quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pré-convocados da FPF/JO têm 8 jogadores leoninos?


A sensivelmente 20 dias do inicio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ainda não é conhecida a convocatória do seleccionador nacional, Rui Jorge. 
No entanto amanhã tudo ficará esclarecido pois o mesmo divulga a sua lista final.
O que não se percebe é a lista de pré-convocados disponibilizada pelo Jornal ´A Bola` na sua edição de hoje. É que estão nada mais nada menos do que 8 jogadores do nosso plantel principal e dois deles são William Carvalho e João Mário.
Só pode ser brincadeira!!
O diário desportivo nacional, e até esta hora mais nenhum o fez, apresentou uma pré-convocatória de 35 jogadores onde constam 8 jogadores leoninos do plantel principal.(link

Não é uma lista oficial é verdade mas esta lista só pode ser uma brincadeira e só amanhã poderá ser esclarecida pelo nosso seleccionador.
E sempre quero ver se daí advém algum problema para o Sporting.
É que o Sporting não anda a brincar á bola!!
Isto não é para brincadeiras e o Futebol de alta competição do Sporting tem objectivos bem definidos e com muitos milhões investidos. Não brinquem com coisas sérias e delicadas!! 
Sabemos que o nosso Sporting é um Clube que tradicionalmente está presente em todas as convocatórias e com inúmeros atletas. Sabemos que o nosso Clube é, comprovadamente , o Clube que mais jogadores fornece ás várias selecções nacionais mas acontece que também temos um futebol profissional de alta competição que não pode ficar privado dos seus jogadores. 
Existem milhões de euros investidos e seria impensável ficarmos privados do contributo dos nossos jogadores!
Porém acredito que alguns desses jogadores até poderão nem ir aos JO:
Pois bem, destes 35 pré-convocados, 8 jogadores são do plantel principal do Sporting mas ao todo são 11 atletas formados no nosso Clube. 
Porém aos JO que se realizam de 5 de Agosto a 21 de Agosto, no Rio de Janeiro-Brasil só irão na convocatória final, 18 jogadores.
Eis a lista apresentada pelo Jornal A Bola e os nossos jogadores:
  • Guarda-redes: Bruno Varela, Miguel Silva, Joel Pereira.
  • Defesas: Edgar Ié, João Cancelo, Nélson Semedo, Paulo Oliveira, Raphael Gerreiro, Ricardo EsgaioRúben SemedoTiago Illori e Tobias Figueiredo.
  • Médios: André Gomes, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Digo Jota, Francisco Ramos, João Mário, Renato Sanches, Rony Lopes, Rúben Neves, Sérgio Oliveira e William Carvalho.
  • Avançados: André Silva, Carlos ManéGelson Martins, Gonçalo Paciência, Gonçalo Guedes, Iuri Medeiros, Ivan Cavaleiro, Rafa, Ricardo Horta e Ricardo Pereira.
  • Pré-convocados do nosso plantel principal(8): Paulo Oliveira, Ricardo Esgaio, Rúben Semedo, João Mário, William Carvalho. Carlos Mané, Gelson Martins e Iuri Medeiros.

Obviamente que acredito que não irão os 8 aos JO até porque Rui Jorge confirmou negociações/contactos com os Clubes a este respeito: 
"Tudo o que temos nesta altura são algumas notícias de jornais. Temos tido alguns contactos com os clubes, mas é ainda uma fase muito precoce para termos certezas. Os plantéis dos clubes ainda não estão totalmente definidos, ainda não se sabe em que clubes estarão alguns dos jogadores que estão pré-convocados. Ainda é muito cedo para conseguirmos definir aqueles com que vamos poder contar"
No máximo admito disponibilizar o Ricardo Esgaio, o Carlos Mané e o Iuri Medeiros! 
Isto porque partindo do principio de que João Mário e William vêm de férias e ainda sem ritmo competitivo, que que Rúben Semedo e Paulo Oliveira luta pela titularidade da nossa equipa e que Gélson Martins foi o jogador ´suplente` mais utilizado da temporada passada e sem João Mário presente apostaria nele para titular da nossa equipa.
Não disponibilizaria mais ninguém a Rui Jorge se bem que ainda acredito que Paulo Oliveira possa também ir mas não por mim que continuo a dizer que o defesa central tem muita qualidade mas sim pelas várias noticias que o dão como transferível. 
Mas depois disto, sempre quero ver quem é que o srº Rui Jorge convoca esta quinta-feira(link)! 

Sem comentários :