quarta-feira, 27 de julho de 2016

Futebol de rir


O Sporting dá as boas vindas aos nossos Aurélios que estão de volta aos treinos. Ouviste-bem PORTUGAL? João Mário apresentou-se no Sporting e já treinou! Quem diria!!
Há muito tempo que não se via tanto interesse num jogador português e sem publicidade. Mais fantástico é!!
Eu até já suspeito que o Super Mário vai parar ao Wolverhampton......lá dinheiro têm para isso e nem seria preciso pedir licença!!

Sejam bem-vindos campeões! Já tínhamos saudades vossas.
Depois de umas boas férias espero que venham com as ganas todas de ajudar o Sporting a atingir o nível conseguido na época passada ou quem sabe ainda fazer melhor!
Nunca umas férias foram tão merecidas como estas que alguns até duvidaram de serem para sempre! Mas esses devem-se estar a roer cheio de inveja pois ainda não foi desta que conseguiram colocar uma guerra dentro do nosso clube. Já agora : mais algum Clube português está contente por ter os seus 4 campeões europeus de volta aos treinos? Bem me parecia que não!!
Por falar em guerras penso que não foi o João Mário que disse que queria ir jogar para Inglaterra (link), aliás o João Mário nem disse nada!! A esta hora já ninguém se lembra da capa do Jornal O Jogo num dia destes em que um jogador que esteve quase para ir para Inglaterra por 30 milhões disse que ainda queria jogar naquele país. Também para quê se o que interessa é como o 2º melhor jogador português da actualidade surge no treino? 
Epá, o que eu fui dizer!! O 2º melhor jogador português da actualidade? Isso é muito agressivo e uma mentira porque o Renato Sanches é muito melhor do que o João Mário!! 
Afinal ainda piorei as coisas!! É que são tantos os jogadores portugueses do rival, melhores do que o João Mário que até diria que a aposta na formação merecia outro prémio ........no Dubai. Isto se ainda não leram o meu email a explicar que foram 10 os jogadores formados no Sporting e que foram campeões da Europa e que o Figo e o Cristiano Ronaldo foram criados no nosso Clube(link). 
Mas mesmo assim obrigado Eliseu por teres ajudado a nossa selecção a ser campeã europeia.
Também não podemos ser injustos porque uma polémica no Sporting vem sempre a tempo. Sempre!
Aliás o que será o nosso futebol sem guerras e mais guerras no nosso Clube? Nem mesmo os Twit´s do João Gabriel serão tão animadores nem com certeza venderão tantos jornais. 
Mas o João Gabriel até tem potencial ...mas não é nos negócios!! É a atirar pedras para o telhado do vizinho!! mesmo assim não se pode esquecer de que os seus são de....vidro(link).
E o que dizer do Chelsea pretender ao mesmo tempo o João Mário e o William Carvalho (link), (link)? Seria bom não era? Conseguir de uma assentada quase 100 milhões de euros pulverizava todos os recordes em Portugal e sem ajuda do amigo Super empresário!! 
Mas esqueçam lá isso pois por milhões só saem os jogadores de um Clube que já sabemos- o At. Madrid......ups.....o Benfica....ups o Mónaco....ups...o Wolverhampton! Bem ....todos eles!!
Bem com amigos destes o que se pretende mais? 
Imaginem que vendíamos o Fokobo ou o Sacko por 15 milhões e depois chegavam ao desbarato ao Wolverhampton? Não seria porreiro? Bem....seria espectacular mas também teríamos que ver que eram jogadores secundários e só mesmo vendê-los assim tão baratos. 
Já sobre jogadores suplentes da nossa equipa A só os poderíamos vender, ao Wolverhampton(tem que ser sempre é ao Wolverhampton porque o Monaco já não quer mais jogadores do Sporting) por 25/30 milhões e esqueçam lá as várias operações pois hoje em dia a medicina está muito desenvolvida!! Aliás até penso que pagam mais tendo o jogador mais parafusos......ups, operações!! 
Não seria um espectáculo vender jogadores que são/vão suplentes por 22 milhões de euros? Eu adoraria vender o Barcos por 22 milhões de euros ao At. Madrid...ups..... Wolverhampton para ser suplente! O que queríamos mais?  
Mas melhor, melhor seria contratar um jogador a custo zero para depois o vendermos , também ao Wolverhampton, por 30 milhões!! 
Seria um S(C)arrilho do caraças se isso acontecesse!! O futebol mundial ficaria com toda a certeza estupefacto como seriamos capazes de fazer um negócio desses!! 
Mas também esqueçam lá isso porque o nosso treinador disse que contava com ele e assim já nem o vendo por esse dinheiro todo! Lá vai ter que o Wolverhampton esperar por outro jogador!
Mas ainda melhor porque assim ainda consigo ter mais um jogador que o meu amigo tem colocado num Clube espanhol e que não o quer e tenho nada menos do que mais 15 milhões para gastar!!
Ufa!! 
Já estou farto de dizer ao banco para não me passarem os cheques pré-preenchidos com 15 milhões pois queria contratar um jogador mais caro para suplente! Sim, para suplente...é que para titular são mais caros!!
Epá que maratona!! Será que a Sara Moreira estaria preparada para esta maratona? 
Não sei mas talvez os 30 atletas que o Benfica leva aos Jogos Olímpicos fossem capazes!! É mesmo o Clube mais ecléctico de Portugal e se fizer um rádio será ...... imbatível! 
Bem, já estou  ver os sócios deste Clube a pagarem para poderem ouvir os relatos da sua equipa!! Pior ficaríamos nós pois quando fossemos jogar ao Estádio da Luz teríamos que nos tornar em piratas e ouvir a rádio Benfica......na internet!!
No fim disto tudo o que dizem de pedirmos uns míseros 60 milhões de euros pelo jogador português mais procurado do momento e com clausulas que nos possam dar mais dinheiro se porventura se tornar no melhor jogador do Mundo!
Temos é que lhe oferecer um automóvel pois teve que ser o William a levá-lo para o treino! 
Vou já telefonar ao Zé, o meu condutor que foi hoje ao tribunal tratar de assuntos pessoais para me levar a Paris para falar com o meu amigo. 
Só espero é que o bilhete que tinha para o Jorge jesus ainda não tenha caducado!!
Pela viagem vou ler aquele livro do patinho feio que tanto gosto. Aquele que relata que um jogador é tão mal amado pelo seu Clube que até vai treinar á experiência mas o Clube desiste pois o jogador não se entende com aquelas bolas. É que elas ....são redondas. 
Mas ainda bem que o Shikabala de Marrocos também não veio para o Sporting pois lá tinha que o William levá-lo também para o treino. Mas estes jogadores ganharão assim tão pouco?
O melhor é perguntar ao pai do patinho feio marroquino quanto é que ele aufere para jogar na equipa B....ups....não jogar! 
Isto acaba por ser uma lição para todos nós: é que nem sempre comprar o que Tábarato (Tarababt) é o melhor. Aqui fica o meu concelho para os saldos que começam hoje!!
Tantos milhões que gastamos e o nosso rival a apostar na formação. E eu que queria tanto que a espinha dorsal da selecção fosse a do meu Clube.
Oh João deixá lá isso pá.... a malta faz uma vaquinha para te comprar um carro!
Não contes nada é ao Jornal Record pois eles publicam tudo! 
Agora, vê lá se não faltas aos treinos como fez o Alberto que foi a Itália, se não cai o Carmo e Trindade. E se isso acontece ainda aparecem uns deputados a dizerem que foi o Bruno de Carvalho que foi á Guiné-Equatorial apertar a mão a um ditador para fazer uma revolução em Portugal! 
E imagino o que seria o Sporting ter um presidente condenado a uns meses de cadeia e ser um dos que mais deve á banca em Portugal e governar o Clube á grande e á francesa.......ou agora será á inglesa?
Bem.... já nem sei de que lado é .............Wolverhampton!!
E isto que escrevi é tudo verdade não me chame eu......RUI!!

2 comentários :

Anónimo disse...

1- Se fosse a ti tinha alguma calma no assunto João Mário. Não há fogo, mas há algum fumo, isso é evidente. E o novo agente parece ser uma fonte de problemas. Apesar de início ser alguém próximo da SAD.

2- Confesso que ser apelidado de Aurélio nos dá um ar de burgessos... Tal como os Andrades. Inácios e depois Aurélios... bom.

3- Associar a todas as nossas questões, questões alheias é um sintoma mau. O que o Benfica faz, máfia a mais ou a menos é irrelevante para o Sporting. O problema reside no facto de nós começarmos a aceitar trafulhices no nosso lado por vermos essas trafulhices no outro. O mesmo vale para a propaganda.

4- Apesar do ponto 3 considero que este blog, apesar de próximo da ideologia do presidente, mantêm um espírito critico. Muito raro na blogosfera leonina, e de saudar.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

1-Todos os jogadores querem auferir mais e jogar nas melhores Ligas do Mundo. Isso é até de louvar até porque demonstra ambição. No entanto penso que nunca o poderão dizer como fez um jogador do rival mas que parece não interessar a ninguém.
O João Mário vai jogar pois se não o quiser vai ser pior. Para sair têm que pagar o preço justo por um jogador que se arrisca a ser o próximo melhor jogador do Mundo! É o que diz Ronaldo e Figo..........

2-Penso que o nome de Aurélios não nos dá ar de Burgesso nenhum pois é uma homenagem justa ao Aurélio Pereira que ajudou a formar estes campeões todos. Esta publicidade doa a quem tiver que doer temos que a fazer e é justa fazê-la. é que é um facto e não uma possibilidade nem aconteceu com publicidade............

3- Com este post não quero ser como eles nem fazer a máfia que fazem. Nada disso! Apenas pretendo ser irónico com o momento em que vivemos em Portugal e em particular no nosso futebol. Aos outros tudo é permitido fazer e dizer....ao Sporting tudo é polémica e não se pode fazer nada que é logo suspeito! Quando é que isto vai terminar?
O nosso Clube não é suspeito só porque os benfas assim o querem!! Terão que provar tudo o dizem e as noticias mentirosas que publicam! Quando chamam nomes a BdC é porquê? Não gostam dele? Compreende-se mas vão ter que nos respeitar a bem ou a mal!
A todos os benfas que por aqui passam mas não têm nenhum voto na matéria olhem mas é para os vossos blogues e nos comentários que diariamente o Jornal Record e outros colocam online!! Tenham vergonha na merda de dirigentes que têm e nas noticias falsas e caluniosas que andaram a lançar como o jogo da mala! E este jogo que lançaram não é como se fala na Madeira que aconteceu!!!!!

4-É óbvio que gosto do trabalho do nosso presidente mas quando for para criticar cá estarei. Não concordo com tudo mas penso que as pessoas estão cá para aprenderem e se já faz obra como a que está a fazer e ao mesmo tempo aprende a ser melhor..........imagino daqui a uns anos e com sucesso!!