sexta-feira, 22 de julho de 2016

Não temos medo de manobras de desestabilização


Bem dizia o nosso Director de Comunicação , Nuno Saraiva, ontem á noite que o Sporting não tem medo de manobras de desestabilização nem nos vão desviar do nosso rumo. 
E disse-o muito bem pois se compararmos os jornais e os seus títulos veremos que no Sporting continua tudo a fazer ´braço de ferro` e nos outros as derrotas são escamoteadas e os jogadores são vendidos ás paletes e por milhões e milhões a perder de vista!
Tinham dúvidas? 
Vamos ter mais do mesmo e..... os paineleiros até estão a reforçar-se!!
Nuno Saraiva, ontem de noite e antes de sair esta brilhante 1ª página na Bola .....


........colocou este post na sua página do Facebook:

"O Sporting Clube de Portugal reafirma aquilo que tem sido dito pelo seu Presidente: não está vendedor nem se sente obrigado a vender qualquer dos seus jogadores. A cobiça sobre os nossos atletas é normal. São de elevada qualidade e de excelência. Temos orgulho em contar nos nossos quadros com quatro campeões europeus Made in Sporting, que integraram a Selecção dos Aurélios que fez história em Paris. Por isso, quem os quiser só tem um de dois caminhos: ou respeita as cláusulas fixadas ou faz propostas absolutamente irrecusáveis que, porque somos responsáveis e o mercado está aberto, avaliaremos e decidiremos sempre tendo em exclusiva consideração o superior interesse do Clube. 
As fontes, sempre as mesmas, que enchem as páginas dos jornais com especulações sobre propostas e supostos interesses que são apenas os seus, os dos agentes, deviam, já o dissemos, pagar comissões aos jornalistas que enganam e ao Sporting Clube de Portugal por se valorizarem e enriquecerem à custa do nome do nosso Clube. 
As manobras de desestabilização que já esperávamos não nos intimidam ou assustam. Não nos desviam um milímetro do nosso objectivo fundamental para esta época: fazer melhor do que na anterior, isto é, sermos campeões nacionais de futebol."

É mais do mesmo!
No Sporting é tudo uma grande merda e anda tudo á guerra inclusive o nosso treinador com o nosso presidente. 
É então um braço de ferro que anda por aí e que até amanhã , quem sabe, fará com que alguém não esteja na apresentação do nosso plantel. Quem sabe?? 
Pois bem, ´essas tais fontes deveriam mesmo pagar por enganarem os jornalistas e ao nosso Clube por se valorizarem ás nossas custas`. Mas será que os jornalistas são mesmo enganados ou o fazem de propósito? 
É que assim o Sporting faz negócio com empresários que não valem nada e só sabem vender informações falas para se valorizarem e os outros é que são os melhores e só realizam negócios com pessoas distintas.
Sim sim, acredito mesmo que todos estes braços de ferro estejam acontecer no Sporting. Eu até diria que o video que os benfiquistas manipularam na net com uma suposta briga entre o nosso presidente e JJ era mesmo verdade e que um divórcio estará para acontecer. Onde estão as fontes agora?
Será que as fontes do outro lado só têm jogadores para vender e por muitos milhões a perder de vista e não existe nenhum problema entre presidente e treinador, nem com nenhum jogador que queira sair e faça um braço de ferro? 
Nada! Zero! Bola! 
Nos outros lados está tudo bem...para não variar! São mesmo Clubes distintos e fazedores do bem! 
Até para quem lê os jornais desportivos nacionais só um Clube perde jogos na pré-temporada e que só um vende e tem bons jogadores mas num aspecto têm razão: o Sporting não vende porque não está vendedor! O Sporting quer os jogadores que tem para conquistar títulos!

Propaganda, manipulação, publicidade:
Neste cada vez mais estranho Mundo do Futebol onde uns só se interessam com os milhões mas nem por isso interessados como aparecem e desaparecem, lá seguimos as nossas vidas.
Sempre há-de existir ricos e pobres e muito ficará por dizer mas ninguém de direito quer saber. 
Cada Clube faz pela sua vida, é verdade, mas o futebol continua a dar maus exemplos aos nossos filhos. Não devia ser mas acontece!
O que vêem as nossas crianças quando lêem estes títulos? Propaganda, publicidade e mais publicidade, milhões e milhões e milhões ....e tudo do mesmo local e sempre com o mesmo empresário! O futebol dá muito dinheiro e é o futuro!!
É isto que as nossas crianças vêem e depois ....querem! Mas será isto que os seus pais pretendem que seja? Não, pois não? Mas é o que temos.
Mas isto também não interessa! O que interessa são os títulos e não se somos formadores ou não! O resto que se foda como disse o Ronaldo!!
Que lições tiramos disto tudo...isto para quem goste de aprender?
Coisa boa não pode ser mas também ninguém quer saber disso!! Aliás ninguém quer saber de nada. Que se foda!!
O Mundo está doido e o do futebol pior está!
Eu sempre ouvi dizer que por onde há fumo há fogo mas em certos negócios o melhor é deixar arder!
O Mundo está doido ao ponto de se transaccionarem jogadores por mais de 100 milhões de euros!!!! E ainda se fosse um Messi ou um Ronaldo ainda percebia porque iria marcar golos, vender merchandising, vencer títulos, etc, etc....agora por um médio/médio defensivo? 
Mas também o menino que foi para o Bayern Munique acaba por inflacionar o mercado! Os valores até não são dos mais altos mas inflaciona na mesma medida em que é um jovem, ainda com muitas lacunas de jogo e com uma publicidade em cima como nunca se viu!
Mas alguém quer saber disto?
Alguém no futebol realmente se interessa com Grupos como a Doyen e por quem são transaccionados os jogadores, como e porquê? 
É que se as pessoas envolvidas nunca tivessem tido problemas com a justiça ainda se poderia pensar que estaria tudo bem mas pelos vistos até a FIFA dá passos atrás!!
O futebol está desgovernado e precisava que se fizessem novas leis, se impusessem limites de muita coisa, se proibissem outras e de mais transparência.
Já viram que o Sporting é o único Clube que publica as suas contratações e anuncia as comissões? Se os outros se apregoam tão sérios e grande negociadores e melhore do que os outros porque não o comprovam? Sejam então também um exemplo como somos nós! (os lampiões não vão gostar desta)
Eu concordo que todos os contractos deveriam ser colocados á vista de todos para se verem as alíneas nos contractos e condições esquisitas que por lá aparecem. Isto sim seria transparência e provavelmente outros sectores nos seguiriam.
Alguém que não seja benfiquista, tem dúvidas de que existe uma promiscuidade enorme entre Jorge Mendes, Benfica e At. Madrid?  E isto já se passa há anos e ninguém quer saber?
Quantos jogadores é que já não foram trocados e tudo por verbas suspeitas? 
E isto não tem nada a ver com inveja! tem a ver com o que se passa . são factos e minguem os pode negar!

Continuar a trilhar o nosso caminho!
E esta conversa toda insere-se no que Nuno Saraiva escreveu mas nunca vão conseguir diminuir a nossa capacidade de pensarmos pelas nossas cabeças e sermos independentes e livres de suspeitas!
E atenção: não pensem que é inveja porque eu até prefiro ter o Rui, o William, o Adrien e o João a jogarem no Sporting e só ponderava que saíssem quando vencessem títulos ou pela sua clausula de rescisão!
E isto porquê? Porque temos que terminar com outro estigma que existe sobre nós que é o de sermos SÓ um Clube formador. É que para além deste titulo nós também queremos dos outros, daqueles em que se levantam troféus!
E gostamos de fazer publicidade mas sobre aquilo em que realmente somos bons e como dizia o reclame: o algodão não engana! Podem passar o algodão na Academia do Sporting á vontade!
O Sporting, e mais uma vez nota-se, é um Clube diferente!
O que nunca vão conseguir é que tenhamos medo destas noticias de merda nem de empresários nem de grupos que nos possam ameaçar. 
Tudo isto é muito previsível porque as personagens estão lá todas e nos locais devidos mas o que nunca vão conseguir é desviarem-nos "um milímetro do nosso objectivo fundamental para esta época: fazer melhor do que na anterior, isto é, sermos campeões nacionais de futebol."
Juntos somos mais fortes e isso provámos-o na época passada e vamos prová-lo também este ano!
E atentem bem nas palavras de Aurélio Pereira que sabe mais do que ninguém pois vêem aí gerações de bons futebolistas. Leiam a sua entrevista e vejam como se pensa o futebol a anos de distancia! Magnifico!!

Sem comentários :