quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sporting no mercado por avançado: Spalvis pára 6 meses


O pior dos cenários aconteceu para Lukas Spalvis.
O Sporting informou que o avançado lituano de 21 anos e contratado este Verão ao Aalborg da Dinamarca contraiu uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco interno do joelho direito e vai parar 6 meses.
Não podia ter sido pior o inicio de Lukas Spalvis na sua aventura no Sporting.
Uma lesão nos seus primeiros jogos ao serviço dos Leões vão deixá-lo parado cerca de meio ano!
O melhor marcador da Liga dinamarquesa de futebol acabou de chegar ao nosso Clube e preparava-se para ser um dos concorrentes de Slimani pela titularidade mas esse processo vai ter que ser adiado. 
A lesão foi contraída frente ao Stade Nyonnais mas só foi confirmada no regresso a Portugal, mais concretamente hoje.
O nosso Clube informou que a operação será conduzida pelo ortopedista do Sporting, Doc. Pedro Pessoa.
É preciso ter azar!
Esta lesão é má para ele e para o Sporting que assim fica obrigado a ir ao mercado e contratar outro avançado. Aliás, penso que o nosso Clube não deveria contratar só um avançado mas sim dois, pois Barcos continua sem dar garantias! 
Efectivamente não é uma boa noticia mas esperemos que agora quem chegue seja mesmo de qualidade para colmatar pelo menos a saída eminente de Teo Gutiérrez e a paragem obrigatória de Spalvis. 
A duvida ficará pela chegada de um ou dois avançados pois Teo quase de certeza que não volta e Spalvis ficou obrigado a parar, ou seja, o Sporting ficou privado de um 2º avançado e de um ponta-de-lança. 
Ok, temos Barcos para ponta-de-lança rival de Slimani mas com Spalvis eram 3 para esta posição. Pretenderá o Sporting encurtar em 1 ponta-de-lança o nº de jogadores para esta posição ou pretenderá ter os mesmos 3 jogadores?
Se a ultima das hipóteses for a escolhida então teremos outros 2 homens mais avançados, se for só 1 contratação, penso que seria bem pensado se contratássemos um jogador que tanto fosse 2º avançado como ponta-de-lança.
Existem alguns jogadores referenciados mas nos últimos dias tem sido noticiado o interesse no internacional pela selecção do Canadá, Cyle Larin. Este avançado tem 21 anos, joga actualmente no Orlando City da MLS e é visto como um homem rápido , de fácil remate, bom no jogo aéreo e que segura bem a bola. 
Não parece mau jogador mas só se for para a hipótese de contratarmos dois avançados. Se formos ao mercado só por 1 jogador penso que deveria ser um jogador mais experiente ou com qualidade comprovada.
Esta é uma contratação onde não podemos falhar para termos uma boa opção ou até para ser titular na vez de Teo Gutiérrez.

Sem comentários :