sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sporting deixa Teo ir aos Jogos Olímpicos?


A novela colombiana continua. 
Teo Gutiérrez foi convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-Brasil.
O avançado terá que se apresentar no seu país no dia 25 deste mês mas será que o Sporting deve autorizar Teo ir aos jogos ou já terá dado a autorização?
Talvez o seu pai tenha algo a dizer!!!
Seria muito bom o nosso Clube não autorizar o colombiano representar a sua selecção pois não sendo uma data FIFA não existe obrigação para tal. Acontece que também se coloca a hipótese do Sporting já ter concordado com a sua convocação!
Este também foi o problema maior de Rui Jorge em fazer uma equipa pois os Clubes não querem ficar sem os seus jogadores. 
Que tal fazerem os JO em anos ímpar??????? Já não apanhavam Europeus nem Mundiais de futebol!!

Quem avisa amigo é!
Espero sinceramente que JJ não teime em ficar e proteger o patinho feio pois o cerco está a apertar-se. E é o que o jogador pretende!!
De facto os sportinguistas estão fartos de ouvir o paizinho do internacional colombiano dizer que é uma prioridade voltar para a Argentina(link) e de o mesmo estar sempre de malas aviadas.
O nosso Clube não tem que aturar isto de um jogador por muito que ele seja muito bom. O Sporting é soberano e não aceita chantagem de ninguém muito menos de um jogador do plantel que está mais fora do Clube do que cá!
O tema começa a aquecer e agora, eis que ainda é convocado para ir aos Jogos Olímpicos!! 
O que fazer com o patinho feio? 
Aturá-lo, transferi-lo, emprestá-lo, ceder ás suas pretensões, transferi-lo ao desbarato, etc, etc.
É que o jogador vai estar no Rio de Janeiro e só estará de volta na melhor das hipótese no dia 10 de Agosto que é quando termina a fase de Grupos. 
Mas caso a Colômbia chegue á final, Teo, falhará as duas primeiras jornadas. Que lindo!!
O que também se pode colocar é o Sporting já ter concordado com esta convocatória e daí surgir o nome de Teo. Se esta for a verdade espero que seja para o transferirem o quanto antes!
Eu sei que neste momento é jogador do nosso Clube mas não aceito nem posso aceitar jogadores que não respeitam o símbolo que têm ao peito.
Temos encobrido tudo e mais alguma coisa deste jogador excêntrico mas não será demais? 
Possivelmente os outros jogadores não gostam de ter colegas que tenham mais atenção que eles e Teo está a dar dores de cabeça.
O Jornal ´O jogo` dizia há dias de que tinha sido o jogador a telefonar para o River e para o Rosário a propor-se. Será que é verdade ou mentira! Até porque isto a ser verdade é uma vergonha para o atleta e depois porque o nosso Clube não faz nada.
Espero que isto não seja verdade!!
Mas se pretende voltar para a Argentina fizemos bem em o levar para estágio pois se esperava ficar a descansar na Academia enganou-se! E reparem que antes de ontem e ontem a sua utilização foi ...pouca!
Já hoje era tarde!!

2 comentários :

Unknown disse...

Os JO não podem ser em anos impar por causa do Futebol. Os JO são o ponto alto para milhares de atletas e o futebol apenas um rodapé.
Além de que os JO ocorrem sempre em Agosto, incompatíveis com os calendários dos campeonatos nacionais.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Os JO são de 4 em 4 anos correcto? Então se fossem em anos ímpar, 2017-2021-2025-2029 em que é que interferiria com o futebol? E em vez de o realizarem em Agosto passariam a fazê-lo em Julho. Ja não haveria tanto problema!!
É só uma questão de se acertar o calendário a nível mundial.
SL