domingo, 31 de julho de 2016

JJ confirma: Sporting ...no mercado


Já foi notório o melhor desempenho da nossa equipa no jogo frente ao Wolfsburgo. 
O regresso de Rui Patrício, William, Adrien, João Mário e Slimani á titularidade trouxe-nos aquele Sporting da época passada.
Acontece que o mercado está aberto e enquanto for possível saírem jogadores não vai existir descanso. Quem o confirma é Jorge Jesus que admite que do 11 inicial de hoje não acredita que fiquem todos no Sporting!
Entretanto um reforço é apresentado mas ainda faltam mais. O Sporting está activo mo mercado!!
No final da partida em que voltámos a ver mais Sporting, JJ foi bastante claro em relação ao jogo, ás saídas e entradas mas também sobre o crescimento que a nossa equipa apresentou em campo.
O destaque vai para quando se refere á possível saída de jogadores: "Não acredito que, daquele onze, todos possam ficar".
Já estão a ver o que aí vem.....não estão? Alguém ou alguns jogadores vão sair e são dos que jogaram a titular!! Vamos apostar?
Bem... quanto ao jogo e mais concretamente em relação á prestação da equipa e também individualmente ficam as explicações de Jorge Jesus. Há no entanto a destacar que os novos estão com dificuldades na adaptação!

-"Este Sporting não tem nada a ver com o Sporting que jogou noutros jogos, acrescentou qualidade e conhecimento de um ano de trabalho, é diferente jogar com jogadores que estão a trabalhar há um mês. Não é fácil trabalhar as nossas ideias, os jogadores novos têm alguma dificuldade de adaptação."

-"Com as entradas houve uma quebra da equipa, a pré-época é para isso, estes dois jogos que vamos ter ainda no Algarve [Bétis e Nice] já é a olhar para o dia 13, vamos ver o Iuri, o Palhinha, tiveram alguma dificuldade técnico-táctica e emocional, alguma falta de confiança o que é normal, ao contrário de Podence, que exagera na autoconfiança, a fazer coisas de outro mundo."

-"Não vou comentar afirmações de empresários. No Sporting, os comentários de empresários valem zero. O Sporting não contratou empresários, contratou jogadores e defende os interesses desses mesmos jogadores. Nem há argumentos… os empresários não mandam nos clubes"

-"Os jogadores do Sporting têm mercado, principalmente os que foram campeões europeus. Mas os jogadores não mandam, quem manda é o clube. Têm contrato e o clube é que sabe o que tem de fazer. O Sporting está à frente de tudo mas sabemos que aberto e tudo pode mudar."

-"Estamos no mercado à procura de um avançado"

-"O presidente está atento a essa situação, estamos no mercado, sujeitos a tudo, não acredito muito que aquele onze que está ali vá continuar e com a entrada de alguns jogadores que faltam e a chegada de alguns jogadores que já estão no clube mas ainda a crescer, como é o caso do Alan Ruiz, que ainda está de fora das ideias e intensidade da equipa, o Petrovic não está a habituado a trabalhar tanto..."

- "São sonhos, é um jogador(Bas Dost) que tem mais um ano de contrato. Não é mentira que estamos no mercado à procura de avançados caso Teo Gutiérrez saia. Também ficámos sem Spalvis... É uma posição em que os jogadores são sempre mais caros. Vamos procurar soluções que sejam razoáveis do ponto de vista económico para o Sporting."

No fim de ouvir as declarações de JJ fico com a certeza de que alguém sairá do Sporting neste defeso. É claro que se apresentarem uma proposta ridícula não sai ninguém mas a julgar pelas noticias de que o Liverpool vai subir a oferta por João Mário é muito possível que Super Mário ainda possa sair do Sporting.
O que também me parece razoável é ainda surgir uma proposta justa por Slimani e deixar-nos sem avançados. Sim, porque Barcos deve estar também para sair e Spalvis lesionou-se! Se assim for não será fácil!
No entanto já alertei para esta situação pois se surgirem propostas irrecusáveis ficamos sem jogadores quando pelo menos já podíamos ter as suas ´sombras`. Lembram-se de Witsel que saiu no último dia de mercado e não deu tempo de compensar essa saída? Isso pode-nos acontecer e penso que deveríamos contratar outros jogadores, neste caso avançados, para o caso de Slimani sair. 
E quem avisa amigo é!
E daquele 11 só vejo mais um jogador que possa sair: o William Carvalho! Não estou a ver o Adrien a sair do Sporting!
Para já chegou o Meli para o meio campo mas pelo menos falta um guarda-redes e dois avançados(1 2º avançado e 1 ponta-de-lança). Mas para este caso e também já o disse, que se Bryan Ruiz passar a jogar na frente já não precisaremos de nenhum 2º avançado!
O pior é se João Mário sair ficaríamos sem os nossos dois extremos da temporada passada!
Mas Jorge Jesus não tem medo de falar porque o pode! Se fosse BdC a falar sobre os empresários ....amanhã era preso!
Claro que quem manda é o Clube e há contractos para cumprir e isso tem que ficar bem claro. Ninguém nega a saída dos jogadores...têm é que pagar um preço justo!
Portanto, penso que JJ quis dizer que nos próximos dias vai haver novidades não só de quem vai entrar mas também de quem vai ....sair. 
Temos que estar preparados e a esta hora as piranhas devem andar a tentar saber o que ele quis dizer!!
Quanto aos nossos reforços precisam de mais tempo como é normal. Não é de um dia para o outro que jogadores chegam de outra realidade e se adaptam como o fez Bryan Ruiz. 
No entanto com a ajuda do resto do plantel e estrutura pode ser tudo mais fácil.
Preparem-se que vêm aí mudanças!!!!
Para terminar queria deixar aqui um louvor para o nosso presidente que tem estado caladinho e sem dizer nada. Fica-lhe bem ser prudente.
Com calma e sem palavras desnecessárias chega-se ....longe! 

2 comentários :

Mario Silva disse...

Eu não percebi bem o JJ em directo... mas se tal alusão foi a seguir ao Presidente está atento, eu acredito que queria dizer o contrário "acredita que do onze ficam todos"(jesulês é difícil e o autor as vezes parece dislexico e diz coisas ao contrário) ... eu também acredito nisso, pois os principais têm contratos ate 2020 21 e 22 creio... tal como acredito que ninguém bata as cláusulas para já, nem po Slimani.

Eu até acredito que até o Teo, que seria bom despachar pelas novelas, vai acabar por ficar

O Sporting está no mercado por um avançado... ou dois, pois Barcos para além das questões de qualidade, acaba contrato no fim da época... e um guarda-redes.

Qualquer outro será estilo muita pechincha para a qualidade, ou porque alguém vai sair.

De resto estar no mercado também quer dizer que está vendedor, sem ser nenhuma pérola: o Ewerton deve sair, tal como o Aquilani.. e possivelmente o Teo (longe de serem perolas, para não falar de Labyad, Slatchev etc)

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Mário:
Eu ainda acredito que o J. Mário possa sair por menos da clausula de rescisão. O Slimani já não acredito que saia por menos de 30 milhões.
Quanto ao que disse JJ, penso que o SCP deve estar a ser apertado e as propostas devem estar ai á porta ou qualquer outro tipo de manobra.
Depois, basicamente entrará alguém depois de outro sair.