domingo, 17 de julho de 2016

Se querem vão ter que pagar!!


Este Verão serão muitos os milhões que vamos arrecadar!! ERRADO.
Este Verão vai ser tranquilo para os nossos lados.
Não perceberam o que o nosso presidente queria dizer: se pretenderem um jogador do Sporting terão que pagar o que ele realmente vale!
E não nos façam perder tempo.
Os saldos no Sporting já se acabaram..... há muito tempo!
Nós temos grandes jogadores, dos melhores do Mundo e aliás a todo o momento pode sair outro como Ronaldo ou Figo e atenção: não quiseram comprar os nossos campeões antes do Europeu....agora valem muito mais.
O Sporting depois de formar 2 dos melhores jogadores do Mundo agora também formou 4 campeões da Europa e os campeões saem mais caro. Mas não é só: ainda temos Slimani, Gélson, Matheus e outros que também não sairão em saldo.
Não pensem que podem chegar ao nosso Clube e levar as nossas jóias de mão beijada e só porque os jogadores querem. Nada disso!
Se os pretendem apresentem propostas condignas de campeões e de grandes jogadores que são. E atenção: ainda vão ser muito melhores!
Fala-se de potencial: então que mais pretendem de um jogador saído da nossa Academia? Ou será que preferem um jogador que não é tão bom mas tem carreira gerida por quem já sabemos?
E temos para todos os gostos:
Guarda-redes que é só o melhor da Europa e um dos melhores do Mundo; defesas centrais portugueses, internacionais, jovens e com grande potencial; médios de grande qualidade, campeões europeus, extremos jovens com grande potencial e prontos a rebentarem e ainda outro que bem pode ser o próximo melhor jogador do Mundo. Finalmente, avançados de grande nível, que marcam golos e que são todos internacionais.
Mas já sabem: esta qualidade paga-se caro porque o Sporting andou a educá-los!
E há quantos anos isso não acontecia?
Desde a transferência de Nani, excepto Rojo, que não tínhamos tanta qualidade no nosso Clube.
E nem o patinho feio dispensamos em saldos!!
Nem mesmo com o paizinho a falar a torto e a direito para conseguir o que se pretende-sair. Ai, se dentro de campo, fosse tão ambicioso como é fora do relvado.......só espero que esta história dos pais comentarem a carreira dos filhos não se alastre.....muito!
É lógico que todos os jogadores pretendem sair para ganhar mais dinheiro mas assinaram um contracto e concordaram com o que lá está escrito portanto têm que o cumprir.
Se entretanto aparecer uma boa proposta somos os primeiros a pensar no caso. Mas não nos façam perder tempo com propostas que subestimem o valor dos nossos jogadores.
Andam por aí a esbanjar tanto dinheiro quando aqui têm os verdadeiros campeões e os futuros.
Agora se são negócios milionários ou se são negócios da China isso não nos interessa até porque não estamos na situação de vendedores.
E foi isso que o nosso presidente queria dizer!!
Agora vamos a números:
Antes da final do Euro, fui ver o valor de mercado dos nossos 4 campeões:(link)


Os nossos campeões estavam em vias de se tornarem os novos campeões da Europa e se o seu valor já era bom o que dizer depois da final que os tornou os heróis de todos um povo?
Vejamos:

Rui Patrício:
Foi só considerado o melhor na sua posição, está na idade(28 anos) madura de um guarda-redes, é um dos indiscutíveis do seu Clube e da sua selecção. É indesmentível que Rui tem um grande valor para o Sporting mas por menos de 14/15 milhões não o deixava sair.
Já vi guarda-redes a serem comprados para vários campeonatos e nenhum vale o que Rui vale!
Se o Everton, o PSG ou outro o pretendem têm que pagar o que ele realmente vale e isso é ponto assente.
Não se esqueçam de a sua clausula de rescisão é de 40 milhões de euros.

William Carvalho:
O nosso médio defensivo de 24 anos apresentou uma qualidade acima da média e depois de ter entrado na equipa não saiu mais de lá. Para além de defender sabe construir e com a bola nos pés faz lembrar jogadores como Pirlo ou até Paulo Sousa. Sabe o que fazer á bola e endossa-a direitinho.
É um jogador que está claramente a evoluir de ano após ano e o Euro trouxe-lhe outra visibilidade e outro valor.
Se depois de ter sido considerado o melhor do Euro de sub-21 agora se tornou campeão da Europa e a titular, penso que 26 milhões de euros que valia são manifestamente poucos milhões.
A sua clausula de rescisão é de 45 milhões de euros.

Adrien:
O nosso capitão de equipa com 27 anos demorou a chegar á titularidade mas chegou em boa hora. A sua influência na selecção não é tanta como a que tem no Sporting porque nos Leões é mais ofensivo e transporta mais bola.
Antes do Euro o seu real valor foi actualizado para 18 milhões de euros mas agora valerá só isso? Penso que não e na selecção teve muito comedido não mostrando o seu real valor.
Clausula de rescisão: 45 milhões de euros.

João Mário:
Pode-se dizer que é a maior jóia do Sporting neste momento. Joga em várias posições e chegou á titularidade da nossa selecção e ....foi campeão europeu.
O que dizer de um jogador destes que também esteve longe do que sabe fazer devido á forma de jogar da nossa selecção.
Este menino cresceu muito e se ficar mais um ano vai crescer ainda mais. Este jogador e todos os outros merecem fazer um grande ano no Sporting!
Super Mário com 23 anos tem uma clausula de rescisão de 60 milhões e por menos de 45/50 não abriria mão dele.

Slimani:
O nosso ponta-de-lança é letal dentro da área e move-se como muitos não o fazem. Pressiona o jogo todo e este ano marcou golos como nunca o fez.
Cada vez está melhor e também merecia que fizesse uma grande época ao serviço do Sporting no entanto se oferecessem 30 milhões de euros tinha lógica em o vendermos.
Não existem muitos jogadores como o argelino e seria problemático substitui-lo mas não há impossíveis.
A sair só por esse preço já que há tantos avançados que custam tanto mas não marcam golos!!

E aqui fica uma certeza. Os Clubes que os pretendem podem estrebuchar, espernear, gritar e dizerem o que quiserem mas se não oferecerem o que realmente valem .....podem dar meia volta e voltar para onde vieram!
Espero que esteja bem entendido e de uma vez por todas: deixem-se de 1ªs páginas ás custas do Sporting e dos seus jogadores e vão apregoar para outra freguesia.
Se querem vão ter que pagar!!

Sem comentários :