sexta-feira, 29 de julho de 2016

Slimani merece melhor empresário


O Sporting deve ser o Clube onde todos os empresários de jogadores pensam que fazem farinha!
Neste Clube produzem-se grandes jogadores que até chegam a ser dos melhores do Mundo. Para isso não precisamos destes chicos espertos que só aparecem na hora de poderem lucrar algum.
Luca Bascherini é um exemplo cabal da estirpe de alguns empresários que em vez de conseguirem bons contractos para os seus clientes só pretendem a transferência fácil e lucro assinalável.
É isso que pretendes, Slimani?
Se não vai a bem, vai a mal!!
Parece ser o lema deste empresário que não soube conseguir contactos suficientes para poder transferir um dos melhores marcadores europeus. 
Lá por o srº Luca Bascherini dizer que não existem condições para o jogador continuara de Leão ao peito não significa que seja verdade nem que o deixemos sair por.....15 milhões de euros.
Slimani marcou nada mais do que 31 golos em 46 jogos sendo que na Liga, fez 27 golos em 33 jogos.
Será isto então uma boa proposta por um avançado que marca tantos golos?
É só mais uma prova de que Luca Bascherini utiliza uma táctica mais que conhecida para camuflar o que não conseguiu para o seu cliente. 
O nosso goleador chegou ao Sporting vindo do campeonato argelino e desde que chegou desatou a marcar golos:
13/14: 10 golos
14/15: 15 golos
15/16: 31 golos
E o que interessa o Sporting ter três ofertas pelo avançado? Siginifica que são boas ofertas? Vamos ver: 15 milhões + 5 por objectivos é uma boa proposta por um jogador que foi dos melhores marcadores da Europa e que nem penalidades máximas marcava?
Não sei em que mercado o srº Luca Bascherini, sócio dos irmãos Pastorello  circula mas no Sporting não estamos em saldos.
O que este senhor faz é tentar pressionar o nosso Clube para que o jogador possa sair pelos valores que eles querem. Pois bem.....enganam-se redondamente! E isso de andar sempre a dizer que o presidente do Sporting promete deixar sair os jogadores tem que acabar pois estou mesmo a ver BdC a dizer ao Slimani que o deixa sair...... baratinho!! Isso é conversa para os croquetes que tudo o que vêem é culpa do BdC!!
Aliás, Slimani já o ano passado fez das suas pois preferiu falar e depois saiu-lhe mal. Esta temporada a táctica é diferente: fala o empresário e o jogador treina. 
Mas não pensem que assim lá chegarão pois o que fará o Sporting mudar de opinião será o dinheiro. Apresentem uma proposta justa por um grande goleador que marcará golos em todos os lados, apresentem uma proposta justa por um jogador que deixa tudo em campo. 
Que os jogadores pensem em ir para campeonatos mais competitivos e para clubes onde paguem muito mais mas têm que prestar respeito a quem os catapulta para a ribalta do futebol. 
Slimani chegou a troco de 300.000€, ou seja, veio barato porque ninguém quis o avançado muçulmano que marcava golos no campeonato argelino. O jogador ainda era tido como duvida e mal acreditavam num avançado vindo daquelas bandas.
Pois bem, o Sporting foi o Clube que acreditou em Slimani e o projectou para estes números. Onde está agora o respeito por nós?
Onde esteve o srº Bascherini este tempo todo em que treinamos e confiámos no jogador? Em casa a ver bola na TV? Ora.... deveria ter andado a fazer publicidade ao seu cliente para lhe conseguir um contracto de uma vida.
Já agora: onde estava o srº quando Slimani renovou pelo Sporting até 2020? Ao lado do jogador, espero eu mas deve ter aconselhado o jogador a assinar esse contracto não foi? 
Se assim foi, é o empresário o principal culpado por existir uma cláusula de rescisão no contracto, pelo seu salário e entre mais alíneas , também pelo tempo que dura o vinculo laboral de Slimani ao nosso Clube.
No fim disto tudo deseja que o Slimani saia pelo preço que quer? Não e não!!
O Sporting é que faz o preço deste goleador e se pretendem um goleador com 31 golos marcados numa temporada sem marcar as grandes penalidades, terão que apresentar uma proposta justa.
Já para não esquecer de que é por avançados goleadores que se costuma pagar mais no mercado de transferências. 
E será 15 milhões de euros uma boa proposta? Não , não é!!
Será normal que Slimani, que entretanto foi elevado a capitão do Sporting enquanto não chega Adrien Silva, gostar de fazer o contracto da sua vida com 28 anos mas no Sporting não estamos em saldos e 1º estão os nossos interesses e só depois os dos jogadores. 
É óbvio que queremos o melhor para estes jogadores que idolatramos e vemos a crescer e é por isso que também preferíamos que os nossos jogadores tivessem bons empresários e que acima de tudo respeitassem o Sporting. 
Porém constata-se que assim não é mas os jogadores é que sabem o melhor para as suas carreiras. Será que preferem um empresário que saiba o que o seu cliente deseja e que procure o melhor para ele respeitando sempre tudo e todos ou prefere um empresário que pareça um mercenário do futebol que só veja cifrões á sua frente? 
Será que vale tudo para se conseguir o que se deseja? 
E reparem que ele afirma que o nosso presidente e treinador estão informados da questão!! 
O que este senhor não se pode esquecer é de que Slimani vai estar de fora cerca de um mês quando se disputar a CAN e isso é pode ser o suficiente para não apresentarem uma proposta mais alta. 
Agora se pretendem aumentar o salário do jogador ou os seus prémios já considero correcto pois merece auferir como os melhores goleadores da Europa.
Quem não teve tento na língua foi o nosso Director de comunicação que voltou a responder á letra a quem desrespeita o Sporting:
"O agente de Islam Slimani apanhou o comboio do agente do João Mário e veio a público dar um ar da sua graça.
Fala de propostas como se estivesse a dar grandes novidades. Sim, existem propostas, que, perante o valor objectivo do jogador, se apresentam como ridículas.
Aliás, o Presidente do Sporting CP já disse que têm sido várias as propostas e para vários jogadores.
Fala de promessas feitas na época passada que são totalmente falsas. Aliás, na linha de entrevistas de outras pessoas que vivem à volta dos jogadores e que decidiram, pelos vistos, formar um "coro" que em nada resulta pois o Presidente só se comove com a "música" dos 5 violinos.
Slimani tem contrato e todos aqueles que acham que negociar pelos jornais é uma fórmula vencedora vão acabar sempre por, mais cedo ou mais tarde, cair na realidade, defraudando as expectativas dos seus atletas.
Já agora, relembro a regra da FIFA que impede os Clubes de abordarem os jogadores/agentes sem o consentimento do Clube ao qual o atleta está vinculado por contrato. O Sporting CP não deu autorização a qualquer clube para abordar os seus atletas mas, diariamente, os agentes vêm a publico falar de ofertas e "novos" salários. Os agentes que trabalham desta forma deveriam, nestes casos, ver as suas licenças retiradas. Mas, pelos vistos, até nisto o "crime" vai compensando, até ao dia que enfrentam, em "clima de guerra", este novo Sporting Clube de Portugal."
O Sporting não está em saldos!

1 comentário :

Mario Silva disse...

Não foi desrespeito... foram luvas e ou promessas das Lavandarias Mendes

Dúvido que o tipo tenha andado desateto... se calhar andava... pois já tinham sido feitas propostas perto da cláusula dos 30 milhões e o Sporting recusou, e agora tinha de aceitar uma de 20!!??


LOL!... se o tipo tivesse alguma coisa para fazer pressão... lembrar que o Sli tem contrato até 2020,e se este empresário não for posto no sitio, tem carrillada até 2020, na B ou a treinar sozinho... acho que é até o Sli que vai pôr água na fervura, o homem adora jogar futebol, e não vai ser um empresário da treta que o vai impedir ou fazer a cabeça