domingo, 3 de julho de 2016

Rescaldo da Gala


O Sporting comemorou mais um aniversário com toda a pompa e circunstancia e em que a nossa Gala foi a estrela da noite.
De facto, ontem, fizemos 110 anos e todo o dia foi bem preenchido com iniciativas preparadas pelo nosso Clube. Foi o lançamento do novo cartão de sócio pré-pago, foi a apresentação da equipa se bem que com algumas faltas e foi a noite inteira de uma Gala que foi a última realizada fora do Pavilhão João Rocha.
Os premiados foram conhecidos e Jorge Jesus, João Mário e Rúben Semedo destacaram-se por terem sido os mais votados para treinador, jogador e revelação do ano.
Claro que outros atletas merecem o nosso destaque pois Katarina Larsson, a nossa equipa feminina de pista que se sagrou campeã Europeia de Atletismo , Alexis Santos, os 23 olímpicos do Sporting, etc, nunca poderiam ser esquecidos assim como os prémios de carreira atribuído a Francis Obikwelu e a João Benedito e o de Saudade a Fernando Mendes (Taça das Taças) e Joaquim Campos (Ex-árbitro e ex-atleta).
Eis os premiados todos:


A noite foi mesmo longa e já passava da uma e meia da manhã quando terminou com o discurso do nosso presidente. Portanto foi mesmo um dia em que a SportingTV esteve em todos os cantos em que respirava Sporting e tinha a cor verde como dominante.
Em Alvalade, no Chiado, no Coliseu e nas nossas casas era o dia do Sporting e a data foi bem assinalada!
Novidades?
Sim, existiram algumas novidades como a a apresentação da nossa novíssima equipa feminina de futebol, os novos equipamentos para 16/17 quer de jogo e vários, de saída e de treino, mas também uma foto tirada pelos nossos 10 jogadores que estão em França e que saíram da nossa formação.
No entanto se esperava algum jogador apresentado por esta ocasião ...enganou-se!

    
Fantástica prenda destes atletas que foram todos criados pelo Sporting estando 4 deles ainda no nosso Clube e plantel principal. 
É óbvio de que nem tudo são....rosas mas também sabemos que é difícil agradar a gregos e a troianos. A perfeição trabalha-se e se por mim os apresentadores até pudessem ser outros ou até a Gala demorar menos tempo não tira o brilho de uma iniciativa que decorre já há 3 anos e com o relevo que apresenta.
E o humor?
O humor foi também muito bom se bem que deve existir quem não tenha gostado mas o humor é mesmo assim. Para mim e em especial o Eduardo Madeira e a rábula do novo autocarro do Sporting foram simplesmente hilariantes!
Para quem ainda não viu.......

 

Estas peças humorísticas só provam que sabemos troçar connosco próprios, que vos digo..... que é muito bom!


Foram então umas longas horas mas bem empregues.
O Coliseu estava vestido a rigor e as pessoas compareceram bem apresentadas e bem dispostas. Os nossos jogadores estavam quase todos e alguns deles até serviram de modelos para os nossos novos equipamentos que são bem bonitos.
Neste aspecto existia bastante curiosidade pois este ano não se soube nada sobre eles. E o momento só chegou já era a noite bem escura mas valeu a pena esperar.
Este ano o equipamento principal traz calções pretos, que muitos fazem questão de não ser de outra cor, e este pormenor é a principal diferença em comparação com a camisola do ano anterior.
Depois o equipamento alternativo que volta a ser preto, com um Leão estampado na frente e com o símbolo do Clube, da marca e do patrocinador a ser em verde. Os cações que acompanham também são em preto!
A surpresa foi o equipamento Champions League a surgir num verde claro(alface) com riscas horizontais na frente e com os símbolos a serem em preto. Os calções e as meias também são em verde alface.
O Stromp está como sempre: simples e bonito mas os calções são em verde da cor da camisola!
Aqui as novas meias são brancas com canhão verde.
Todas as camisolas têm a inscrição alusiva aos 110 anos de vida do nosso Clube!


Estes equipamentos não foram os únicos a serem apresentados mas foram o cabeça de cartaz! Que o diga Schelotto que estava trajado com o novo fato de saída mas cheio de calor........


Mas o trabalho não pode parar e amanhã o bicho volta a pegar(como disse Bruno Paulista).
A exigência assim o dita mas o Sporting não pára.
E para terminar merecem todo o meu respeito a foto das nossas campeãs e.........futuras:


E estes foram alguns dos momentos da nossa Grande e bela Gala Honoris Sporting 15/16.

Sem comentários :