sábado, 30 de julho de 2016

JJ anuncia Patrício, William, Adrien e J. Mário no 11 inicial


O Sporting disputa o Troféu 5 Violinos, em Alvalade, frente aos alemães do Wolfsburgo.
A nossa pré-época não tem sido nada famosa mas mais logo os nossos 4 campeões da Europa estão de volta á equipa e Jorge Jesus, anunciou a sua entrada no 11 inicial.
Não há tempo a perder!
Amorsporting já tinha alertado em jeito de critica que os nossos 4 campeões europeus só se apresentarem a cerca de 15 dias do inicio da Liga.
As férias foram mais que merecidas mas quem perdeu com tudo isto foi o Sporting. No entanto há males que vêem por bem pois se eles tivessem estado na nossa pré-época muito possivelmente os mais novos não teriam tido a hipótese de jogar e agradar a JJ.
A critica nem era por estes 4 campeões estarem de férias mas sim por não termos acautelado a tempo jogadores que possam ser as suas sombras no plantel. 
Nem Eduardo, nem Douglas, nem Meli, nem um avançado! nada, zero! Aliás até hoje ainda não chegou mais ninguém mas sabe-se que o 8 já está a caminho. Meli está mesmo contratado mas espera-se que sejam mais os jogadores a chegar pois são precisos.
Precisamos de um plantel com qualidade e preparado para rodar quando for necessário.
Não há então tempo a perder para estes 4 jogadores que só agora chegaram. 
Jorge Jesus afirmou mesmo que Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário começarão de inicio na equipa do Sporting para que recuperem rapidamente a sua melhor forma e esta ideia vem ao encontro do que escrevi. 
Provavelmente não se esperava que estes jogadores chegassem mais tarde do europeu mas o facto deixou-nos com menos 4 jogadores que nos jogos fizeram muita falta. A equipa ressentiu-se da ausência dos nossos Aurélios que foi obrigada a apresentar jogadores mais novos e até os reforços.
Este caso prejudica o Clube português apresentou ao serviço da sua selecção nacional- nós mas este é o prémio do sucesso. 
Eles merecem-o!!
A partir de amanhã tudo será diferente mas no próximo jogo provavelmente ainda não se verá muita magia pois os treinos ainda são poucos.
No entanto JJ afirmou que a forma recupera-se rapidamente e é devido a esse facto que frente aos alemães do Wolfsburgo iniciam já de inicio. 
Não esquecer que depois deste jogo relativo ao troféu 5 violinos, o Sporting só tem mais um jogo agendado. É frente ao Nice no dia 5 de Agosto!
Jorge Jesus promete também que a nossa equipa de hoje já vai estar melhor do que apresentou frente ao Villarreal pois também está de volta 50% da equipa da temporada passada. "...as referências estão lá".
Eu aposto nos seguintes jogadores: Rui Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar; William Carvalho, Adrien, João Mário, Bryan Ruiz; Alan Ruiz e Barcos.
Deste onze destaco a inclusão de Barcos que no entanto está em dúvida ora para ficar ou para sair do plantel e Alan Ruiz. 
Se Slimani não sair e com 1 jogo de suspensão para cumprir, Barcos deverá ser a nossa aposta para a equipa principal pois também não temos mais nenhum avançado.
Quanto a Alan Ruiz será a sua estreia a jogar com estes jogadores e joga porque não está Teo Gutiérrez.
Troféu 5 Violinos , Estádio José Alvalade, 20 horas.

Sem comentários :