª parte entrou Podence e Slimani por Barcos e Alan Ruiz e que Palhinha rendeu Petrovic, Iuri entrou por Gélson e Matheus por B. César. Portanto este é o caminho e quando se pode por e tirar.
Quando terminar o estágio as coisas mudam de cor e há jogadores que sairão para outros Clubes.
Segunda-feira há mais!

2 comentários :

Mario Silva disse...

Mais uma vez Azbe Jug + adversário ganharam

Aí se Patrício se lesiona!... fala-se muito, mas parece cada vez mais que o ponto mais essencial a reforçar pa nova época é mesmo o redes

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Concordo com o amigo Mário pois precisamos de alguém capaz de substituir Rui Patrício a sério. Não podemos andar a brincar com inexperientes. Se ele sai depois andam desesperados á procura de um.
Aliás o Sporting já devia ter contratado um guarda-redes para indo ganhar experiência. Nem que o emprestasse todos os anos mas estaria cá quando precisássemos dele.
Agora como não o fizeram e não sabemos se algum dos que temos será o tal andamos ao tio ao tio.
SL