quinta-feira, 7 de julho de 2016

São 11 para cada lado e no FINAL vencem ...os portugueses


Quem diria: Portugal ficou a saber do seu adversário da Final do Euro16 sentado no sofá! 
Contado ninguém acreditaria! 
Então o nosso adversário na Final desta competição é nada mais do que os anfitriões mas desta vez ´são 11 para cada lado e no fim vencem....os portugueses`!! 
O Campeão da Europa ficar-se-á então a conhecer este Domingo pelas 20 horas no Estádio Saint Denis, em Paris, mas....... viesse quem viesse, desta vez, as lágrimas serão de ....alegria!
A selecção Francesa venceu a selecção alemã por, 2-0 e está apurada para a Final do campeonato europeu realizado....precisamente em França.
Talvez os anfitriões fossem favoritos  logo á partida e os portugueses também assumissem a ambição de vencer mas de nós.....todos duvidavam ...inclusive muitos portugueses. Bem, pelo menos depois dos primeiros jogos!
Agora tudo está ultrapassado e estamos na final do campeonato da Europa pela 1ª vez disputado fora de Portugal. (Não nos vamos esquecer dos gregos mas essas contas ficam para outra ocasião!)
E como eu dizia ontem, a minha preferida era mesmo a selecção francesa porque temos umas contas a ajustar. Desde aquela eliminação com um golo de Zidane por mão de Abel Xavier que o osso está-nos na garganta mas eis o momento de tirar esse osso vingando esse dia. 
Agora podem ter que engolir todas as caricaturas á nossa selecção e toda a arrogância mostrada! 
Gozam com os emigrantes tugas que por lá vivem mas felizes estavam se só tivessem emigrantes tugas por lá!
Mas agora é tarde, aquela selecção nojenta e defensiva e que não merece estar na final vai jogar contra os franceses e bem podem pensar que tudo lhes pode cair em cima! 
E Deus queira que isso aconteça!
Por falar em Deus ou em Deuses: Já que não estiveram connosco contra os gregos em Lisboa bem podem compensar agora com uma grande vitória na Capital do Amor.
Vão ver o Amor que lhes vamos dar!! 
No Domingo e se os Deuses.....e os nossos jogadores quiserem, seremos os novos campeões da Europa e todo um país sairá á rua para festejar.
Não queremos ter aquela malapata de perdermos sempre no final de cada jogo e de cada competição. De uma vez por todas queremos mesmo vencer e dar uma imensa alegria a todos os portugueses que vibram com a nossa selecção. 
Não só a selecção mas um Portugal inteiro merece uma grande conquista! 
Este povo que tem passado maus dias merece dizer em alto e bom som que estamos vivos e que merecemos que nos vejam de outra forma.
Está na hora de trazermos o caneco para casa e de inscrevermos o nosso Portugal na lista de vencedores desta competição. 
Será um feito e pêras! 
Já repararam que neste discurso não cabe a palavra derrota mas sim palavras como, vitória, garra, querer, crença, esforço, união e conquista porque esqueçam lá aquela do ....´são 11 para cada lado e no fim vencem os alemães` porque agora quem irá vencer serão os .....portugueses!
Como diz Ronaldo: "Esperemos que desta vez as lágrimas sejam de alegria".
Yes We Can!!

Sem comentários :