quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sporting perde com o Mónaco no 1º teste


O Sporting perdeu com o AS Mónaco por, 4-1 no seu 1º teste da temporada.
Foi uma derrota pesada, sem o justificar mas os erros pagam-se caro e apesar de estarmos em estágio e á procura de melhor condição física não se esperava um resultado destes.
Pela positiva, Podence mostrou serviço.
Foi o nosso 1º jogo da temporada , sem muitos titulares mas não deixa de ser um resultado desapontante.
Há muito trabalho pela frente e ainda é bastante cedo para tirar ilações mas a nossa defesa foi a que terminou o campeonato da época passada e não se esperavam tantos erros. 
A equipa ainda é um bebé e ainda faltam os nossos 4 finalistas, muito físico, táctica, entrosamento dos novos elementos, etc, etc. 
Notou-se sobretudo a diferença de andamento entre as duas equipas e depois do 2-1 raramente se viu Sporting.
Alguns jogadores ainda têm que comer muita papa Cerelac!!
A nossa equipa até surgiu bem na partida. A pressão nos minutos iniciais era eficaz mas sem nada o esperar o Mónaco marca numa bola colocada nas costas de Schelotto e depois no cruzamento ninguém marcou o monegasco, que fez o 1º golo da noite.
Podence acabou por empatar numa tabela com Barcos com um remate cruzado mas tudo ruiu no minuto seguinte. Canto para o Mónaco e sem marcação Falcão marca o 2º dos franceses.
A partir de aqui só mesmo o chapéu que Bryan Ruiz falhou no inicio da 2ª parte se viu Sporting pois o físico foi-se e nem com substituições lá fomos.
O Mónaco voltou a marcar numa bola colocada no meio dos dois centrais que não pode acontecer e depois quase a terminar ainda voltaram a marcar e fecharam o marcador.
Para 1º teste podia ter sido bem melhor!
Mas Jorge Jesus apresentou a seguinte equipa: Azbe Jug; Schelotto, Coates, Semedo e Zeegelaar; Petrovic, Gelson, Bryan Ruiz, Matheus; Podence e Barcos  
Individualmente:
Como já disse, a nossa defesa deveria ter mostrado melhor entrosamento pois foi a que terminou a temporada a titular.
O nosso guarda-redes é muito fraco e deixou ás claras umas das posições em que temos que nos reforçar.
No meio campo, Petrovic mostrou algo mas ainda lhe falta mais bola no pé, Bryan jogou na vez de Adrien e se tem pés de ouro já no físico falta-lhe muito, Gelson na direita agarrou-se algo á bola e perdeu-a mais vezes e Matheus teve alguns bons apontamentos mas não chega.
Na frente: Podence e Barcos.  
Podence foi a revelação da equipa B da época passada e JJ sabe porque o levou para estágio. O jovem esteve mesmo muito bem e foi o destaque da equipa!
Amanhã á mais!

Sem comentários :