segunda-feira, 25 de julho de 2016

João Mário: Um não assunto num.....caso


A táctica continua a mesma!!
Os do costume quiseram fazer do não aparecimento do João Mário na apresentação da equipa num caso ou numa polémica das grandes. O estranho era se não o fizessem!!
No entanto uma história termina quando se esclarece a verdade restando aos nossos diários desportivos atrasar essa verdade o mais possível. Esta é só mais uma prova de quem domina os nossos media desportivos e por quem correm estes media. 
Hoje o país deve ter ficado estupefacto pelo Pai de João Mário ter prestado declarações ao site MaisFutebol dizendo que não percebe onde está o problema e que não sabe de onde vêm estas noticias do atleta estar a pensar nem aparecer nos treinos.
Um escândalo, um braço de ferro, um aviso que tinha sido dado mas que o Sporting não quis saber, etc, etc. 
Houve quem tivesse ficado tão desapontado que só colocou as declarações do pai do nosso jogador já eram horas de jantar. O curioso é que se fosse uma transferência de um jogador encarnado a noticia seria em 1ª mão e na hora!!!!!
Mas para uma noticia que inventaram sobre um jogador do Sporting e de uma polémica que quiseram colar ao nosso Clube já não interessou desmentir nem colocar um pedido de desculpas por ter andado a mentir , mais uma vez........mas isso nunca vai acontecer pois as fontes......as fontes é que os informaram mal!!
Vejam o curioso.....
Reparemos na hora das noticias sobre o tema:
-Site MaisFutebol (13h47) que é um exclusivo(link);
-Zerozero.pt (14h26) (link);
.....
.....
.....
.....
-Jornal Record (20h49) (link), 
-Jornal O Jogo não publicou essas declarações pelo menos até ás ( 21h30) e para quem publicava que havia um braço de ferro e estavam em colisão.................
-Jornal A Bola contra-informou com uma suposta proposta do Chelsea de 55 milhões e também não publicou a declaração do pai de João Mário(link).
Depois disto só resta uma constatação: os nossos jornais desportivos são uma vergonha, parciais e são comandados por quem não é sportinguista com toda a certeza.
Porque demorar um dia inteiro para colocar as declarações do pai do João Mário a negar qualquer problema? 
Depois também convinha que se conseguisse desmentir estas declarações do seu pai contrapondo com uma entrevista sua ao Jornal A Bola dizendo que o jogador merecia receber mais e que o Sporting tinha que o ver de outra forma e que o seu filho estava descontente com o Clube.
Convinha que se iniciasse uma polémica que envolvesse o jogador com o nosso Clube para que pudesse desestabilizar e andássemos todos os dias a falar do mesmo.
Se repararem isto está a começar como começou na época passada e a táctica é a mesma:
1º - Alguém ligado a outro Clube coloca o problema no ar e faz questão de o propagar pela nossa imprensa. A quem convém todas estas noticias falsas e mentirosas? Ao Sporting não é com certeza!!
Como começou o jogo da mala? Não foi o Rantanplan que o iniciou no seu Twitter?
Como começou o caso do Tonel? Não foi o RGS que o iniciou na TV?
Como iniciou o caso da suposta oferta aos jogadores do V. Guimarães nos balneários da Luz? Não foi a Morsa que iniciou esse tema na TV?
2º - Depois de propagada a noticia, calunia ou mentira é deixar os paineleiros comentarem para alastrar o problema e passarmos dias a dizer o mesmo e a colocar veneno no caso que não é nem nunca foi um caso. Já existem programas a falarem disto sem necessidade! 
3º - Qualquer problema é colocado como se fosse um caso grave ou polémico. É impressionante que só o Sporting tenha problemas e os outros grandes passam entre a chuva. 

Veja-se que :
-Se um jogador do Sporting dissesse que queria jogar na Liga inglesa isso seria feito num caso pois era uma vergonha e o atleta estava-se a oferecer.....como é de outro Clube nada se passa e não se fazem programas sobre o tema!! Curioso!!
-Se o Sporting tivesse contratado um jogador para ser suplente por 22 milhões de euros isso seria um escândalo nacional e uma vergonha por se gastar tanto dinheiro......já como foi outro Clube não se passa nada! 
-Se o Sporting tivesse vendido dois jogadores por 15 milhões de euros e depois estes jogadores fossem emprestados ou recambiados para um Clube satélite inglês de um empresário que trabalhasse afincadamente connosco seria um escândalo e lavagem de dinheiro e etc, etc, ....como o disseram sobre Álvaro Sobrinho e sobre o D, da Cáala.
Pois bem , meus amigos se duvidaram deste tema é favor lembrarem-se da época passada. 
Este ano vamos ter mais do mesmo e esta é só uma amostra! Temos que ter a nossa casa bem fortificada, pronta para os embates mas estar também preparado para atacar bem e com alvo bem preciso.
Temos também que ser mais espertos e conseguir com que esses temas tenham impacto e criem problemas como nos fazem a nós! 
Esta temporada temos um director de comunicação e uma diferente abordagem ás questões e esperemos que seja o suficiente para dar o peito ás balas. Esta temporada não nos podem pegar desprevenidos!
Nuno Saraiva vinha avisando há dias destes jogos e eis que á 1ª hipótese se tenta fazer deste tema um caso e assunto preferido de conversa e programas de Tv onde uns santinhos até dizem bem do Sporting. Que conveniente e que gatinhos(Rui Pedro Braz e Luis Aguilar) eles andam!!
Estejam com atenção que o preferido é JJ, Bruno de Carvalho e problemas com jogadores. 
A táctica é a mesma e isto está só a começar!!

2 comentários :

Mario Silva disse...

Acho que está na hora de lançar o "Boletim Desportivo"... podia-se passar a chamar Jornal Desportivo... a mais antiga publicação desportiva potuguesa sem dúvida nenhuma, mais antiga que A Bosta (err Bola) com distribuição a nível nacional por toda a parte num formato diário ou bi-diário.

A jornalixeirada ia-se acalmar bastante!..

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Era uma boa solução ter outro jornal desportivo que não fosse mentirosos nem vivesse de mentiras propositadas e encomendadas. Ao ponto a que chegámos!!!!!!!!!
SL