quinta-feira, 21 de julho de 2016

O arrumar da casa e....boatos


Tal e qual como Amorsporting previu, esta semana vão ser dias mais movimentados. Só hoje confirmámos dois empréstimos(V. Setúbal) e uma entrada, para a equipa B(Leonardo Ruiz).  
Contrariando este ritmo, este ano temos estado muito calmos no mercado mas eu diria que até estamos calmos demais! 
A menos de 1 mês para o inicio da Liga NOS 16/17 os reforços tardam em aparecer e os nossos 4 ´Aurélios` ainda se encontram de férias.
Não está fácil e surgem em série os jogadores apontados!
Quando o nosso presidente comunicou que este Verão seria muito calmo para nós em termos de mercado de transferência não imaginámos que seria mesmo .....parado!
Só em termos de empréstimos existem movimentos pois os contratados no mercado de Inverno passado são tidos como reforços. 
Mas será o suficiente? Não , não é com toda a certeza!
O Sporting precisa de reforços e isso penso que é unânime nos sportinguistas e penso que também para a nossa equipa técnica. Só espero é que não demorem muito!
O problema é que o Sporting tem um plantel completo, ou seja, tem cerca de dois jogadores para cada posição e jogadores que muitas equipas queriam ter. 
O que eu pretendo transmitir é que muito provavelmente só entrarão esses tais reforços quando sair alguém do plantel existente.
E quando eu referi que esta semana e na próxima seriam dias mais agitados é porque o Sporting precisa de arrumar a casa. Nesse sentido Ryan Gauld e André Geraldes chegam ao Bonfim para reforços do V. Setúbal e Leonardo Ruiz(o 4º Ruiz do Sporting) vem para a equipa B.
Aliás, este ponta-de-lança chega ao nosso Clube depois de 2 anos de FC Porto B. As noticias confirmaram-se e Leonardo Ruiz conclui mais um ano de empréstimo em Portugal ficando o Sporting com opção de compra. 
A ver vamos se marca tantos golos e confirma as boas campanhas nos Dragões.
E os empréstimos são boa politica para que os jogadores possam crescer e poder regressar mais fortes. Neste caso Ryan Gauld sem hipóteses no Sporting e André Geraldes vão jogar no V. Setúbal e estão bem entregues pois José Couceiro é o treinador. 
E a seguir a estes empréstimos virão outros.
Mané, Teo e Esgaio estarão nos Jogos Olímpicos e mais tarde se verá o seu futuro mas prevejo que sejam emprestados, pelo menos, dois deles. Teo deverá sair em definitivo!
Quanto aos guarda-redes, Stojkovic, Luis Maximiano, Guilherme Oliveira e Azbe Jug também prevejo que pelo menos 2 deles possam sair por empréstimo enquanto os outros 2 deverão ficar na equipa B e consequentemente o 3º guarda-redes do Sporting. 
Ewerton penso que será carta fora do baralho, Wallyson está a recuperar de uma lesão e penso que será emprestado mas com hipóteses de sair só quando estiver bem podendo rodar uns jogos na equipa B.
Quanto a Bruno Paulista penso que deverá ficar no plantel mas pode rodar também na equipa B.
Esta semana haverá mais novidades!
Não nos podemos esquecer que já vai uma longa lista de empréstimos por parte do Sporting mas que foi atempadamente esclarecida:

-Tobias Figueiredo- Nacional da Madeira
-Rafael Barbosa - União da Madeira
-Miguel Lopes - Akhisar
-Domingos Duarte - Belenenses
-Oriol Rosell - Belenenses
-Francisco Geraldes- Moreirense
-Sacko- Leeds, com opção de compra
-Sambinha- NE Revolution
-Tanaka- Kashiwa Reysol
-Héldon- Rio Ave
-André Geraldes- V. Setúbal
-Ryan Gauld- V. Setúbal

Quem ainda falta nesta lista é Jonathan Silva que esteve ligado ao Boca Juniores mas que está de regresso a Alvalade pois terminou o seu empréstimo. Acredito no entanto que volte a ser cedido por empréstimo!
O que não se sabe é se Iuri Medeiros e Matheus, ou só um, ou até ......nenhum deles poderá sair e tentar um ano de empréstimo.
Quanto a mais saídas, as mais faladas são as de Aquilani e Slimani para Itália e Teo Gutiérrez para a Argentina. Ainda se falou de William, Patrício e João Mário mas nada de concreto!
Quanto a reforços ...não confirmados, eis um marroquino(Achraf Lazaar) que ao que se sabe sairá mesmo do Palermo mas para onde não se sabe. O Sporting é tido como possível destino mas o presidente do Palermo afirma que o jogador, no seu ultimo ano de contracto, custa 5 milhões de euros!
De quem se voltou a falar foi de Eduardo. O internacional português parece que vai pedir ao Dínamo Zagreb para se desvincular mas não creio que o Clube vá nessa conversa até porque Eduardo tem mais um ano de contracto. O Sporting faz jogo de paciência mas demora a chegar um reforço que devia ser prioritário.
Depois um meio campista argentino e do Eibar: Escalante. Este é um médio defensivo mas também joga mais no miolo mas o Clube espanhol subiu recentemente a sua clausula de rescisão(10 milhões de euros).
Para a frente de ataque o nome de Cyle Larin é desconhecido mas o negócio pode-se fazer por cerca de 4 milhões de euros. Porém esta noticia é algo estranha pois 4 milhões de euros não são trocados.
Certo certo é que o nosso Clube precisa. Agora já se sabe que necessita mesmo mas ao demorarmos e abusarmos no jogo de paciência tudo pode ser contra nós.
O nosso papel é esperar................

Sem comentários :