sexta-feira, 15 de julho de 2016

Markovic?


Lazar Markovic, ao que tudo indica é o alvo do Sporting para reforçar a equipa.
O internacional sérvio de 22 anos, já representou os nossos rivais em 12/13 mas transferiu-se para Liverpool onde demora a impor-se.
Em 15/16 esteve emprestado ao Fenerbahçe e hoje ficou-se a saber que Jürgen Klopp não conta com ele para 16/17.
Será que este caríssimo jogador pode vir parar ao Sporting e se vier, vem substituir quem?
Ora bem, só vejo duas hipóteses de Markovic encaixar na nossa equipa:
1º-João Mário é transferido e o sérvio entra para extremo direito;
2º-O jogador chega por empréstimo do Liverpool, não sai ninguém da equipa e Bryan Ruiz avança para 2º avançado;
Digamos que a 1ª opção me parece mais viável apesar de ....dificílima!
Já sabemos que JJ já trabalhou com Markovic em 12/13 no nosso rival. Nesse ano o atleta participou em 49 jogos e marcou 7 golos o que fez com que o colosso inglês o contratasse por 25 milhões de euros. Metade foi para o Benfica pois só tinha 50% dos seus direitos.
Mas a verdade é que todos gabavam o sérvio que já é internacional 21 vezes pela sua selecção tendo marcado 3 golos. Isto sem contar com a presença nos escalões mais jovens.
Acontece que o jogador demora a impor-se em Inglaterra e a justificar o investimento realizado. Desta forma o seu valor hoje é de menos 10 milhões do que custou aos reds.

NOME:Lazar Marković
NASCIMENTO: 1994-03-02(22 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Jugoslávia
NACIONALIDADE: Sérvia
NATURALIDADE: Čačak
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 21 Jogos / 3 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,75 cm
PESO: 68 kg
POSIÇÃO: Médio (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)
AGENTE: Lian Sports
CLUBE ACTUAL: Inglaterra Liverpool

Como JJ já o conhece e o Liverpool não o deseja no plantel para 16/17 e talvez até queira reaver algum do dinheiro investido, surge o interesse do Sporting.
As noticias avançadas é de que o jogador terá dado a JJ a sua vontade de jogar no Sporting e que o nosso Clube tem vindo a falar com o Liverpool.
Claro que tudo isto é muito difícil pois Markovic aufere nada mais do que 4 milhões de euros por ano e isso é incomportável para o nosso Clube. Ora para vir só mesmo por empréstimo com o Clube inglês a suportar o seu salário ou então , saindo J. Mário investir num jogador de apenas 22 anos mas ainda com um futuro brilhante á sua frente. Para esta ultima solução o jogador teria que concordar em auferir menos de metade do que o Liverpool lhe paga e o seu actual Clube o querer transferir em definitivo.
São muitos ses nesta história mas no caso de Nani também era impossível e o que é certo é que esteve um ano no Sporting!!
Para dificultar tudo parece que Fenerbahçe e Wolfsburgo estão interessados no seu concurso com o Clube turco, no ano passado, ter apresentado uma proposta para a sua aquisição que o Clube inglês recusou.
Coincidência ou não, Markovic começou a seguir dois jogadores do nosso Clube no Instagram: William Carvalho e Adrien. 
Isto pode não significar nada mas............... também pode!!

3 comentários :

aminhatvpifou disse...

a menos que aceite baixar o salário para menos de metade... algures entre os 1,5 milhões-ano no lugar dos 4 milhões atuais.

markovic não tem qualquer chance de jogar em portugal.

Mario Silva disse...

Empréstimo de um ano era o ideal

Dava para amadurecer o Gelson Martin que sinceramente é melhor do que este Markovic(e quase tão rápido->principal se não única arma do Markovic)... e quiçá até melhor que o JM(pelo menos como ala extremo o potencial do Gelson é superior ao do JM).

Mas este Markovic só interessa mesmo se o JM for vendido... caso contrário não interessa mesmo nada... e se ao Liverpool também não interessa, muito menos deve interessar ao Sporting -> esta deve ser a mentalidade... mas como o jogador é muito novo ainda, talvez possa evoluir bastante com o treinador e oportunidades certas, e por isso mesmo é que o Liverpool pode não querer vender sem ganhar nada com isso -> mais de 25 Mi.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Amigo Mário: eu nunca deixaria sair o Gélson. Este menino vai ser um grande jogador e como não se via há muito tempo. Tem que crescer é verdade mas são as fases precisas para se lá chegar.
O jogador é inteligente pois se não fosse não evoluía e esta ano aposto que vai jogar bem melhor do que no ano passado.
Quanto ao Markovic penso que muito dificilmente cá chegará mas sabemos que emprestar um jogador a outro que vai participar na champions é muito bom.
SL