segunda-feira, 4 de julho de 2016

´Novelas` do Sporting ajudam a vender jornais


Mesmo sem o Europeu estar terminado as novelas não param na nossa imprensa desportiva.......para variar!! Também para não variar, o Sporting comanda a Silly Season. Só podia!!!
O que interessa se os nossos rivais mudam treinadores ou jogadores?
O que realmente interessa é o Sporting e tudo o que se possa transformar numa novela! E tudo isto ajuda a vender mais............jornais!
E é o Sporting que vende mais quando toca a novelas ou coisas do género! Tudo o que possa ser mau ou despropositado para os rivais não convém prolongar pois de uns têm medo e de outros.....a conivência.
O respeito é muito bonito mas ao nosso Clube ainda o devem ................muito!
Por exemplo: Lembram-se da capa do Jornal Record no dia seguinte á nossa Gala? 
Pois bem, só revela o que realmente move o jornalismo desportivo nacional e mais precisamente este jornaleco! Eis essa capa:


Portanto a chegada desta merda ao Clube do director deste jornaleco é muito mais importante do que o nosso aniversário! A chegada de um Judas ao Benfica é muito mais importante e porventura venderá mais jornais do que o nosso aniversário? Não me parece e nada melhor do que no dia do nosso aniversário uma provocação! 
Este é só mais um bom exemplo do que realmente interessa aos jornais desportivos! São como que um Correio da Manhã mas em ponto pequeno!!
São as novelas, as mentiras, as intrigas, as zangas, as invenções que interessam e vendem mais mas só se for no Sporting!! Tudo o que possa ser mau e merecedor de uma boa novela que venda jornais durante umas semanas tem que ser Sporting.
Portanto esqueçam lá, se o treinador de guarda-redes do rival foi afastado ou até um dos mais extraordinários jogadores do FC Porto foi ´obrigado` a terminar a carreira! Isso até são noticias que convém ´abafar` mas o caso é que elas são mesmo abafadas!! 
No entanto não sou eu que peço que elas sejam.....esquecidas e não publicadas! 
O que dá mesmo jeito é o Slimani demorar mais uns dias para resolver a sua vida e então fazer uma grande e interminável novela! Isto sim, é motivo de preocupação e constitui uma novela bem mais interessante pois trata-se do Sporting!
Os motivos? Isso não é problema pois ao jeito de uma boa novela tudo se arranja: ou porque já não vem, ou está divorciado de Bruno de Carvalho, ou porque na gala foi ignorado, ou porque pretende jogar noutra liga, ou porque já disse a JJ e ao presidente que não pretendia jogar mais pelo Sporting, enfim.................mas a realidade tudo muda. 
De repente, o Slimani volta ao Sporting e tem que se pensar no que virá a seguir!
E as razões de ter regressado?
Talvez tenha regressado por ter sido apertado para regressar!! Ah, esperem! Isso já o referiu, ´O Jogo`(link). 
Tudo valerá menos os problemas estarem resolvidos ou parcialmente resolvidos. Isso é que não pode ser pois terminava a novela!
Então convém pensar rapidamente numa história para prolongar esta novela que pode vender muitos e muitos jornais! Já estou a imaginar a mente do Farináceo: agora vamos esperar para ver se ele treina, se treina condicionado, se ainda deita a língua de fora pois se não deitar está desmotivado, se fala e cumprimenta o nosso presidente, se fará como o Cardozo fez e empurrará o JJ, enfim.......uma mente fértil nunca pára!! 
Neste caso, uma mente de jornalista......tendencioso!
Nos próximos tempos quase que aposto que teremos o prolongar desta história que afinal não é como os jornais contam! 
Afinal o homem que já não vinha ....chegou e tudo muda. 
No entanto não preciso de dizer aos verdadeiros profissionais das novelas desportivas de que no Sporting ainda têm outro jogador que poderá realizar uma novela colombiana de muita qualidade!
Verão sem novelas não seria normal............ no reino do LEÃO!

4 comentários :

Anónimo disse...

Ele chegou mas nada mudou. Não sabemos o que ele pensa, o que o fez voltar nem a vontade do jogador, embora suspeitemos já que quando prolongou o contrato a ano passado foi-lhe prometida a saída este ano. O não cumprimento dessa promessa irá sair caro ao Sporting e ao seu presidente mentiroso e trafulha que não cumpre o que promete. Não é a primeira vez, não é a segunda nem será a última. Há vários exemplos que nem precisam de ser lembrados. Depois a culpa é dos jornaleiros.

makabrus2 disse...

Estreou hoje no correio da Manha por volta das 12H a novela João Mario não assina mais um ano,não se pode deixar apagar a fogueira....

Rui Cerdeira Fernandes disse...

E ainda para mais no....CM!! Eheheheh e depois são os sportinguistas que cantam e se metem com o Benfica!
Se não têm respeito pelo nosso Clube porque temos que ter desta gente?

Rui Cerdeira Fernandes disse...

O que o srº anónimo diz é tirado de um Jornal? Claro que sim !! Só podia e a dizer mal do nosso presidente! A dor é tanta que aproveitam tudo o que possa ser dito contra o nosso presidente mas o que é certo é que desde que Bruno de Carvalho chegou ao Sporting NÓS lutamos pelo titulo, construímos um pavilhão para as nossas modalidades, temos um grande treinador, grandes jogadores mas acima de tudo pagamos as contas e não temos 40 milhões de prejuízo todos os anos!!
Quando é para atacar o presidente o que dizem os jornais já é verdade, quando atacam o Sporting já são mentirosos!!
Ou dão o dinheiro da clausula de rescisão ou então não levam nada.
Quando é que vão acordar?