sexta-feira, 22 de julho de 2016

Jonathan no Boca Juniors? Meli no Sporting?


As noticias dão Jonathan Silva como emprestado mais um ano no Boca Juniors. A ser verdade não é de estranhar mas não estávamos interessados num jogador do mesmo Clube?
Espero sinceramente que este suposto empréstimo de Jonathan Silva inclua a vinda de Meli para o Sporting.
Isto sim, seria negociar!
Provavelmente já passou pela cabeça de muitos sportinguistas mas a quem eu queria que tivesse passado era pela mente dos nossos dirigentes. 

Se Jonathan Silva continua emprestado ao Boca Juniors então que sirva para negociar a vinda do centro campista Meli para o Sporting. Que ´deixa` melhor é  preciso?
No fundo o que desejamos são reforços para a nossa equipa pois sabemos que nos falta alguma qualidade e este Meli, insere-se nessa qualidade. 
Falta-nos um novo jogador para a posição 8 mas um jogador que seja um verdadeiro reforço e não um atleta com mais de 30 anos. Queremos um jovem com sangue na guelra e disposto a deixar a sua pele em campo. 
O Sporting precisa de jogadores com qualidade e com margem de progressão e não de jogadores que já não têm essa margem de progressão. 
Para além da nossa formação, dos nossos campeões europeus também queremos jogadores com qualidade acima da média e que a breve trecho possam fazer a diferença. 
Confesso que é um pouco frustrante saber que o Sporting praticamente só se interessa por jogadores já com alguma idade e não por jovens que possam tornar-se estrelas do Clube.
E é o que penso exactamente de Meli!
Pelo que vi nas várias imagens(link), (link), (link) Meli é um médio/médio defensivo que é duro no desarme e que sabe guardar a bola. tem excelente técnica e um bom remate. 
O jogador já conta com 24 anos mas ainda não é internacional argentino e foi contratado ao Cólon. Desde aí pegou de estaca no Boca.


NOME: César Marcelo Meli
NASCIMENTO: 1992-06-20(24 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Argentina
NACIONALIDADE: Argentina
NATURALIDADE: Salto
INTERNACIONALIZAÇÕES A: --
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,77 cm
PESO: 70 kg
POSIÇÃO: Médio (Médio Defensivo) / Defesa (Defesa Direito)
CLUBE ACTUAL: Argentina - Boca Juniors

O seu valor de mercado é de 4 milhões de euros mas o Clube argentino deseja 3,6 milhões por metade do seu passe o que equivale a um total de 7,2 milhões de euros por 100% do passe. Mas não é muito se considerarmos a sua qualidade e margem de progressão.
Para além disso o Jornal Record anuncia que o jogador apesar de ter interessados em Itália prefere vir para o Sporting e ser treinado por JJ.
Também não nos podemos esquecer de que o nosso Clube está na Champions e este é um atractivo muito bom para qualquer jogador.
Meli já se tinha falado para vir para o Benfica quando o mister JJ ainda estava nos encarnados e agora volta ao radar de JJ mas para o Sporting.
O seu salário é de cerca de 450.000€ por ano o que está perfeitamente dentro da nossa realidade.
Entretanto o seu empresário, Franco Grassi, garante que o Sporting está interessado no jogador mas que existem mais interessados. 
"O interesse do Sporting é real e sério e o Marcelo está feliz com a possibilidade de jogar num clube com tanta história como o Sporting. Conhece o interesse e sabe que é o momento certo de jogar na Europa."
"Há que estabelecer entendimento entre os clubes e só depois entre clube e jogador."
Mas atenção o que JJ deseja já outro Clube também sabe portanto não seria de espantar que mais uma vez o nosso rival também o pretendesse. Não seria a 1ª nem será a última que se intrometem nas nossas negociações e levam o jogador e neste caso também precisam de um 8.
Toma atenção Leão e não te deixes enganar e torna a nossa vontade uma realidade. Ficamos todos a ganhar!
Como disse anteriormente.....surpreendam-me!!

Sem comentários :