quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sporting merece mais respeito do srº Kia


Kia Joorabchian, empresário de João Mário, parece que falou mas não o deveria ter feito. 
Sabemos que o que leva um empresário a falar é com intenção de pressionar um clube a vender um determinado jogador e neste caso não é diferente.
Mas um empresário que se preze não fala com a comunicação social e sim directamente com o Clube em questão. No entanto isso não se consegue impedir de acontecer nem parece ter importância para o próprio.
Até parece que quem manda no Mundo do futebol são os empresários e os Clubes são uns meros e reles servos deste desporto.
Porém nada é mais errado. Sem os Clubes o futebol não era nada e os jogadores não jogam sozinhos e são estes com os seus técnicos que potenciam os jogadores e que mais tarde darão lucro aos empresários. 
Estes senhores, sejam eles brancos ou pretos, estrangeiros ou nacionais, devem muito respeito aos Clubes que contratam os jogadores com carreiras geridas pelos mesmos. Não é cortês nem respeitoso espalhar pela comunicação social o que só ele, o jogador e o Clube dos jogadores deveriam saber.
Este e outros casos são deliberadamente conduzidos interesseiramente e não deveríamos tolerar este tipo de comportamentos. 
Todos querem pôr e dispor! 
Todos querem ganhar a sua parte!
A FIFA continua a rir-se disto tudo pois o Mundo está doido, o mercado inflacionado e o dinheiro a cair na conta cada vez mais choruda.
No entanto os Clubes estão cada vez mais a fazer pela própria vida mas quando encontram uma solução eis que aparece sempre gente especialista em ganhar o seu quinhão de ouro. Eis que as famosas comissões lá terão que aparecer e fazer jus ao nome...........
Depois existem ainda os tais grupos de quem não sabemos e só suspeitamos, que impõem aos Clubes e os tentam dominar colocando lá os jogadores. Mas e ninguém conhece o rosto das pessoas, empresários nem de onde provém o dinheiro porque terem ordem para operar? 
Pois bem...é como vemos ...tudo se pode fazer menos......tirar olhos e o futebol cada vez me entristece mais.
"Um campeão europeu tem de ser recompensado. A partir de agora, ou se discute um novo contrato ou a venda a outro clube."
Realmente parece um ultimato, como refere o Jornal Record mas não me parece que o seja. é simplesmente uma constatação que no entanto não deveria ter sido exteriorizada!! pelo mesmos quem se preze não a exteriorizaria!
Também não seria prudente estar a fazê-los quando o jogador ainda tem muitos anos de contracto pela frente e quando já lhe disseram que teria um contracto melhorado. Mas alguém de perfeito juízo acredita que o Sporting prometia aumentar o salário do jogador e não o cumpriria? 
Só mesmo aqueles que só querem o mal do Sporting porque sim!!
Só mesmo aqueles que fazem de qualquer coisa do Sporting um mal e tornam isso numa forma de nos tentar  prejudicar!
Se ficou prometido ao jogador que seria aumentado qual é a dúvida? 
O problema é que o senhor Kia sabe que não existe nenhum problema e que o prometido é devido mas não é isso que o mesmo pretende!!
"Não estava dentro do processo há um ano, mas disseram-me que o Sporting lhe tinha prometido novo contrato. Entretanto, já estive em reuniões onde nos foi comunicado que o João seria dos primeiros a ter contrato revisto. As conversas que fui tendo com a administração cingiram-se a ofertas pelo jogador".
Estas declarações acabam por comprovar o que o próprio pretende: dinheiro pela transferência do jogador!
Mas se existem propostas para o jogador e elas tinham que ser analisadas porque seria apresentada uma proposta para renovar? E o jogador aceitaria? 
Obviamente que depois desta turbulência toda se conversará sobre isso e mesmo que o jogador não aceite um aumento considerável de salário o seu contracto tem validade até 2020.
O senhor também revela que o Sporting rejeitou algumas propostas!
Claro e isso é normal. Se não consideramos que 40 milhões é um valor justo...recusamos!!
Onde está o problema? 
Bem me interessa se vieram do Inter ou do Liverpool! O que me interessa é que o jogador que tem muito valor possa sair mas por um preço justo! Só para se ver um suplente da selecção portuguesa foi contratado por 50 milhões de euros e o João Mário só vai por 35/40 milhões? 
O senhor Kia se for um grande empresário e se quiser ganhar mais dinheiro que faça aparecer uma proposta justa pelo nosso jogador mas deixe de falar pois não ganha nada com esses termos. 
O senhor Kia respeite o Sporting e faça o seu papel que nós estamos a fazer o nosso - fazer do João Mário um grande jogador de futebol!!
Agora........ o Sporting compreende que o jogador esteja frustrado por termos rejeitado todas essas propostas mas se o querem levar até penso que não será preciso bater a sua clausula de rescisão. Batam mais a nota se querem ver..................
Para terminar espero que o senhor Kia tenham mais respeito pelo Sporting e que pare com estes comentários.

2 comentários :

Liondamaia disse...

Kias, pois kias? Ma num tens!
De duas, uma: ou estamos perante o pau-mandado de algum "empresário-truta", com quem o Sporting não quer negociar, ou estamos perante um arrivista, um rookie a por-se em bicos de pés, sem ter bem a noção do que é o Sporting Clube de Portugal e o que representa.
Ou muito me engano ou vai ter saida de sendeiro...

Rui Cerdeira Fernandes disse...

São tudo hipóteses pois sabemos que a carreira de João Mário era gerida por Jorge Mendes.
No entanto não me cabe na cabeça que este fale ao jogador para fazer tudo para sair. Sinceramente não acredito que Jorge Mendes funcione dessa maneira.
O que me parece é que depois de goradas algumas hipóteses de sair, o seu empresário faça de tudo para ele auferir mais.
É claro que merece mas só faz sentido aumentar o seu salário depois de 31 de Agosto!!
Ou isso ou uma proposta de 50 milhões para terminar com o assunto!!