quinta-feira, 28 de julho de 2016

Marcelo Meli a caminho?


Na Argentina já dão Marcelo Meli quase como certo no Sporting faltando só acertar os pormenores contratuais com o jogador.
O Diário desportivo Olé afirma mesmo que o Sporting fez chegar uma proposta ao Boca Juniors e que já existe acordo entre os dois Clubes.
Estará o argentino Marcelo Meli, o tal 8 que precisávamos, a caminho de Alvalade?

Como já era noticiado há uns dias, o argentino Marcelo Meli de 24 anos, parece mesmo estar a caminho do Sporting.
A imprensa argentina dá mesmo, o negócio como fechado e o jogador é esperado a qualquer momento em Lisboa para se ligar ao nosso Clube. Só falta mesmo a sua assinatura!
Quanto aos valores da transferência há quem diga, como a imagem mostra, que o jogador virá a troco de 3 milhões de dólares(2,7 milhões de euros) mas também é apontado ao Sporting por empréstimo com opção de compra no final desta temporada, curiosamente, pelo mesmo valor. 
O negócio também terá o Cólon pelo meio pois este Clube detém 41% do passe deste médio. Será então o 2º jogador que transaccionamos com o Cólon e com sucesso, sendo que o 1º foi, Alan Ruiz.
Este médio estava referenciado por JJ já desde os tempos em que esteve ao serviço do Benfica mas só agora vai ser possível trazê-lo para Portugal e para o nosso Clube.
O jogador vem, em principio, para ser a sombra de Adrien e penso que esta é uma excelente contratação do nosso Clube. Porém isso só se comprovará quando chegar e virmos como trata a bola. 
Vejamos os seus dados:

NOME: César Marcelo Meli
NASCIMENTO: 1992-06-20(24 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Argentina
NACIONALIDADE: Argentina
NATURALIDADE: Salto
INTERNACIONALIZAÇÕES A: --
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,77 cm
PESO: 70 kg
POSIÇÃO: Médio (Médio Defensivo) / Defesa (Defesa Direito)
CLUBE ACTUAL: Argentina-Boca Juniors
VALOR MERCADO: 4 milhões de euros

Meli é um médio centro propenso para aparecer na área apara finalizar. Não é um atleta alto(1,77m) mas compensa com a sua raça dentro de campo. As imagens que aqui coloco (link), (link) comprovam que tecnicamente é muito bom e que tacticamente se insere na nossa forma de jogar. 
Sabe ter a bola, tem raça e garra dentro de campo, é bom no passe e também a defender está bem presente dentro de campo. Eu diria que é muito parecido com Adrien tendo também a mesma apetência para rematar á baliza.
É claro que precisa de algum tempo para interiorizar os nossos movimentos e como se joga em Portugal mas era um jogador para esta posição que necessitávamos. 
A ser verdade Marcelo Meli estará brevemente em Portugal para seguir carreira.....no Sporting.

Sem comentários :